Seja um instrutor em Gerenciamento de Projetos

O que é a AFIGP?

O mercado para docência na área de gestão organizacional de projetos vem crescendo rapidamente e precisa cada vez mais de profissionais competentes para atuar em diferentes frentes tais como: multiplicação, instrução, docência em cursos superiores e em pós-graduação, mentoring, entre outros.

Visando atender à esta demanda e preparar os futuros instrutores de gestão organizacional de projetos para influenciar os profissionais do mercado brasileiro na ampla e correta aplicação das melhores práticas, o PMI São Paulo criou a iniciativa AFIGP, Academia de Formação de Instrutores de Gerenciamento de Projetos.

Como o programa da AFIGP foi desenvolvido?

Nosso programa foi rigorosamente elaborado pelos nossos Mentores Acadêmicos e contém inúmeros temas para apoiar na formação de profissionais competentes – incluindo didática, postura e atitude, ferramentas, planejamento, práticas, gestão do conhecimento, entre outros.

Como é o mercado hoje para instrutores de gestão de projetos?

O mercado para docência na área de gestão organizacional de projetos vem crescendo rapidamente e precisa cada vez mais de profissionais competentes para atuarem em diferentes frentes – incluindo multiplicação, instrução, docência em cursos superiores e em pós-graduação, mentoring, entre outros.

Os egressos do curso têm facilidade em se colocarem no mercado?

Os alunos que se destacarem no curso terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Isso ocorrerá com o convite, pelo PMI São Paulo aos melhores alunos, para serem instrutores das turmas dos preparatórios para a certificação e treinamentos ou atuarem em outras iniciativas do capítulo, respeitando os pré-requisitos estabelecidos.

Além disso, o ambiente do curso acaba sendo uma “vitrine” para os alunos, criando assim a oportunidade de sua colocação no mercado acadêmico por mentores do curso.

  • Conhecimento em algum segmento relacionados à gestão de projetos, programas e/ou portfólios (o programa não irá incluir temas técnicos relacionados à gestão de projetos, programas e/ou portfólios - irá focar no desenvolvimento das suas competências para a instrução de conhecimentos que já possui).
  • Experiência de cinco anos na liderança de temas relacionados à gestão de projetos, programas e/ou portfólios, não havendo propriamente a necessidade de possuir o “cargo de liderança”.
  • Nível universitário.
  • Mínimo de 35h de cursos de formação específica em Gerenciamento de Projetos e/ou Certificações nesta área de atuação.
  • Intenção legítima de atuar na disseminação de conhecimentos e habilidades de forma ética.
  • Ser aprovado no processo seletivo.

O processo seletivo é dividido em duas fases:

Na primeira fase, o candidato deve enviar um e-mail para afigp@pmisp.org.br, anexando um currículo atualizado e uma carta (mínimo de 500 caracteres) descrevendo por quê deseja fazer a AFIGP.

Esse material será analisado e, uma vez aprovado na primeira fase, o candidato será entrevistado por um responsável pelo curso quando serão alinhadas as expectativas sobre o curso e avaliado o perfil do candidato.

DATA HORÁRIO AULA
25/set 19h - 23h Aula Magna
28/set 08h - 17h Coaching
30/set 19h - 23h Professor do Séc XXI
02/out 19h - 23h Didática
05/out 09h - 16h30 Ferramentas
07/out 19h - 23h Postura/Atitude
09/out 19h - 23h Didática
14/out 19h - 23h Planejamento
16/out 19h - 23h Didática
21/out 19h - 23h Postura/Atitude
23/out 19h - 23h Didática
26/out 08h - 17h Sessão Docência
28/out 19h - 23h Coaching
04/nov 19h - 23h Planejamento
09/nov 08h - 17h Práticas
11/nov 19h - 23h Postura/Atitude
13/nov 19h - 23h Avaliação
18/nov 19h - 23h Formação Específica
23/nov 08h - 12h Coaching
23/nov 13h - 17h Sessão de trabalho
07/dez 08h - 17h Sessão Docência
MENTORES

Carol Shinoda

USP/ESALQ e FEI

Doutoranda na FEA/USP com tese sendo desenvolvida na área de Desenvolvimento do Propósito de Vida na Educação. Coordenadora Acadêmica do MBA de Gestão de Projetos USP/ESALQ e Professora da FEI na eletiva de Coaching para Projeto de Vida.

Ana Carolina Polete

FIA

Mestre em Administração com ênfase em Gestão de Projetos. Advogada e Pedagoga. Coordenadora pedagógica e Gerente de projetos na FIA – Fundação Instituto de Administração. Professora de MBA’s na FIA e na Laureate International Universities, na área da educação e gerenciamento de negócios e projetos, com a utilização da metodologia Harvard de Estudo de Casos.

Enock Godoy

FIAP

Coordenador Acadêmico da FIAP, Doutor em Administração e Docente de temas relacionados à Gestão de Projetos.

Wanderley Carneiro

FECAP

Pós Reitor da FECAP, Doutor em Educação e Docente de temas relacionados à Gestão de Projetos.

Rosária Russo

Uninove

Doutorado e mestrado em Administração (FEA/USP), MBA em Gestão de Projetos, Tecnóloga em Processamento de Dados. Professora da Pós-graduação (strictu sensu) em Gestão de Projetos (Mestrado e Doutorado) da Uninove.

Ubirajara Moraes

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pesquisador Doutor da Escola de Engenharia – Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador do curso de Especialização em Gestão de Projetos da Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2007. Coordenador do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sirley Almeida

USP/ESALQ

Psicóloga, Docente do MBA em Gestão de Projetos da USP/ESALQ e atuando há 9 anos como consultora da Cia. de Talentos.

Fábio Pitorri

FEBRABAN, USP, FIA, IBMEC, FGV, USP

Um dos profissionais mais certificados em gestão de projetos do mundo. Defensor da importância dos soft skills para o sucesso profissional e pessoal. Mestre pela FGV, pela Georgetown University e pelo ESADE Business School. Docente da FEBRABAN, USP, FIA, IBMEC, FGV, USP, entre outras instituições.

Dr Armando Terribili, PMP

Positivo (PR), FIEP (PR), ESIC (PR) e UNIVALI (SC)

Doutor em Educação, atuando como docente em pós-graduação na Positivo (PR), FIEP (PR), ESIC (PR) e UNIVALI (SC). Autor de diversos livros.

André Ricardi, PMP

Senac

Pós-graduado em “Docência no Ensino Superior”, coordenador dos cursos de pós-graduação “Gerenciamento de Projetos — Práticas do PMI” e “Gestão Estratégica de Portfólio de Projetos e PMO” do SENAC. Atuou como docente: FGV, FATEC-SP, MACKENZIE, FECAP, INPG, Impacta e Cruzeiro do Sul.

Elaine Alves

FGV- ISAE, FECAP, FEBRABAN, AIESEC Brasil, Albert Einstein, USP

Certificada em Coaching e PNL por uma ACTP autorizada pela ICF (International Coach Federation), pós-graduada em gestão estratégica de pessoas. Coach e Docente.

Formação de Instrutores

PRÓXIMA TURMA

Início: 25 de Setembro
Término: 07 de Dezembro

Carga horária: 104 horas

INVESTIMENTO

Consulte-nos!

FORMAS DE PAGAMENTO

DEPOIMENTOS

Eles já passaram pela AFIGP! Confira os depoimentos.

CONTATO

Envie seus dados para que possamos tirar suas dúvidas.

Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI São Paulo!

Junte-se a profissionais interessados no avanço e na disseminação das melhores práticas em Gerenciamento de Projetos!
    dayhoursminsec0
  • 0
  • 0
  • 0
TOP