fbpx

PMI São Paulo

Associe-se VRMS Login
  • Conheça
    • PMI São Paulo
      • Sobre nós
      • Diretoria e Conselhos
      • Estatuto Social
    • O que é o PMI?
    • Código de Ética
  • Associe-se
    • Como ser um Associado
    • Renove sua Associação
    • Benefícios
    • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
    • PMBOK® Guide
    • CAPM®
    • PgMP®
    • PMI-ACP®
    • PMI-PBA®
    • PMI-RMP®
    • PMI-SP®
    • PMP®
    • PfMP®
    • Como registrar PDUs
  • Capacitação
    • Disciplined Agile
    • Formação de Instrutores
    • Preparatório CAPM
    • Preparatório PMI-ACP
    • Preparatório PMP
    • In Company
  • Envolva-se
    • Parceria
    • Branches
    • Voluntariado
    • Projetos Sociais
  • Eventos
  • Conteúdo
    • Notícias
    • Vídeos
    • Links Úteis
  • Parcerias
  • Contato
7
terça-feira, 24 março 2020 / Published in Sem categoria

Home Office: como manter as entregas

Seguindo as orientações de isolamento da OMS (Organização Mundial da Saúde), muitas equipes estão migrando para o home office. O PMI São Paulo separou algumas dicas para quem está iniciando esse trabalho ou quer aumentar sua entrega de resultados.

DICA 1: MANTENHA A COMUNICAÇÃO FREQUENTE

Quando a equipe não está em um mesmo ambiente físico, existe o risco de perder o contato. Isso pode levar à perda de informações críticas, como emergências inesperadas, demanda de tempo e prioridades. Comunicação frequente, evitando longos silêncios, é a chave para remover esses impedimentos.

Existem diversos recursos como as mídias sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e teleconferência, que podem ser vias alternativas de comunicação frequente para quem não tem um sistema integrado.

Dica 2: CUMPRA AS TAREFAS NO PRAZO

É muito importante atentar-se a esse ponto no home office. Se algum trabalho foi designado a você, é fundamental que mantenha atenção para execução de todas atividades conforme o cronograma, sem deixar nada escapar do prazo.

Estar trabalhando em casa não significa que as entregas possam ser realizadas a qualquer hora. Por isso, siga atento para não se perder e deixar tudo em dia.

DICA 3: CRIE UM AMBIENTE PROPÍCIO PARA TRABALHAR

Separe um espaço da casa para que seja seu lugar de trabalho. É importante que todos entendam que está ali trabalhando. Faça uma placa para sinalizar na porta quando estiver em uma chamada, que pode ajudar a diminuir o número de interrupções e distrações.

Ter uma boa iluminação, também ajuda a manter o foco. Verifique sua conectividade, busque estar perto de um ponto onde sua conexão seja estável.

Dica 4: TENHA HORÁRIO E ROTINA DEFINIDOS

Planejamento é fundamental em qualquer atividade, o fato de estar trabalhando em casa proporciona uma liberdade muito maior do que no escritório, porém, algumas pessoas acabam se perdendo nesse ponto.  Se não tiver um horário pré-definido pelo seu contratante, estabeleça você mesmo seu início e pausa das atividades. É importante para não acabar sobrecarregando ou deixando de realizar tarefas devido a acontecimentos não programados.

DICA 5: NÃO DEIXE DE FAZER AS REFEIÇÕES

É seu dever estabelecer e cumprir seus horários para alimentação. Estar bem alimentado ajuda a manter a energia para realização da atividade, em outras palavras, faz com que seu corpo trabalhe melhor.

Dica 6:  LEVANTE E MOVA-SE

Estar trabalhando em casa acaba concentrando todas as atividades em um só ponto, seu computador.
Existem várias fontes de seguras de informações para aprender a fazer um bom alongamento. Alongar-se antes de iniciar o trabalho e ao finalizar deve ser o mínimo que irá fazer todos os dias.

  • Tweet
Tagged under: home office, pmi são paulo

What you can read next

Certificação CAPM® – Abertas Inscrições para Preparatório
Prêmio Voluntário do Ano – Conheça os destaques
Pesquisa Salarial Revela que Profissionais de Gestão de Projetos com Certificação PMP Ganham 22% a mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS

  • Associados
  • Branch Campinas
  • Branch Vale do Paraíba
  • Branches
  • Certificações
  • Disciplined Agile
  • double shot
  • Eleições
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Imprensa
  • Institucional
  • Oportunidades
  • Projetos Sociais
  • Sem categoria
  • Treinamentos

MENU RÁPIDO

  • O que é o PMI?
  • Blue Hearts Rewards
  • Certificações
  • Capacitações
  • Como ser um voluntário?
  • Mapa do site

PMI São Paulo

O que é o PMI?     Associe-se     Blue Hearts Rewards     Certificações     Treinamentos     Como ser um voluntário     Mapa do site

© 2020 Project Management Institute São Paulo | Alameda dos Maracatins, 992, CJ. 101B, Moema, São Paulo (SP) | by Sorella Studio.

TOP
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
Cookie opçõesACEITO
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. <span class="JLqJ4b ChMk0b" data-language-for-alternatives="pt" data-language-to-translate-into="auto" data-phrase-index="1">Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.</span>
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Não necessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies desnecessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR
Loading...
X