Programa Social English do PMI São Paulo será um dos cases de sucesso apresentados no CBGPL em Porto Alegre/RS

socialenglish cbgpl 29mai2018

Nos dias 04, 05 e 06 de Junho o Capitulo São Paulo será representado por alguns de seus officers e voluntários no 13º Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança que ocorrerá em Porto Alegre/RS. O Programa Social English será apresentado no CBGPL Chapters Lightning Talks que tem como objetivo proporcionar maior integração entre os capítulos brasileiros do PMI através do compartilhamento de Projetos e ações que obtiveram resultados expressivos em seus estados. Officers de capítulos brasileiros do PMI apresentarão cases de sucesso em um formato TED TALKS. Os apresentadores terão a oportunidade de demonstrar os esforços em prol do gerenciamento de projetos e para a comunidade de GP.

 

O Programa Social English:

O PMI São Paulo Social English é o Programa de apoio no aprendizado ao idioma Inglês.

Através de sessões on-line com Professores renomados, nossos alunos são submetidos em situações reais do dia a dia para a prática de idiomas.

São treinadas não só as 3 características julgadas mais relevantes: Listening, Writing e Conversartion , mas mais do que isso: os alunos são preparados para que tenham cada vez mais interesse em se comunicar.

Porque fazemos isso?

1 – Potencialização da Percepção dos Benefícios do PMI: Segundo a revista Exame, menos de 3% dos Brasileiros dominam o idioma inglês, ao acessar os nossos benefícios no Portal do PMI, muitos associados não entendem a nossa proposta de valor, com pesquisas, livros, artigos em muito conteúdo.

2 – Novas oportunidades de trabalho: Segundo o Portal G1, profissionais que dominam o idioma inglês possui 61% a mais de possibilidades em processos seletivos. Queremos cada vez mais que as nossas pessoas tenham oportunidades melhores no mercado de trabalho.

3 – Aprender é uma fonte esgotável de prazer: Nosso DNA inovador visa desenvolver pessoas e regiões, assim cada vez mais queremos que as nossas pessoas tenham o interesse em aprender, através de um segundo idioma as portas para conhecer outras culturas são maximizadas.

Quem pode participar?

Este é um benefício exclusivo para os associados do PMI São Paulo, em 2017 atendemos 30 alunos, em 2018 abrimos 150 vagas para os cursos.

Os estudantes e funcionários de ONGs podem participar também, este é um projeto social, havendo a necessidade da comprovação do vínculo com a instituição que atua.

Como funciona os ciclos? (Turmas)

Cada turma tem a duração de 2 meses, com aulas exclusivas por Skype durante a semana, os alunos são divididos entre básico, intermediário e avançado.

A medida que estuda em cada turma, caso não tenha segurança, o aluno ainda poderá trocar de turma.


Há regras fortíssimas quanto a assiduidade, lembrando que este é um apoio do PMI São Paulo, portanto é importante participar das aulas.

 

 

Colaborou: Rodrigo Silva, PMP - Diretor de Tecnologia e Programas / PMIef Liaison