Esta Política de Privacidade (“Política”) tem como objetivo informar você (“Usuário”) do site www.pmisp.org.br, sobre quais informações são coletadas quando você utiliza o site do CAPÍTULO SÃO PAULO BRASIL DO PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE, inscrito no CNPJ: 03.452.290/0001-00, além de como essas informações são tratadas, em que situações são compartilhadas e quando são excluídas.
A aceitação a esta Política de Privacidade se dará no ato do seu clique no botão “Aceito”. Se o usuário não concordar com a política descrita nesse documento deve se abster de acessar e utilizar a plataforma.
O usuário poderá verificar o conteúdo desta Política de Privacidade diretamente por meio do link: https://pmisp.org.br/politica-de-privacidade/.
Introdução
Somos uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar as melhores práticas de Gerenciamento de Projetos. Possuímos membros cadastrados no PMI (www.pmi.org) vinculados ao capítulo PMISP e fomentamos projetos de excelência por meio de cooperação técnica e participação de voluntários. Essa integração visa promover melhorias contínuas e a valorização do papel dos profissionais que atuam em gestão de projetos e áreas correlatas.
Objetivo
O PMISP reconhece a importância e o valor da proteção à privacidade dos dados pessoais dos usuários. Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações que você nos fornece, reafirmando este compromisso em conformidade com as legislações vigentes.
Papel do PMISP no Tratamento dos Dados
O PMISP atua como controlador dos dados, podendo, dependendo da situação, ser operador ou operador conjunto. Essa função será definida de acordo com o contrato aplicável a cada caso.
Dados pessoais coletados:
Coletamos seus dados pessoais para cadastro na área de afiliado na plataforma, para cadastro de voluntariado, para cadastro de diretoria, e para cadastro de palestrantes em nossos eventos e apresentações.
Os dados pessoais coletados serão sempre os mínimos necessários para atender à respectiva finalidade:
E-mail: Essencial para o registro e acesso à área do afiliado na plataforma.
CPF: Permite a correta identificação do treinando (cliente, participante ou voluntário) em inscrições e matrículas não gratuitas, sendo utilizado para a emissão do devido documento fiscal. O PMISP poderá, eventualmente, verificar sua autenticidade.
Nome completo, nome social, contato do representante do CNPJ, endereço completo, estado civil, idade, sexo, telefone/celular e resumo acadêmico: Podem ser solicitados na aquisição de alguns serviços e para formalizar o voluntariado.
Todos os dados cadastrados em nossa plataforma são utilizados apenas para melhorar sua experiência conosco e mantê-lo atualizado sobre nossos eventos e os benefícios oferecidos aos filiados e voluntários.
Acesso ao Site sem Fornecer Dados Pessoais
O usuário pode navegar pelo site do PMISP (www.pmisp.org.br) sem a necessidade de fornecer suas informações pessoais.
Como Utilizamos Suas Informações
Para efetuar inscrições em eventos ou acessar outros serviços restritos, poderá haver a requisição de alguns dos seus dados pessoais para atender a procedimentos internos relacionados aos nossos serviços ou cumprir obrigações legais. Portanto, informações indispensáveis para efetuar uma inscrição e emissão de certificados, ou para ter acesso à área de afiliado, são coletadas para proporcionar uma melhor experiência com nossos serviços e produtos.
Importante: Se necessário, seus dados poderão ser usados para outras finalidades não conflitantes com as finalidades apresentadas.
Compartilhamento de Dados
Eventualmente realizamos parcerias com outras plataformas para que você possa adquirir ingressos ou convites para nossos eventos. Para essa finalidade, fornecemos links que podem direcioná-lo para outras plataformas ou recursos de propriedade e operados por terceiros.
Devido a isso, não podemos nos responsabilizar pelos recursos dos parceiros, pois não temos controle sobre essas plataformas. No entanto, procuramos parceiros que possuam aderência à LGPD. Na oportunidade de personalização do cadastro, solicitamos o mínimo de dados pessoais dentro destas plataformas, apenas o que é indispensável para atender aos requisitos financeiros e fiscais, bem como para emissão de certificados.
Armazenamento de Dados
O PMISP assegura que o armazenamento das informações é realizado de maneira sigilosa e confiável, não compartilhando-as com terceiros sem seu consentimento. O PMISP se reserva o direito de usar seus dados para o envio de boletins de notícias, campanhas promocionais, ou divulgação de nossos serviços.
Armazenamos seus dados apenas pelo período necessário e de acordo com a legislação vigente, atendendo aos seus interesses e solicitações. Poderemos preservar seus dados por um período superior ao prazo fiscal de 5 anos sempre que existir uma obrigação legal que justifique essa extensão.
Após o prazo fiscal, os dados serão apagados, a menos que você renove os serviços ou solicite a exclusão.
Consentimento do Usuário dos Serviços e da Plataforma
Toda a coleta de informações pessoais através de nosso site é feita com o total conhecimento e consentimento de nossos usuários.
Recomendações ao usuário:
Segurança e Privacidade dos Dados
Envio de E-mails: O PMISP nunca envia e-mails aleatórios solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensões como exe., com, scr e bat.). Nossos e-mails com informações e/ou promoções têm como remetente: xxx@pmisp.org.br. Detalhes sobre salas virtuais e webinars podem ser enviados através do e-mail: xxx@meet.google.com.
O PMISP se compromete a respeitar sua privacidade e é contra o spam. Caso tenha cadastrado seu e-mail em nosso newsletter ou se inscrito em nossos eventos, é possível que receba nossas campanhas. Se não desejar mais receber informações, basta clicar no link de descadastramento no rodapé de todos os e-mails enviados, ou entrar em contato pelo e-mail: xxx@pmisp.org.br, informando seu nome completo, endereço de e-mail e a solicitação de cancelamento de envios.
Transferência de Dados para Fora do País
O PMISP é um capítulo do PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE (PMI), uma instituição globalmente reconhecida e respeitada. Portanto, dados pessoais podem precisar ser transferidos para outros países devido a parcerias (por exemplo, em caso de convenções ou intercâmbios) ou pela necessidade de armazenamento de dados em servidores estrangeiros, utilizando servidores em nuvem (cloud).
Caso seus dados pessoais sejam transferidos para fora do Brasil, adotaremos todos os cuidados para assegurar que essa transferência obedeça às normas e preserve o sigilo de todas as informações coletadas.
Direitos do Usuário
É importante para o PMISP que você conheça seus direitos ao fornecer seus dados pessoais. Caso queira, você poderá:
Corrigir seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.
Solicitar acesso aos seus dados cadastrados em nosso banco de dados.
Cancelar ou revogar o seu consentimento de utilização de dados.
Solicitar a portabilidade ou transferência a terceiros, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados e da legislação.
Garantir o sigilo, confidencialidade, privacidade e anonimização dos dados pessoais em cadastros e relatórios.
Importante: Deixaremos de usar seus dados pessoais quando a revogação do seu consentimento for concluída. Qualquer utilização de seus dados pessoais antes da efetivação do cancelamento/revogação é considerada legal, verdadeira e autorizada por você.
Para fazer qualquer pedido referente aos seus direitos, entre em contato via e-mail pelo lgpd@pmisp.org.br. Poderemos solicitar informações para confirmar sua identidade e seu direito de acesso aos dados solicitados.
Alterações na Política de Privacidade
As informações contidas nesta política de privacidade podem ser alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio, visto que este documento não cria nenhum vínculo contratual entre o PMISP, seus membros, clientes e terceiros. Sugerimos que você sempre verifique nossa política de privacidade antes de navegar em nosso site.
Segurança
Todas as informações fornecidas são criptografadas e alocadas em um servidor seguro, garantindo que seus dados pessoais não serão interceptados ou copiados. Ao digitar seus dados, você estará em uma página cujo padrão de segurança é o SSL (SECURE SOCKET LAYER). Note que sempre que você estiver em uma página de nossa plataforma, o cadeado de segurança aparecerá no rodapé da página ou na barra de endereços, dependendo do seu navegador, indicando que você está em uma página de web segura.
Gerenciamento de Cookies
Nosso site utiliza cookies apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência conosco. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o seu computador e não armazenam dados pessoais. Você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do seu navegador.
Informações de Pagamento
Informações de pagamento não são armazenadas em nossos sistemas. Todo o processo de aprovação é feito diretamente com as administradoras de cartões e plataformas especializadas de vendas de ingressos para eventos.
Compartilhamento de Senha Pessoal
Faremos todo o possível para proteger suas informações pessoais, apesar de não podermos garantir total segurança na internet. Caso tenhamos fornecido (ou você tenha escolhido) uma senha para acessar determinadas áreas da nossa plataforma, aplicações ou serviços, recomendamos que você guarde a senha em segurança e nunca a compartilhe com ninguém.
Recomendações
Se tiver razões para acreditar que a segurança da sua conta foi comprometida, entre em contato conosco. Quando solicitarmos que forneça seus dados pessoais, você pode recusar. Caso opte por não disponibilizar os dados necessários para o fornecimento de um produto ou serviço, você não poderá usar tal produto ou serviço.
Estas Políticas de Privacidade e Segurança foram revisadas em 08 de março de 2022.