fbpx

PMI São Paulo

Associe-se VRMS Login
  • Conheça
    • PMI São Paulo
      • Sobre nós
      • Diretoria e Conselhos
      • Estatuto Social
    • O que é o PMI?
    • Código de Ética
  • Associe-se
    • Como ser um Associado
    • Renove sua Associação
    • Benefícios
    • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
    • PMBOK® Guide
    • CAPM®
    • PgMP®
    • PMI-ACP®
    • PMI-PBA®
    • PMI-RMP®
    • PMI-SP®
    • PMP®
    • PfMP®
    • Como registrar PDUs
  • Capacitação
    • Disciplined Agile
    • Formação de Instrutores
    • Preparatório CAPM
    • Preparatório PMI-ACP
    • Preparatório PMP
    • In Company
  • Envolva-se
    • Parceria
    • Branches
    • Voluntariado
    • Projetos Sociais
  • Eventos
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Vídeos
    • Links Úteis
  • Parcerias
  • Contato
1
terça-feira, 21 julho 2020 / Published in Eventos

“Sabemos como adicionamos valor na transformação”

A afirmação é da Keynote do próximo evento do PMI São Paulo, TransformatiON 360, Mônica Azzali Bello, diretora global da General Motors, GBS People Services.

“Fazemos o amanhã melhor, pois podemos não ter controle sobre os acontecimentos externos, impacto na empresa, se seremos escolhidos para uma promoção ou oportunidade, mas sabemos como conseguimos adicionar valor. Precisamos sempre nos lembrar o quanto estamos contribuindo trazendo de valor e, cedo ou tarde, isso se reflete nas oportunidades que temos”.

Monica gerencia uma grande equipe global que fornece recursos humanos e serviços de pessoal a funcionários da GM globalmente, com HQ em Detroit. Em 2019, foi eleita pela LATINA Style uma das 10 executivas latinas mais influentes.

Com 29 anos de GM, ela já ocupou vários cargos de liderança em engenharia, fabricação, qualidade, RH e, agora, finanças. Formada pela Escola de Engenharia Mauá, é mestre em administração de empresas pela FGV. Ela completou o programa de Desenvolvimento de Liderança de Transformação da Universidade de Stanford em 2017 e na Universidade de Michigan – Liderança Efetiva de Ross em 2019.

Confira a entrevista realizada com ela e prepare-se para o TransformatiON 360!

 

“A única certeza que temos é que a mudança virá”

E essa mudança, que por muito tempo foi lenta, tem ganhado velocidade nos últimos anos. E o que temos percebido é que com a aceleração da tecnologia, tanto as necessidades pessoais, sejam individuais ou no trabalho, quanto as empresariais, têm aumentado. Isso faz com que a transformação tenha que ocorrer de maneira mais rápida.

Quando saímos da zona de conforto, geramos no profissional insegurança, incômodo e aflição do desconhecido. Como temos trabalhado para que isto seja diminuído?

Uma das formas é focar bastante com o indivíduo no desenvolvimento de duas competências: resiliência e ambiguidade. Quanto mais ele continuar executando o que ele tem hoje, sabendo que amanhã será diferente; entendendo potencialmente qual é essa diferença e se preparando, tanto intelectualmente, quanto na parte do negócio; entendendo as potenciais possibilidades e o que pode ser feito para atingir essas possibilidades, faz com que ele passe pelo processo de uma maneira mais leve.

 

GM Women

A GM tem 11 Employee Resource Groups (Grupo de Recursos de Empregados) e o GM Women é um desses grupos. O que a gente faz é se reunir em grupos com pessoas que têm afinidades. Faço parte do grupo de afinidades para mulheres e sou a presidente grupo de afinidade de mulheres em finanças, além do Conselho do GM Latino Network. Trabalhamos em três pilares:

1 – Desenvolvimento pessoal e de carreira: identificamos os pontos de oportunidade (tendências, como se comunicar, como ter a voz ouvida, entre outros) e também criamos subgrupos específicos, como o grupo para mulheres com filhos pequenos, que lida com desafios sobre como trabalhar nesse ambiente. Ali ficamos sabendo quais são as dificuldades e como podemos ajudar sugerindo soluções e melhores práticas, ou mesmo como um fórum seguro, onde possam compartilhar seus pensamentos e frustrações, sem medo de serem julgadas;

2 – Como trazer a voz da mulher na hora de desenvolver produto: quais são as necessidades da mulher na questão de mobilidade, por exemplo. A intenção é trazer o viés inerente à mulher para a criação e melhoria do produto, bem como influenciar e compartilhar o conhecimento que temos com o mercado: isso pode acontecer por meio do incentivo e propaganda do produto.

3 – Ajudando as comunidades que participamos, com ações assistenciais e desenvolvimento para as comunidades.

“Fazemos o o amanhã melhor”

Tenho 29 anos de casa. Comecei como estagiária e tive oportunidade de trabalhar nas áreas de engenharia, manufatura, exportação, qualidade, RH e finanças. Mesmo sem perceber, sempre tive mentores e sponsors, que acreditaram realmente em mim e me ajudaram a me desenvolver como pessoa e profissional nesse período. Me envolvo com os grupos para poder retribuir de alguma maneira, poder ser a voz, suporte e poder compartilhar um pouco do que aprendi durante esse período.

Fazemos o amanhã melhor. Podemos não ter total conhecimento do que ocorre no mercado da empresa, se seremos escolhidos para uma promoção ou oportunidade, mas sabemos como conseguimos adicionar valor na transformação. Isso se reflete nas oportunidades que temos.

É extremamente importante, nas horas em que a tendência é termos a autoestima baixa ou estamos inseguros, continuar investindo em você e nunca parar de aprender, seja no contato com as pessoas, treinamentos ou leituras. Esteja sempre aberto para colocar seu aprendizado em ação para que isso gere um impacto, seja na empresa, na atividade que esteja executando ou na comunidade que você faz parte.

INSCREVA-SE NO TRANSFORMATION 360

  • Tweet
Tagged under: transformation

What you can read next

Neurociência e comunicação estratégica podem ser ferramentas de crescimento organizacional
Abertas as inscrições para voluntariado do XIV CBGPL
PMI São Paulo aproxima-se da comunidade de gestão de projetos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS

  • Associados
  • Branch Campinas
  • Branch Vale do Paraíba
  • Branches
  • Certificações
  • Disciplined Agile
  • double shot
  • Eleições
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Imprensa
  • Institucional
  • Oportunidades
  • Projetos Sociais
  • Sem categoria
  • Treinamentos

MENU RÁPIDO

  • O que é o PMI?
  • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
  • Capacitações
  • Como ser um voluntário?
  • Mapa do site

PMI São Paulo

O que é o PMI?     Associe-se     Blue Hearts Rewards     Certificações     Treinamentos     Como ser um voluntário     Mapa do site

© 2020 Project Management Institute São Paulo | Alameda dos Maracatins, 992, CJ. 101B, Moema, São Paulo (SP) | by Sorella Studio.

TOP
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
Cookie opçõesACEITO
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. <span class="JLqJ4b ChMk0b" data-language-for-alternatives="pt" data-language-to-translate-into="auto" data-phrase-index="1">Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.</span>
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não necessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies desnecessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR
Loading...
X