Disciplina
DIDÁTICA
Entender como ocorre o processo de aprendizagem no público adulto;
Desenvolver práticas didáticas voltadas ao ensino de adultos;
Preparar e realizar apresentações de modo online ou presencial, de elevada qualidade.
O processo seletivo é dividido em duas fases:
Na primeira fase, o candidato deve enviar um e-mail para afigp@pmisp.org.br, anexando um currículo atualizado e uma carta (mínimo de 500 caracteres) descrevendo por quê deseja fazer a AFIGP.
Esse material será analisado e, uma vez aprovado na primeira fase, o candidato será entrevistado por um responsável pelo curso quando serão alinhadas as expectativas sobre o curso e avaliado o perfil do candidato.
Carga horária: 4
Apresentação da proposta do curso
Evolução da AFIGPA, desde a primeira turma até o momento
Posicionamento dos nossos egressos no mercado de trabalho
Premiação da AFIGPA (Projeto do ano)
Ampliação para outros Capítulos do PMI e outros Países
Carga horária: 12
Entender como ocorre o processo de aprendizagem no público adulto; Desenvolver práticas didáticas voltadas ao ensino de adultos Preparar e realizar apresentações de modo online ou presencial, de elevada qualidade.
Carga horária: 12
POSTURA:
Carisma / Atitude Inovadora / Comprometimento / Equilíbrio Emocional / Ética Profissional / Pensamento Crítico / Criatividade / Liderança / Motivação
ATITUDE:
Relacionamento Interpessoal / Escuta Ativa / Empatia / Sociabilidade / Receptividade / Flexibilidade
Carga horária: 12
Avaliar o seu momento atual para elaborar um objetivo e um plano de desenvolvimento para a sua trajetória na Academia;
Avaliar e dar continuidade no seu desenvolvimento na Academia.
Carga horária: 4
Promover o conhecimento e prática de estratégias e ações que possibilitem um processo de comunicação por meio da web, redes sociais e dispositivos móveis.
Carga horária: 08
Conhecer e identificar ferramentas de design de experiência de aprendizagem.
Carga horária: 08
Carga horária: 4
Elaborar os objetivos de aprendizagem das disciplinas/cursos que desejam ministrar, segundo a taxonomia de Bloom, de maneira clara e mensurável.
Carga horária: 08
Planejamento I e II
Compreender os componentes do planejamento pedagógico de uma disciplina dentro de uma instituição de ensino superior, mas com a visão de outros tipos de cursos também. Ao final da disciplina estará apto a desenvolver um plano de ensino (ou ementa) e um plano de aula.
Conhecer e praticar metodologias ativas aprendendo como é possivel transformar o aluno em um agente ativo e produtor de conhecimento.
Carga horária: 08
Entender o que é avaliação, valor e juízo de valor; Descrever os níveis de Avaliação Educacional; Debater sobre avaliação de aprendizagem; Elaborar instrumentos avaliativos e escolher critérios claros e pré-definidos de avaliação.
Carga horária: 04
Carga horária: 04
Carga horária: 16
Propiciar um ambiente didático pedagógico para que o aluno possa apresentar, para uma banca de docentes, um compilado do seu processo de ensino aprendizagem visando uma melhoria contínua.