A Palavra do Diretor deste mês é com Nilo Petrin, Diretor de Associados do Capítulo PMI São Paulo. Para ele, “Muitos profissionais estão neste momento buscando adquirir novos conhecimentos ou reciclar suas habilidades, refletir sobre sua carreira e trajetória no futuro.”
Nilo Petrin é voluntário do Capítulo, Executivo de TI, Diretor de Gerenciamento de projetos, com Mestrado em Tecnologia da Informação, MBA em Administração de Empresas e em Finanças, além de atuar como árbitro e mediador internacional.
Confira a entrevista completa:
PMI São Paulo – A diretoria de associados é responsável pelo relacionamento com nossos associados. Quais as prioridades neste momento ?
Nilo Petrin – A prioridade do PMI São Paulo será sempre o seu associado. Neste momento especial de confinamento social e home-office, devido à pandemia da Covid-19, os eventos on-line foram reforçados. Muitos profissionais estão neste momento buscando adquirir novos conhecimentos ou reciclar suas habilidades, refletir sobre sua carreira e trajetória no futuro. O PMI São Paulo pode ser uma referência importante no apoio aos gerentes de projeto e a toda comunidade de gerenciamento de projetos.
PMI São Paulo – Como o PMI SP está atuando para manter a percepção de valor para o associado ?
Nilo Petrin – O corpo de voluntários do PMI SP tem se desdobrado e mantido, também por acesso remoto neste período, os eventos e treinamentos para a comunidade de gerentes de projeto. São meetups, welcome talks, double shots, preparatórios para certificações, academia de formação de instrutores, programa de benefícios, programas sociais, seja na capital ou nos branches espalhados pelo interior do estado. Em caso, de dúvidas, nosso atendimento está sempre pronto e às ordens para esclarecer e orientar.
PMI São Paulo – Mais do que retorno em descontos e/ou entregas exclusivas, qual é o principal ganho para o associado ?
Nilo Petrin – Os associados que se aproximam do Capítulo usufruem de muitos benefícios no seu aperfeiçoamento pessoal e profissional. São vastas as oportunidades de relacionamento, participação em eventos exclusivos, treinamentos. O programa Blue Hearts Rewards premia os seus participantes com descontos em produtos e serviços do Capítulo e de entidades parceiras. A jornada do estudante prepara os novos talentos para o mercado. O programa Jobs presta um serviço de oferta e busca de empregos. O programa de voluntariado também pode representar uma experiência única para o associado.
Fazer parte do PMI São Paulo significa trocar experiência e conhecimentos, segundo as melhores práticas, com ética e responsabilidade. O custo-benefício é muito favorável, sem contar que, para os estudantes, a associação ao capítulo São Paulo é gratuita.
PMI São Paulo – A rede formada pelos associados e as oportunidades de networking podem ajudar a sustentar e desenvolver a carreira do Gerente de Projetos ?
Nilo Petrin – A participação nos eventos no PMI São Paulo permite aos associados o contato e troca de experiências com profissionais renomados de mercado, officers, palestrantes, voluntários, outros associados, gerentes de projetos da comunidade. O networking neste mercado de trabalho é muito importante para gerar oportunidades de desenvolvimento e ascensão de carreira.