fbpx

PMI São Paulo

Associe-se VRMS Login
  • Conheça
    • PMI São Paulo
      • Sobre nós
      • Diretoria e Conselhos
      • Estatuto Social
    • O que é o PMI?
    • Código de Ética
  • Associe-se
    • Como ser um Associado
    • Renove sua Associação
    • Benefícios
    • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
    • PMBOK® Guide
    • CAPM®
    • PgMP®
    • PMI-ACP®
    • PMI-PBA®
    • PMI-RMP®
    • PMI-SP®
    • PMP®
    • PfMP®
    • Como registrar PDUs
  • Capacitação
    • Disciplined Agile
    • Formação de Instrutores
    • Preparatório CAPM
    • Preparatório PMI-ACP
    • Preparatório PMP
    • In Company
  • Envolva-se
    • Parceria
    • Branches
    • Voluntariado
    • Projetos Sociais
  • Eventos
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Vídeos
    • Links Úteis
  • Parcerias
  • Contato
2
quinta-feira, 03 setembro 2020 / Published in Entrevistas, Imprensa

“O segredo para ser ágil e produtivo é ter uma visão atualizada do status do trabalho entre projetos e equipes.”

A Placker é uma das parceiras de destaque do Capítulo PMI São Paulo. A empresa, que conta com um time 100% remoto, fornecer as ferramentas para planejar, rastrear e relatar qualquer tipo de trabalho de forma eficaz em equipes, projetos e metodologias.

Fundada em 2014 por Reinder Visser, que ficou cada vez mais frustrado em planejar, rastrear e relatar o trabalho entre equipes, projetos e programas, as soluções da Placker já são utilizadas no Capítulo.

Nós conversamos com o Diretor de Sucesso do Cliente, Gustavo Simões Braga, que acompanha de perto as necessidades dos clientes. Como 2020 está sendo um dos anos mais atípicos, Braga conta que a “primeira resposta foi olhar para os nossos usuários, já que para eles o desafio foi ainda maior, já que o trabalho remoto se tornou uma realidade de repente, quase que da noite para o dia”.

O time enviou mensagens para todos os usuários da plataforma oferecendo apoio para redesenhar seus projetos. “Isso também é uma oportunidade para nós, porque nos ajuda a entender melhor os desafios dos nossos usuários e como resolvê-los. O Placker funciona bem quando você precisa realinhar muitos projetos, por exemplo, no gerenciamento de eventos, que são duramente afetados pela pandemia”.

A empresa foi uma das vencedoras do prêmio Codegeist da Atlassian, concedido pela empresa responsável pelo Jira e Trello, para aplicativos de nuvem. “Ficamos felizes por termos ganho o prêmio de “melhor aplicativo para trabalho remoto” no concurso Codegeist da Atlassian, com a nossa visão na solução dos desafios do trabalho remoto. Quando as equipes trabalham à distância, é ainda mais crítico monitorar tarefas e manter uma boa visão do trabalho de cada membro da equipe”, salienta o diretor.

 

O Placker ajuda as equipes a entender melhor o status do trabalho que está sendo feito e ajuda a comunicar de uma forma mais organizada.


Para ele, um dos principais desafios na adoção de ferramentas é o quanto a sua utilização é simples para os usuários. “Elas não deveriam servir para deixar a equipe mais ocupada, e sim para agregar valor. Quando alguma coisa ajuda nas suas atividades com pouco esforço, você provavelmente vai continuar usando”. 

 

Questionado o que ele espera do cenário de gerenciamento de projetos daqui para frente, Braga corrobora algo que o Capítulo salienta há algum tempo: vai haver mudanças, em qualquer projeto.

“Para nós, o segredo para ser ágil e produtivo é ter uma visão atualizada do status do trabalho entre projetos e equipes. Quando você tem esse insight, é mais fácil se adaptar e comunicar o impacto das mudanças. Esse é o nosso foco: simplificar as coisas para que nossos usuários possam entender projetos complexos e concluir com sucesso”, diz.


Parceria
E se as mudanças são inevitáveis, as parcerias são imprescindíveis para somar esforços e propulsar as conquistas.

“Valorizamos muito a nossa parceria com o PMI SP, porque nós também gerenciamos projetos e programas, além de sermos membros do PMI. Criamos o Placker por que não havia muitas ferramentas disponíveis para gerenciar as estruturas de trabalho mais complexas, especialmente entre equipes e projetos. É muito bom ver que nossa visão esteja alinhada com os profissionais do PMI”, diz Gustavo Braga.

O feedback recebido dos membros também é essencial. “Isso nos ajuda a desenvolver novos recursos. Esperamos poder continuar a ampliar nossa parceria no futuro”.

Nós também, Gustavo!

Saiba mais sobre a solução Placker em placker.com.

  • Tweet

What you can read next

PMI São Paulo ganha prêmio PMI Latam Awards por iniciativa Contra a Fome
Gerenciamento de projetos rumo à inovação
Análise – Como a China concluiu o projeto do Hospital de Wuhan em 10 dias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS

  • Associados
  • Branch Campinas
  • Branch Vale do Paraíba
  • Branches
  • Certificações
  • Disciplined Agile
  • double shot
  • Eleições
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Imprensa
  • Institucional
  • Oportunidades
  • Projetos Sociais
  • Sem categoria
  • Treinamentos

MENU RÁPIDO

  • O que é o PMI?
  • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
  • Capacitações
  • Como ser um voluntário?
  • Mapa do site

PMI São Paulo

O que é o PMI?     Associe-se     Blue Hearts Rewards     Certificações     Treinamentos     Como ser um voluntário     Mapa do site

© 2020 Project Management Institute São Paulo | Alameda dos Maracatins, 992, CJ. 101B, Moema, São Paulo (SP) | by Sorella Studio.

TOP
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
Cookie opçõesACEITO
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. <span class="JLqJ4b ChMk0b" data-language-for-alternatives="pt" data-language-to-translate-into="auto" data-phrase-index="1">Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.</span>
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não necessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies desnecessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR
Loading...
X