fbpx

PMI São Paulo

Associe-se VRMS Login
  • Conheça
    • PMI São Paulo
      • Sobre nós
      • Diretoria e Conselhos
      • Estatuto Social
    • O que é o PMI?
    • Código de Ética
  • Associe-se
    • Como ser um Associado
    • Renove sua Associação
    • Benefícios
    • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
    • PMBOK® Guide
    • CAPM®
    • PgMP®
    • PMI-ACP®
    • PMI-PBA®
    • PMI-RMP®
    • PMI-SP®
    • PMP®
    • PfMP®
    • Como registrar PDUs
  • Capacitação
    • Disciplined Agile
    • Formação de Instrutores
    • Preparatório CAPM
    • Preparatório PMI-ACP
    • Preparatório PMP
    • In Company
  • Envolva-se
    • Parceria
    • Branches
    • Voluntariado
    • Projetos Sociais
  • Eventos
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Vídeos
    • Links Úteis
  • Parcerias
  • Contato
0
terça-feira, 13 outubro 2020 / Published in Imprensa, Institucional

“Precisamos estar sempre conectados e abertos a realidade das mudanças constantes”

Oferecer soluções práticas, ágeis, modernas e escaláveis para a gestão de projetos. Essa é a missão da Supria, uma das empresas parceiras do PMI São Paulo. Com as soluções, GoPPM, GoGP e Premium Services, o Diretor de Vendas e Marketing, Marcelo Margutti, junto de toda a equipe Supria, enfrentaram o mesmo desafio que você neste ano: reinvenção do modelo de trabalho e atendimento. 


Nós conversamos com ele para saber quais foram os métodos encontrados nos últimos meses e como eles impulsionaram os resultados da empresa durante o pandemia. Confira!


PMI São Paulo – A Supria sentiu os reflexos da pandemia? Quais foram as principais tomadas de decisão quanto à equipe remota e suporte aos clientes?

 

Marcelo Margutti – Os primeiros dois meses da pandemia (março e abril) foram sentidos e nos forçaram a acelerar alguns pontos que já havíamos mapeado anteriormente, que não eram tão críticos, e também tomar algumas medidas que surgiram pelo contexto geral da pandemia.

A primeira ação a ser realizada imediatamente foi a preservação da integridade de todos os profissionais, mudando o modelo para home-office de forma integral e cancelando todas as viagens e deslocamentos gerais.

Comunicamos e solicitamos aos clientes que fizessem uso dos canais de comunicação digitais (e-mail, Teams, WhatsApp, etc) ou entrassem em contato com os números de celulares disponibilizados até organizarmos o novo modelo de atendimento.

 

PMI São Paulo – Muitas empresas precisaram se adaptar e conduzir os projetos de uma forma diferente. É possível apontar quais foram as principais necessidades observadas e como a Supria atuou no suporte aos clientes?

 

Marcelo Margutti – Já tínhamos um formato em que o trabalho remoto era executado na grande maioria das etapas dos projetos, então acabamos não tendo tanto impacto neste aspecto. Nosso maior impacto, e que ocorreu principalmente nas primeiras semanas da pandemia, foi na conciliação de agendas e colaboração efetiva entre as equipes, até que todos estivessem adaptados e mais acostumados com a nova realidade.

Por outro lado, profissionais que viajavam com frequência acabaram tendo uma melhora na qualidade de vida e consequentemente maior satisfação profissional, amenizando um pouco os impactos das restrições sociais neste período inicial.

Quanto ao suporte aos clientes, em poucas semanas conseguimos remodelar nosso modelo de atendimento integralmente com o uso da plataforma Microsoft 365, principalmente no sistema de telefonia, que foi migrado para o online. Assim cada colaborador passou a atender as chamadas da central em seu computador, independente do local em que estivessem.

 

PMI São Paulo – Vimos que estão com novas ferramentas (GoCanvas). Com sua experiência, qual é hoje o entendimento necessário das empresas para sustentar mudanças repentinas em projetos, equipes e orçamentos? As lideranças estão prontas para isso?

 

Marcelo Margutti – O ano que estamos vivendo, apesar de todo lado trágico da situação, está forçando muitas pessoas e empresas à mudanças rápidas, que até pouco tempo eram inimagináveis. Acredito que uma das lições mais importantes disso tudo é que as ações precisam ser tomadas de forma rápida, mas para isso precisamos estar sempre conectados e abertos a realidade das mudanças constantes.

O que sabíamos ontem pode não servir mais para hoje e, quem não entender esta nova realidade terá muita dificuldade de evolução. Infelizmente, e por questões naturais do ser humano, uma grande parte dos líderes vem encontrando dificuldades nesta adaptação.

Porém, creio que a colaboração e comunicação eficiente possam auxiliar nestes obstáculos naturais, não só com o avanço das tecnologias mas, principalmente, com a participação destacada dos profissionais que têm competências comportamentais (soft skills) naturais.

 

Parceria

“Cada ano que passa refletimos sobre os avanços que a área de gerenciamento de projetos teve ou poderia ter tido e sempre identificamos o PMI SP como um dos principais parceiros para estarmos próximos, além dos nossos parceiros tecnológicos.

Este ano deixou ainda mais evidente o quanto o Capítulo avançou e se reinventou, mostrando aos associados e a todo ecossistema de gerenciamento de projetos que é referência no meio, mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia.

 

Este protagonismo e a capacidade de estar sempre atualizado é que motiva a Supria a permanecer com esta parceria, que esperamos ser muito duradoura!”, diz Margutti.


Saiba mais sobre a Supria em supria.com.br

  • Tweet
Tagged under: parceria, supria

What you can read next

Oportunidade! PMI São Paulo abre turma especial para Preparatório PMP
Doação de Sangue – Projeto do PMI São Paulo promoverá campanhas em bancos de sangue de São Paulo
Voluntários do Ano – Conheça indicados e destaques de 2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS

  • Associados
  • Branch Campinas
  • Branch Vale do Paraíba
  • Branches
  • Certificações
  • Disciplined Agile
  • double shot
  • Eleições
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Imprensa
  • Institucional
  • Oportunidades
  • Projetos Sociais
  • Sem categoria
  • Treinamentos

MENU RÁPIDO

  • O que é o PMI?
  • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
  • Capacitações
  • Como ser um voluntário?
  • Mapa do site

PMI São Paulo

O que é o PMI?     Associe-se     Blue Hearts Rewards     Certificações     Treinamentos     Como ser um voluntário     Mapa do site

© 2020 Project Management Institute São Paulo | Alameda dos Maracatins, 992, CJ. 101B, Moema, São Paulo (SP) | by Sorella Studio.

TOP
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
Cookie opçõesACEITO
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. <span class="JLqJ4b ChMk0b" data-language-for-alternatives="pt" data-language-to-translate-into="auto" data-phrase-index="1">Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.</span>
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não necessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies desnecessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR
Loading...
X