FAQ | Exame

O exame é em um centro Prometric. Em São Paulo, o único local até o momento é a Associação Alumni Prometric Center, R. Brasiliense, 65 - Bairro de Santo Amaro - Tel. (11) 5644-9782.

O exame é individual e várias pessoas podem prestar o exame simultaneamente.

Sim, quando for agendar o exame basta informar onde quer prestar e em qual data.

A prova é sempre em inglês, mas durante o preenchimento do requerimento para a prova pode-se optar pelo português como uma segunda língua. Nesse caso, a tela das questões será dividida em duas partes: inglês e português. As questões são de múltipla escolha e o candidato deverá marcar a resposta na alternativa correspondente em inglês.

O exame contém 200 questões com quatro alternativas de múltipla escolha, dentre as quais, 25 questões serão utilizadas apenas para fins estatísticos. Portanto o candidato será avaliado em 175 questões.

Atualmente, a edição do Guia PMBOK® em vigor é a Quarta Edição, lançada em 2008.

Existem diversos sites que oferecem simulados on-line, certifique-se que as questões dos simulados se referem à edição vigente do PMBOK Guide®.

Cleland, D.I.; Ireland, L.R. Gerência de Projetos. Reichmann & Affonso. 2002.
Dinsmore, P.C. Preparação para a Certificação PMP®. Qualitymark Ed. 2003.
Kerzner, H. Project Management: A System Approach to Planning, Scheduling, and Controlling - 8th ed. John Wiley & Sons, Inc. 2003.
Mulcahy, R. PMP® Exam Prep
Verzuh, E. MBA Compacto, Gestão de Projetos. Ed. Campus. 2000.
Consulte o site www.pmi.org/Marketplace

Os chapters não têm acesso à formulação da prova. A princípio todos os processos de todas as áreas de conhecimento caem na certificação. A maioria das questões são situacionais.

Todos os pré-requisitos para a certificação estão no documento PMP Handbook.pdf, acesse o site do PMI clicando na opção "Certification" dentro do menu principal, "Project Management Professional (PMP)" no Quick link à esquerda e "PMP Hanbook".

Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI São Paulo!

Junte-se a profissionais interessados no avanço e na disseminação das melhores práticas em Gerenciamento de Projetos!
TOPO