fbpx

Engaje-se!

Seja um voluntário dos Projetos Sociais do PMI São Paulo!

Gestão, administração, planejamento estratégico e monitoramento e controle são importantes para a sobrevivência de qualquer organização. Essa compreensão ampliada de que as boas práticas de gestão de projetos auxiliam na maturidade da gestão da organizacional social e geram o impacto social desejado, é um desafio.

A Diretoria de Projetos Sociais do Capítulo PMI São Paulo, alinhada ao PMIEF – PMI Education Foundation, tem quatro objetivos complementares:

  • Provisão - auxiliar as organizações com a arrecadação de doações, como alimentos, roupas, brinquedos.
  • Desenvolvimento - incentivar para aumentar a produtividade, competitividade e sustentabilidade econômica, social e ambiental por meio do aporte de conhecimento.
  • Boas práticas - difundir as boas práticas de projetos sociais e com treinamentos, palestras, eventos para aumentar o engajamento das organizações em torno da temática social.
  • Envolvimento - Difundir entre os associados ao Capítulo e à comunidade, alinhado aos objetivos do PMIEF – PMI Education Foundation, as ações e projetos promovidos pelo PMI junto à organizações não-governamentais sem fins lucrativos.

PMIEF – PMI Education Foundation

Saiba mais sobre o PMIEF e como colaborar

O que é preciso para ser um voluntário dos Projetos Sociais?

Para ser um voluntário de projetos sociais é preciso ser associado ao Capítulo PMI São Paulo.

É necessária a disponibilidade, de 4 a 6 horas semanais, de maneira contínua, um interesse legítimo em realizar um trabalho social, no sentido de entender que está tratando com questões frágeis, como vulnerabilidade social, e é preciso ter responsabilidade, porque lidamos diretamente com pessoas que passam por necessidades e precisam de ajuda. Mente aberta, vontade e coração aberto para dialogar com diferentes públicos e compreender outros pontos de vista também são qualidades muito bem-vindas!

Quer ser um voluntário ou saber mais?

Fale com a Diretoria

Conheça os projetos da Diretoria de Projetos Sociais

Programa Terceiro Setor: Atualmente realizado junto à Casa do Aconchego, tem como objetivo difundir boas práticas e conhecimento para que essa melhore sua gestão de projetos.

Social Events: Promove arrecadação de doações e alimentos para instituições que necessitam.

Jobs PMI São Paulo: Programa sensível à falta de emprego no Brasil. Está em fase final de desenvolvimento, para que os associados ao Capítulo possam encontrar vagas disponíveis no mercado de trabalho na área de gestão de projetos através do site do PMI São Paulo.

Academic: Frente para sensibilizar e aproximar as instituições de ensino do PMI São Paulo. Incentiva alunos da graduação e pós-graduação para que desenvolvam trabalhos de conclusão de curso com projetos sociais, com forte viés prático que possa ser aplicado após concluído.

StartUps: Compartilha conhecimento e boas práticas de gestão de projetos para startups que tenham atributos sociais em seu projeto, para corroborar com o sucesso da gestão.

Branches: Programa piloto no Branch do Vale do Paraíba para apoiar os voluntários junto às organizações de São José dos Campos.

Envolva-se e participe das iniciativas da Diretoria de Projetos Sociais!

Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI São Paulo!

Junte-se a profissionais interessados no avanço e na disseminação das melhores práticas em Gerenciamento de Projetos!
TOP
Loading...