Candidatos Homologados 2017

A Comissão Eleitoral do PMI São Paulo apresenta a relação dos candidatos homologados para concorrerem às eleições 2017. Conheça o perfil dos candidatos e as propostas de trabalho de cada um:

Candidatos para as Eleições 2017

Candidatura: Corpo Executivo do PMI - São Paulo para 2018

VPF - Vice-Presidente Financeiro (01 vaga)

eleicoes2017 CVPF18 Andrea Paula SilverioCandidato: Andrea Paula Silvério

Mini currículo:

Sou voluntária do PMI Capítulo São Paulo desde 2006, atuei em projetos estratégicos, fui Membro do Conselho de Ética, Presidente do Conselho de Orientação e Vice-Presidente Financeira, gestão 2015 e 2016.

Sou formada em Ciências da Computação pela UNESP Bauru. Possuo MBA em Gestão Empresarial pelo INPG. Certificada PMP® pelo PMI desde 2006. Certificada ITIL® em 2007.

Tenho experiência de mais de 20 anos em grandes transformações organizacionais através da atuação nas áreas de projetos, processos e TI, em empresas de serviços financeiros e consultoria de TI para o Unibanco, Caixa Econômica Federal, Banco Sudameris e desde 2008 sou funcionária do Banco Itaú Unibanco no papel de liderança.

Atuo como referência em Gerência de Projetos, filosofia Lean e aplicação de melhores práticas ágeis, tais como Scrum e Kanban.


Suas principais contribuições como voluntário do PMI São Paulo:

Atuo como voluntária do PMI Capítulo São Paulo desde 2006, mais recentemente durante a gestão de 2015 e 2016 já exerci a função de Vice Presidente Financeira onde pude contribuir de forma substancial, ajudando e colocando em prática o planejamento estratégico, organizando e ajudando a reforçar o caixa do PMI São Paulo, permitindo e direcionando recursos para gerar benefícios reais aos associados, também fizemos ações de redução de custos nas operações de fluxo de caixa e orçamentárias, reduzimos custos de contratos e locações de sala comercial.

Como pretende contribuir:

Irei contribuir com o PMI São Paulo com muita vontade e disposição com as seguintes ações:

  • Assegurar a utilização prudente dos recursos do PMI São Paulo;
  • Preparar e controlar o Orçamento Anual em conjunto com os Conselhos;
  • Prover informações relevantes, confiáveis e oportunas sobre a gestão financeira do capítulo;
  • Administrar efetivamente as transações financeiras e manter aderência legal;
  • Gerenciar auditorias periódicas nas contas do PMI São Paulo para sua submissão ao Conselho de Governança e Conselho Fiscal;
  • Manter todas as informações financeiras disponíveis e atualizadas para uma administração transparente;
  • Colaborar na elaboração e desenvolvimento do Plano Estratégico;
  • Dar suporte aos propósitos dos Associados e interessados na associação, agindo em conformidade com o PMI;
  • Interagir com outros capítulos do PMI para obter ideias de sucesso, e implantar na gestão financeira.


Plano de trabalho:

Minha disponibilidade de tempo para o exercício do cargo é no período noturno para as atividades presenciais e uso do e-mail e do celular para contatos e execução das atividades pertinentes à Vice-Presidente de Finanças.
Meu plano de trabalho consiste em (i) receber com atenção as informações da VP Financeira anterior, (ii) conhecer as pessoas/instituições envolvidas, (iii) estudar, (iv) pesquisar, (v) comunicar, (vi) aplicar ações e (vii) alcançar benefícios ao Capítulo PMI-SP e para a minha satisfação pessoal e profissional.

 


 

eleicoes2017 CVPF18 Farhad AbdollahyanCandidato: Farhad Abdollahyan

Mini currículo:

Graduado, Mestre e doutorando em Administração (tese em Fusões e Aquisições) com pós-graduação em Finanças e tributação e Gestão de Projetos. Possuo 19 credenciais e certificações em gestão de portfólio, programas, projetos, Agile, PMO, Maturidade, Riscos, Valor, Engenharia de custos e Design Thinking. Tenho mais de 35 anos de experiência profissional onde se destacam 5 anos de gerente de planejamento financeiro na Levi Strauss &Co e 6 anos de consultor FI/Co da SAP. Fui PM Practice Advisor de UNOPS. Participei da elaboração de OPM3® e Standard for Portfolio Management 3a. Ed. Sou autor de livros e colunista da MundoPM. Foi Diretor Administrativo do PMI-SP. Atualmente, sou pesquisador, professor, consultor em gestão de projetos ressaltando que sou pro contabilidade empresarial e certificado em engenharia de custos ambos relevantes para a função de Vice-presidência Financeira.


Suas principais contribuições como voluntário do PMI São Paulo:

Estou a 19 anos membro e voluntário do PMI-São PAULO. Já atuei como fiscal de prova PMP (PROCTOR), conselheiro fiscal, de orientação de governança, bem como Diretor Administrativo 2004/2005. Fui desde 1999 e (ainda sou) instrutor de cursos preparatório PMP do Chapter (custos, riscos e aquisições). Atuei no comitê de ética, bem como projetos sociais e PMIeF. Atuei como primeiro coordenador de Integração Nacional de Capítulos de PMI no Brasil.

Como pretende contribuir:

Pretendo atuar colocando a minha sólida formação em finanças e contabilidade, bem como experiência nas funções semelhantes em empresas multinacionais a serviço da nossa associação e comunidade de Gerenciamento de Projetos paulista. Além disso, tendo sido diretor Administrativo do capitulo São Paulo, e ultimamente conselheiro de governança e conselheiro fiscal na década passada, conheço profundamente as finanças e modus operandi dos nossos capítulos.


Plano de trabalho:

Declaro a minha disposição, se for eleito, para disponibilizar o tempo necessário para conduzir as finanças do capitulo, bem como participar nas reuniões e demais atividades na entidade no decorrer do mandato de Vice-Presidente Financeiro. Além disso, irei propor aprimoramentos nos processos de gestão financeira nos tempos da crise, ou seja, fazer mais por menos e otimizando recursos do capitulo tanto no portfólio de programas e projetos, quanto nas rotinas administrativas.



 

Candidatura: Conselho de Governança do PMI - São Paulo

2018 - 2019 (03 vagas)

eleicoes2017 CCG18 Claudinei K Iochimoto

Candidato: Claudinei Iochimoto

Mini currículo:

Bacharel em Matemática possui especialização em Gestão de Projetos pelo IPT e MBA Gestão da Inovação em TI com Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental na USP. Possui mais de 27 anos de experiência em TI, nos quais 21 em Gerenciamento de Projetos Estratégicos, PMO da Governança de TI do Bradesco, especialista em Gerenciamento de Projetos, Portfólio e Riscos em sistemas TI. Leciona em curso de Graduação e Pós Graduação na matéria de Gerenciamento de Projetos. Possui as certificações: PMP®, PRINCE2 , CSM, CobIT®, ITIL.

 

Suas principais contribuições como voluntário do PMI São Paulo:

Membro do Conselho de Orientação do PMI São Paulo 2011/2012
Diretor Administrativo do capítulo São Paulo do PMI em 2013/2014
Membro do Conselho de Governança em 2016/2017


Como pretende contribuir:

Como membro Conselho de Governança do PMI - SP, pretendo contribuir ativamente com minha experiência adquirida, tanto nos últimos anos como voluntário no Conselho de Orientação/Governança e Diretor Administrativo do PMI São Paulo e também minha experiência profissional.


Plano de trabalho:

  • Aconselhar o Conselho de Executivo nas questões de estratégia, políticas e diretrizes.
  • Apoiar no fortalecimento da comunidade de gerenciamento de projetos através dos valores éticos, responsabilidade, respeito, justiça e honestidade em que acreditamos;
  • Fomentar o relacionamento entre empresas, órgão públicos, ONGs e intuições de ensino e o PMI São Paulo
  • Apoiar e realizar eventos temáticos.

Disponiblidade de 30 horas mensais e conforme a necessidade da conciliação de agendas

 


 

eleicoes2017 CCG18 Manoel Branco Pedro1Candidato: Manoel Branco Pedro

Mini currículo:

Administrador de Empresas e MBA em Finanças, ambos pela FGV - São Paulo, certificado PMP e ITIL.

Tem experiência em operações em empresas nacionais "startup" e de porte médio. Tem larga experiência em TI, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, governo, bancos, editoras, manufaturas, comércio, serviços e agronegócio. Implantou projetos em otimização de processos, indicadores de desempenho, sistema integrado industrial, entre outros.

Ocupou cargos de direção como Vice-Presidente de Operações, Diretor Geral, Diretor em TI e Gerente Geral. Voluntário do PMI – São Paulo,eleito Diretor de Eventos na gestão 2013-2014 e Conselheiro de Governança na gestão 2017.

Realizou viagens internacionais a trabalho para Estados Unidos, México, Argentina, Holanda. Participou em projetos para Fazenda São José – Cogumelos, HP, Bauducco, Qualicorp, Eletrobras, CDHU, TJMG, DPESP, FIA – Fundação Instituto de Administração, Ecorodovias, Klabin, Aços Villares, Grupo Marambaia, Promon Engenharia, Grupo Saint Gobain, Grupo Abril.

Realizou treinamentos na Stefanini Training, Qualicorp, ministrou aulas em Gerenciamento de Projetos no MBA Executivo da FGV – São Paulo.

É consultor especializado e gerente de projetos da Petrel Consultores Associados.

 

Suas principais contribuições como voluntário do PMI São Paulo:

  • 2011 - 2012 - voluntário da Diretoria de Eventos, em 2012 responsável por artigos técnicos e site do 12o. Seminário Internacional
  • 2013 - 2014 - eleito Diretor de Eventos, responsável pela produção do 13o. Seminário Internacional para 700 pessoas, pelo Happy Hour, apoio no 9o. Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos.
  • 2015 - 2016 - voluntário da Diretoria de Programas, que tinha responsabilidade do 14o. e 15o. Seminários Internacionais
  • 2017 - Conselheiro de Governança, com apoio para integração de Políticas, Processos e PMO, apoio nos artigos técnicos do 16o. Seminário Internacional, candidato ao Ciclo 5 do Programa de Mentoring do capítulo. Mentor no Ciclo 5 do Programa de Mentoring do capítulo.


Como pretende contribuir:

Atender as funções estatutárias conforme item 5.4.5. Responsabilidades dos Conselheiros, participar do Programa de Mentoring como mentor, contribuir construtivamente com apoio para integração de Políticas, Processos e PMO.

https://pmisp.org.br/menu-estatuto


Plano de trabalho:

  • Participar das reuniões mensais do conselho, com duração média de 3 horas.
  • Participar do Programa de Mentoring Ciclo 5, com dedicação média de 2 a 3 horas semanais.
  • Participar em apoios pontuais às diretorias, com dedicação média de 1 hora semanal.

 


 

eleicoes2017 CCG18 Renata FerrariCandidato: Renata Ferrari

Mini currículo:

Formação técnica em administração de empresas e graduada em sistemas de informação com especialização em gestão de projetos.
MBA em Gestão Estratégica de TI pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Certified Scrum Developer pela Scrum Alliance.

Possui mais de 25 anos de experiência no mercado com participação em projetos de consultoria e implantação de sistemas, gestão de TI e processos em grandes empresas do setor industrial e gráfico, ministrou treinamentos em empresas pelo Brasil e em instituições voltadas à tecnologia da informação e gestão de equipes. Está atuando com consultoria em gestão empresarial e TI, governança corporativa e inovação, preparando pessoas e a cultura empresarial na melhor utilização destas soluções.

 

Suas principais contribuições como voluntário do PMI São Paulo:

Voluntária e associada ao PMI e ao capítulo desde 2008, na diretoria de eventos foi gerente de projetos das comemorações dos 10 anos do capítulo com homenagens aos seus fundadores e associados. Gerente de projetos em três edições do SIGP - Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI São Paulo (2008 até 2010).

Eleita Diretora de Filiação para a gestão 2011 e 2012, implementou projetos de ampliação e retenção do número de associados, políticas de valorização dos membros e voluntários do capítulo com novos incentivos como a criação do "Prêmio Voluntário do Ano", melhorias nas formas de comunicação e elaboração das primeiras pesquisas de satisfação com associados, happy hours com palestras variadas, início da utilização do VRMS (base do PMI com oportunidades para voluntariado) e início da pesquisa para utilização da ferramenta para a realização dos webinars.


Plano de trabalho:

Promover melhorias no plano de ação do capítulo com foco em atingir os objetivos estratégicos. Avaliar as políticas e estatuto atuais estabelecidos e seus impactos na operação do capítulo. Contribuir para que o orçamento e as finanças do capítulo estejam bem alocados e utilzados. Avaliar regulamente o plano operacional para garantir ações que mantenham o capítulo com foco em trazer conhecimento e crescimento para a toda a comunidade de gerenciamento de projetos. Dar todo apoio necessário à operação do capítulo com envolvimento e troca de ideias com os colegas conselheiros e diretores promovendo a integração de todos no capítulo.

A disponibilidade inicial será de 10 horas mensais.

 


 

eleicoes2017 CCG18 Tania BelmiroCandidato: Tania Belmiro

Mini currículo:

Pós-Doutora em Engenharia de Produção (USP). Ph.D. em Engenharia de Produção (Heriot-Watt University, Escócia).

Engenheira Eletricista (UFU). Certificação PMP (PMI). Prince2 Practitioner in Project Management. Auditora Líder NBR ISO 9001.

Treinamentos para Construtoras. Instrutora do Sinduscon no treinamento em gestão de projetos para engenheiros e coordenadores de obras.

Consultora e Instrutora nas áreas de gerenciamento de processos (BABOK), BPM e gerenc. de projetos (PMI e Prince2) p diversas indústrias.

Ex-Diretora de eventos do capítulo do PMI em São Paulo (2010-2012). Ex-membro do Conselho de orientação do PMI (2008-2010).

Revisora na tradução do Guia PMBoK (edição 2013) e Revisora da Extensão em Construção do Guia PMBoK (edição 2016).

Profa. em MBAs da FGV, FIA e Sustentare. Coordenadora em treinamentos In Company e MBA em Ger. de Proj em Luanda (Angola) pela BBS.

Autora de livros e artigos sobre gerenciamento de projetos, implantação de PMOs, gerenciamento de processos, mapeamento e modelagem de processos e gerenciamento da qualidade. www.linkedin.com/in/tbelmiro..

 

Suas principais contribuições como voluntário do PMI São Paulo:

  • Atuei como voluntária na diretoria de eventos de 2006 a 2008 organizando a gestão dos temas para os workshops e seminário internac. Criação da Long list com nomes e contatos de potenciais palestrantes para serem aprovados pelo conselho diretor. Contatos com palestrantes Logística e apoio a organização do Seminário para prover facilidades para demanas de cada palestrante.
  • No Conselho de Orientação (2008-2010), mediante demanda do conselho diretor, dávamos suporte com pesquisas e estudos para decisões. Sugestões e estudos para melhorias das organização do Capítulo eram também nossa função.
  • Como Diretora de Eventos, era de minha responsabilidade participar junto ao conselho diretor de decisões estratégicas sobre o capítulo. Aprovação temas dos Workshops e Seminário Internacional segundo interesse da comunidade, em especial nossos membros. Aprovação dos nomes dos palestrantes Nacionais e internacionais, escolha e gestão sobre os fornecedores dos eventos, planejamento e gestão destes projetos, definição do plano de custos p aprovação junto ao conselho diretor, encerramento administrativo e jurídico. Lições aprendidas. Reconhecimento da equipe.


Como pretende contribuir:

A candidata se compromete, sempre que necessário e solicitado pelo Corpo Executivo, a assessorar o mesmo em questões relacionadas ao planejamento, manut. e acompanhamento do Plano Estratégico e das políticas de cunho Institucional dentro do que prevê o Estatuto do PMI.

Observar, analisar e fazer recomendações em questões de ética e de conduta do PMI, também auxiliando o Corpo Executivo (Vice-presidencias) quanto a formação dos Comitês, coordenação das eleições, mudanças estatutárias e preparação de diretrizes do PMI São Paulo.

Além do planej, manut. e acompanhamento da aprovação do orçamento anual, do plano operacional, da manutenção do estatuto social, dos recursos finaceiros, e acompanhamento das operações do PMI..


Plano de trabalho:

Disponibilidade de 10h por mês, participando das reuniões estratégicas no Conselho de Governança, atendendo à demandas pontuais via meios de comunicação como; telefone, whatsapp e skype. Participação de estudos de interesse da comunidade do PMI e do Corpo Executivo.