Academia de Formação de Instrutores de Gerenciamento de Projeto (AFGP)
Informações gerais:
- Carga horária: 120 horas (104 horas síncronas e 16 assíncronas)
- PDUs: 60
- Formato: Online
- Plataforma: Zoom
Uma Visão Geral
Oportunidades e Testemunhos: Descubra o impacto da AFIGP através das experiências compartilhadas por ex-alunos, que já percorreram este caminho de capacitação.
Introdução ao AFIGP: Com o aumento da demanda por profissionais qualificados em docência na área de gerenciamento organizacional de projetos, o PMI São Paulo lançou a AFIGP. Este programa visa capacitar futuros instrutores para liderar e influenciar positivamente os profissionais do setor no Brasil, garantindo a aplicação eficaz das melhores práticas.
Desenvolvimento do Programa: Concebido com a colaboração de Mentores Acadêmicos, o programa abrange uma ampla gama de tópicos, desde didática até gestão do conhecimento, visando aprimorar as competências dos instrutores.
Mercado de Trabalho para Instrutores: A demanda por instrutores na gestão de projetos está em ascensão. O curso prepara os participantes para diversas oportunidades de atuação, como docência, mentoring e mais.
Sucesso dos Egressos: Alunos destacados no curso podem ganhar oportunidades de aplicar o conhecimento adquirido diretamente em iniciativas do PMI São Paulo, além de se destacarem no mercado acadêmico.
Requisitos de Participação: Os interessados devem possuir conhecimento em gestão de projetos e experiência de liderança, além de um diploma universitário e um compromisso ético com a disseminação do conhecimento.
Processo Seletivo: O processo consiste em uma inscrição via e-mail com currículo e carta de intenção, seguida de uma entrevista para alinhar expectativas e avaliar o perfil do candidato.
Estrutura do Curso: O curso oferece uma rica grade de aulas, abordando temas como didática específica para adultos, postura e atitude, coaching, comunicação online, design de experiências de aprendizagem, planejamento pedagógico e metodologias ativas. Os alunos terão a chance de praticar o ensino diante de uma banca, como parte de sua formação.