fbpx

Meu Perfil

Faq

Ao me associar posso comprar o guia PMBoK com desconto em livrarias?

Não. O benefício referente ao guia PMBoK é baixar gratuitamente em formato PDF o guia PMBoK em idioma de sua preferência, inclusive em Português. O download é feito única e exclusivamente no site do PMI GLOBAL. Acesse: https://www.pmi.org/pmbok-guide-standards/foundational  IMPORTANTE: Você não deve fornecer sua cópia para ninguém.

Para ser associado ao PMI São Paulo preciso residir na cidade?

Não. Você pode se associar mesmo que more fora de São Paulo, ou mesmo do Brasil.

Sou associado de outro capítulo, posso ser associado ao PMI São Paulo também?

SIM. Você pode se associar a quantos capítulos quiser. Acesse: https://www.pmi.org/membership/chapters

Posso estender meu período de associação sem pagar?

Não. O período de associação é de (01) ano. Caso queira continuar membro você deve pagar nova taxa.
Veja maiores detalhes aqui: https://www.pmi.org/membership/faq

Encontrei problemas para finalizar meu processo de associação ou renovação. O que fazer?

Esclarecimento :Todo o processo de associação ocorre única a exclusivamente no site do PMI GLOBAL. Nenhuma etapa de associação/renovação ocorre no site do PMI São Paulo. Caso você tenha algum problema de pagamento e/ou qualquer dificuldade de processar sua associação, escreva para esse contato do PMI GLOBAL: atendimentobrasil@pmi.org. Pode escrever em Português. e fique à vontade para enviar prints de tela e/ou arquivos para que equipe do PMI Global possa te atender eficácia. Número do PMI Global no qual você pode ligar: +1-610-356-4600 Opção 8. Ou caso você se sinta confortável em digitar em Inglês no chat online com o atendimento do PMI Global você pode acessar aqui: https://www.pmi.org/about/contact. Clique no ‘CHAT NOW” e na sequência o atendente do PMI Global irá conversar com você.

Associado Estudante tem os mesmos direitos de associado individual?

SIM. Conheças os benefícios aqui: www.pmi.org e www.pmisp.org.br, procure pela opção “Benefícios” abaixo da aba “Associe-se”.

Como posso me associar como estudante?

Todo o processo de associação ocorre única a exclusivamente no site do PMI GLOBAL e ao realizar o processo, o PMI GLOBAL irá analisar a documentação que você enviar através do SITE do PMI GLOBAL para então aprovar sua aplicação como associada na categoria estudante. Para que você possa concluir sua associação como estudante, você verá que lá no site do PMI GLOBAL é exigido que você submeta a eles um documento que comprove que você é estudante, seja de graduação, pós, MBA, ou mestrado. Você pode submeter um histórico escolar, ou uma carta da instituição afirmando que você é estudante. Esse documento pode ser em Português. Acrescentamos que carteira de estudante não é um documento válido.

Como posso saber o status de minha associação?

Acesse www.pmi.org fazendo o login com seu username e senha que você mesmo
criou ao criar seu cadastro no site do PMI GLOBAL. Escolha “MyPMI” e acesse a opção
“DASHBOARD”. Você poderá não apenas ter acesso aos seus dados como também tem o
direito de editar.

Posso pagar parcelado no cartão?

Até o momento o PMI GLOBAL não disponibiliza o pagamento parcelado.

Como posso me associar ao PMI São Paulo?

Instruções para o processo de associação: Associação ao PMI Global:
https://www.pmi.org/membership/join Escolha a categoria estudante Associação ao PMI São
Paulo (gratuita para estudantes): https://www.pmi.org/membership/chapters/latin-america/brazil/sao-paulo-brazil-chapter

Para obter a certificação PMP eu preciso primeiro conquistar a certificação CAPM?

Não. O PMI GLOBAL não obriga que o interessado tenha obtido uma trilha de certificações. Você prestar o exame de qualquer certificação individualmente desde que atenda aos requisitos determinados pelo PMI GLOBAL.

A única forma de obter PDUs é através de cursos e seminários?

Não. Você pode obter PDUs através da leitura de livros relacionados ao tema de gerenciamento de projetos, trabalho voluntários, palestras que você tenha ministrado no assunto, através de seu trabalho em gerenciamento de projetos, projetos de mentoring, etc. Leia mais em : https://ccrs.pmi.org/ e conheça todas as formas de registros de PDUs.

Estou fazendo curso preparatório para a certificação PMP. Posso registrar PDUs desse curso?

Não. Os PDUS devem ser registrados somente APÓS a data de sua aprovação no exame de certificação.

Quantas vezes posso prestar o exame de certificação PMP caso não seja aprovado na primeira tentativa?

Você pode prestar o exame dentro de uma período de um (01) ano e até duas vezes caso não seja aprovado na primeira tentativa. O período de elegibilidade para agendamento do exame é de 01 (um) ano após o pagamento da taxa de inscrição.

Sou voluntário do PMI. Recebo desconto especial no pagamento da taxa de inscrição para os exames de certificação.

Não. Por ser voluntário você tem os mesmo direitos dos associados.

Membros do PMI tem desconto na taxa de inscrição para o exame?

Sim. Os descontos são aplicáveis tanto para a taxa de inscrição quanto para a taxa de manutenção. Leia maiores detalhes aqui: https://www.pmi.org/certifications/project-management-pmp . Procure o “Handbook” e leia sobre os preços referentes as taxas.

Onde posso registrar os meus PDUs?

A plataforma para registro de PDU é única e exclusivamente o site do PMI GLOBA. Acesse: https://ccrs.pmi.org/

Como posso reativar minha certificação PMP?

A certificação PMP ou qualquer outra certificação do PMI não é ativada e sim mantida através da obtenção de PDUs e do pagamento da taxa de renovação. Leia maiores detalhes aqui: https://www.pmi.org/certifications/certification-resources/maintain

Como posso agendar a data da minha prova de certificação (PMP)®?

Nenhum capítulo do PMI tem inferência sobre o processo de agendamento, muito menos responder por ressarcimento de exames. O PMI São Paulo não tem autoridade nem acesso às plataformas de agendamento para atuar nestes processos. Orientações: Iremos te oferecer outros canais alternativos para você contatar PMI Global e/ou a Person para que você possa direcionar seus questionamentos sobre seu agendamento  – Chat on line da Pearson: https://home.pearsonvue.com/pmi/contact – E-mails do PMI GLOBAL: atendimentobrasil@pmi.org                                               * customercare@pmi.org    – No evento de algum problema ou reclamação com o processo do exame, com o conteúdo do exame ou com a administração do exame: * certcomplaints@pmi.org   * Os endereços do customer care e o “complaints” estão disponíveis no HANDBOOK da certificação que você dever ter baixado do site do PMI GLOBAL. Chat online PMI GLOBAL: Caso se sinta confortável em conversar em Inglês e online , você pode expor seu tema online com os atendentes do PMI GLOBAL: https://www.pmi.org/about/contact OU você pode telefonar para: Consultas de suporte ao cliente +1 610 915 CARE (2273)

Como posso conhecer os requisitos da Certificação (PMP)®?

Esclarecimento 1: A certificação PMP não é oferecida pelo PMI São Paulo. Todas as certificações são única e exclusivamente oferecidas, e gerenciadas pelo PMI GLOBAL. Ou seja, todo o processo de inscrição para o exame, pagamento e agendamento é feito através do PMI GLOBAL. Onde encontrar o local para inscrição e outras informações: Leia tudo sobre a certificação PMP e seus requisitos neste link: https://www.pmi.org/certifications/project-management-pmp  NOTA: No link indicado você encontrará um HANDBOOK (arquivo que você pode baixar em formato PDF) que explica o conteúdo do exame e seus requisitos, valores de taxa de inscrição e manutenção.

Tenho outras dúvidas sobre voluntariado, como posso esclarecer?

Escreva para “voluntarios@pmisp.org.br“.

Como faço para ser voluntário do PMI São Paulo?

O serviço voluntário é um benefício exclusivo dos associados do PMI São Paulo. Para fazer parte do time você deve ser associado do PMI GLOBAL e do PMI São Paulo. Após sua associação, acesse: vrms.pmi.org e verifique as vagas de seu interesse e se aplique para o processo através dessa plataforma.

TOP
Loading...
X