fbpx

Código de Ética

Project Management Institute

Como profissionais atuantes do gerenciamento de projetos, temos o compromisso de fazer o que é certo e honrado. Estabelecemos padrões elevados para nós mesmos e almejamos cumprir esses padrões em todos os aspectos de nossas vidas – no trabalho, em casa e a serviço da nossa profissão.

O Código de Ética e Conduta Profissional descreve as expectativas que temos para nós mesmos e nossos colegas profissionais da comunidade internacional de gerenciamento de projetos. Expressa os ideais a que aspiramos, bem como os comportamentos que são obrigatórios em nossas funções profissionais e voluntárias.

O propósito do Código é incutir confiança na profissão de gerenciamento de projetos e auxiliar as pessoas a
se tornarem melhores profissionais. Faremos isso, estabelecendo um amplo entendimento sobre o que seria um comportamento profissional adequado. Acreditamos que a credibilidade e a reputação da profissão de gerenciamento de projetos são constituídas pela conduta coletiva de profissionais individuais.

Acreditamos que, ao adotar o Código de Ética e Conduta Profissional, poderemos avançar a nossa profissão, tanto individual como coletivamente. Também acreditamos que o Código nos auxiliará a tomar decisões mais sábias, particularmente em situações difíceis, em que há risco de comprometermos nossa integridade ou nossos valores.

Esperamos que o Código de Ética e Conduta Profissional sirva como um catalisador para que outras pessoas estudem, debatam e escrevam sobre ética e valores. Além disso, esperamos que o Código seja utilizado na construção e evolução da nossa profissão.

TOP
Loading...