Programa Semeando o Futuro

Programa Semeando o Futuro - Alunos Voluntários que estão fazendo a diferença - Projetos reais com foco social

É difícil imaginar, uma turma de alunos se reunindo para definir um tema, formar equipes e começar a desenvolver, mediante a aplicação das boas práticas de gerenciamento de projetos, com base no Guia PMBOK®, um projeto para o bem social.

Hoje, temos em São Paulo três equipe, com um total de 17 alunos, dedicando-se de forma engajada e integrada a três magníficas iniciativas, aplicando o gerenciamento de projetos como vida para a comunidade, para as pessoas e para a natureza.

Vamos conhecer um pouco sobre as equipes, sobre cada um dos projetos e o mini currículo de cada um dos alunos voluntários que estão fazendo a diferença. 

 

  • As equipes

 

  • Ficha resumo dos projetos

 

 

 

  • Mini currículo dos alunos voluntários que estão fazendo a diferença

 

Daniel Giatti, 37 anos, casado, moro em Indaiatuba.

Formado em Engenharia Elétrica pela Facens Sorocaba, atualmente cursando Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no Senac Sorocaba.

No PMI, atua no projeto Viva Bem com a Idade com a equipe Atitude, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

Para o Daniel, o voluntariado é a oportunidade de colocar em pratica ações de um mundo bem melhor.

14 anos de experiência em manutenção industrial (Manufatura e Utilidades).

 

Jaime Miguel Proença Neto, moro em São Paulo, Capital, tenho 27 anos, solteiro.


Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, MBA-Gestão de Negócios-UNIP. Cursando Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no Senac Sorocaba.

Atuei em uma grande empresa de bebidas no interior de São Paulo por 5 Anos, como Analista de Suporte e, atualmente, trabalho a 2 meses como Coordenador de Projetos.

No PMI pude atuar como voluntário e também ser um Gerente de Projetos, com um foco social e utilizando as metodologias do PMIef, que me abriram portas para a carreira profissional, trazendo novos desafios para a vida, conheci pessoas e fiz amigos .... Ser voluntário pelo PMI é a doação do seu melhor para melhorar o que muitos acham que não seria possível.

 

Sabrina Zumkeller, 38 anos, solteira, residente na cidade de Sorocaba.

Formada Tecnóloga em Gerenciamento de Redes de Computadores pela Unip-Sorocaba, e atualmente cursando Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos-Práticas do PMI no Senac Sorocaba. Trabalho na empresa Linx Sistemas e Consultoria LTDA desde 2010.

Voluntária do núcleo de ações do PMIef, no projeto social Viva Bem com a Idade e Voluntária também no Branch Sorocaba que é a representação regional do PMI São Paulo na região, atuando como auxiliadora na organização dos encontros mensais do Happy Hour, onde são apresentadas palestras sobre o tema de Gerenciamento de projetos e oportunidades de Networking.

 

Semeando o Futuro 10

Mateus, 24 anos, solteiro, reside na cidade de Salto/SP e trabalha na cidade de Capivari/SP.

Formado em Engenharia de Produção Mecânica e cursando Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI pelo SENAC.

Hobbies passear no shopping, ir ao cinema e jogar vídeo game.

Integrante da equipe ATITUDE, atuando no projeto "Viva bem com a Idade", dento do PMIef.
Acredito que o voluntariado é uma ação muito bonita na qual podemos ajudar o próximo e diminuir os problemas que afetam a sociedade".

 

Fabiana, 24 anos, solteira, residente na cidade de Mombuca/SP

Formada em Arquitetura e Urbanismo, cursando Pós-Graduação em Gerenciamento de projetos - Práticas do PMI pelo SENAC.
Tenho como hobbies assistir séries, ler livros e ir ao cinema. Sou membro da equipe ATITUDE, atuando no projeto "Viva bem com a Idade", que integra um dos projetos sociais do PMI São Paulo (PMIef).

Ter a oportunidade de utilizar o conhecimento sobre gerenciamento de projetos para o benefício de pessoas através do voluntariado é um aprendizado inigualável, onde livro algum pode lhe ensinar, o que a prática de saber lidar e conhecer pessoas ensina. O trabalho voluntário do PMIef une pessoas das mais diversas formações com um único objetivo, ajudar ao próximo através do gerenciamento de projetos, nele é possível compartilhar experiências, fazer networking, ganhar conhecimento e ser reconhecido."

 

Oscar Sanches Neto, 29 anos, solteiro, moro em Sorocaba.

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela UNIP Sorocaba, pós-graduado em Automação Industrial pelo SENAI São Caetano do Sul, e atualmente curso Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no Senac Sorocaba.

No PMI, atua no projeto Viva Bem com a Idade com a equipe Atitude, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

O voluntariado nos dá a oportunidade de aprender sobre Gerenciamento de Projetos na prática, além de contribuímos com a comunidade, ainda conhecemos ótimos profissionais do ramo."

 

Felipe Moraes Lima, 23 anos, solteiro, reside e trabalha na cidade de Sorocaba - SP.

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FATEC-SO e cursa Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no Senac Sorocaba.

Os hobbies são atividades físicas, redes sociais, ouvir (muita) música e escrever.

Atua, junto com a equipe ATITUDE dentro do núcleo de ações do PMIef, no projeto social Viva Bem com a Idade.

Felipe acredita que o voluntariado é uma oportunidade de transformação da sociedade com base naquilo que se acredita onde todos os envolvidos se beneficiam de alguma forma."

 

Semeando o Futuro 10

Nadya Silva, 33 anos, casada e moradora da cidade de Sorocaba.

É graduada em Publicidade e Propaganda pela PUCCAMP, especialista em Marketing Organizacional pela Unicamp e atualmente cursa Gerenciamento de Projetos pelo PMI-Senac.

No PMI, atua no Projeto Ache & Descarte com a equipe PMOffice, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef. Para Nadya, ser voluntário é uma oportunidade de amadurecermos como pessoas, desenvolvendo e fortalecendo habilidades, ajudando principalmente a fazer do mundo um lugar melhor.

15 anos de carreira, desenvolvida nas áreas de Marketing, Comunicação e Inteligência de Mercado. Atuação em empresas de médio e grande porte.

 

Joaquim Ramos, 47 anos, casado e morador de Sorocaba.

É graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista, atualmente cursando Gerenciamento de Projetos pelo PMI-Senac.

No PMI, atua no Projeto Ache & Descarte com a equipe PMOffice, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef. Fazer parte do voluntariado do PMIef não é só Gerenciar novos Projetos e oferecer um pouco mais, é também conhecer um pouco mais o que nos faz mais intensos.

Com mais de 15 anos em experiência no e sólida carreira desenvolvida em Projetos de componentes automotivos na área de HPDC (Fundição de Alta Pressão) e Injeção plástica para projetos globais (VW, Renault, Ford) e manufatura de componentes Powertrain.

 

Juliana Fideles, 27 anos, solteira, mora e trabalha em Sorocaba.

É formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Fatec Sorocaba, e atualmente cursa Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no SENAC Sorocaba. Seu hobbie é ouvir música e passear na natureza.

No PMI, atua no projeto Ache&Descarte com a equipe PMOffice, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

Para Juliana, o voluntariado é uma oportunidade para aprender mais sobre Gerenciamento de Projetos na prática; além de conhecer ótimos profissionais e contribuir com um bem maior para a comunidade.

 

Rodrigo de Lima Narciso, 25 anos, solteiro, reside e trabalha em Sorocaba - SP.

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIP, atualmente cursando Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no SENAC Sorocaba. Seu Hobbie é assistir séries, filmes e jogar futebol.

No PMI atua no projeto Ache&Descarte com a equipe PMOffice, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

 

 

Bruno Piekarzewicz Paulino da Silva, 30 anos, casado, 1 filha de 3 anos, nasceu e mora em Itu/SP. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Sorocaba e atua na área de Tecnologia da Informação, como consultor de implementação de software fiscal, ficando cada vez mais próximo ao mundo de gerenciamento de projetos.

Seu hobby principal é curtir sua filha, um pai totalmente apaixonado!

No PMI, atua no projeto SomosONG.com.br com a equipe Kabra Macho, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

Para Bruno, o voluntariado é uma forma de ajudar o próximo, fazer a diferença na vida das pessoas pelo exemplo, pelo bem e por uma corrente do bem.

 

Semeando o Futuro 10

Daniel Carlos Ferreira, 35 anos, casado, natural de São Paulo, morando em Sorocaba desde março de 2016.

Formado em Ciência da Computação pela UNIB – Universidade Ibirapuera e Pós-graduando em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no Senac Sorocaba.

Atua na área de TI desde 2003, com sólidos conhecimentos em infraestrutura de redes e telefonia, atualmente, trabalha como Docente Coordenador dos cursos de TI no Senac Sorocaba.

Seu hobby é jogar futebol, vídeo-game e leitura.

No PMI, atua no projeto SomosONG.com.br com a equipe Kabra Macho, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.
Para Daniel, o trabalho voluntário é mais do que uma atitude e/ou ação bem-intencionada, é esperança para um futuro melhor com pessoas melhores.

 

Guilherme Cardarelli Gebaile, 28 anos, solteiro, nasceu e mora em Sorocaba.

É formado em Engenharia Ambiental pela UNESP Sorocaba, e atualmente cursa Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no Senac Sorocaba. Desde setembro de 2013, trabalha no setor de projetos de saneamento (tratamento de água e efluentes) na Sanex Soluções, também em Sorocaba.

Seu hobby é sair com amigos e praticar esportes.

No PMI, atua no projeto SomosONG.com.br com a equipe Kabra Macho, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

Para Guilherme, o voluntariado é uma ótima oportunidade de crescimento pessoal ao contribuir com a comunidade e, também de crescimento profissional para aplicar os conhecimentos adquiridos em Gerenciamento de Projetos na prática.

 

Jefferson Socorro dos Santos, solteiro, nasceu em Campinas – SP e mora atualmente em Sorocaba – SP.

É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FATEC Sorocaba, atualmente cursando Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos – Práticas do PMI no Senac Sorocaba. Trabalha no Laboratório Cristália em Itapira – SP desde junho 2015 como Analista de Sistemas ERP.

Tocar violão e sair com os amigos são seus hobbies favoritos.

Faz parte da equipe Kabra Macho, que atua no projeto SomosONG.com, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

Para Jefferson, ser voluntário é somar fazendo a diferença.

 

Tiago Rafael Belarmino, 27 anos, solteiro, nasceu e mora em Horizontina - RS.

É formado em Engenharia Mecânica pela FAHOR - Faculdade de Horizontina, e atualmente cursa Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos - Práticas do PMI no Senac Sorocaba. Desde fevereiro de 2006 trabalha na empresa John Deere, atualmente Tiago e Engenheiro de Facilities, trabalhando com gerenciamento de projetos para as unidades da John Deere da América do Sul.

Seu hobbie é andar de moto e também gosta muito de viajar.

No PMI, atua no projeto SomosONG.com.br com a equipe Kabra Macho, dentro do núcleo de ações sociais do PMIef.

Para Tiago, o voluntariado poder contribuir para um mundo melhor e mais justo, podendo deixar um legado para o futuro bem como aprender algo novo.

Você ficou interessado em conhecer mais sobre os trabalhos de nossos alunos voluntários, acesse os nossos canais, leia as newsletters, escreva para nós, enviando um e-mail aos cuidados de Projetos Sociais. Dê a sua opinião, participe, venha nos visitar, venha participar de nossos eventos, escreva para o nosso diretor Rodrigo Silva.

  • PMI São Paulo: http://www.pmisp.org.br
  • PMIef: http://pmief.org
  • Equipe Atitude: https://www.facebook.com/VivaBemComaIdade
  • Equipe PMOffice: https://www.facebook.com/achedescarte
  • Projetos Sociais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Diretor Programa Projetos Sociais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.