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Resultado da Eleição para Conselho de Governança e Conselho Fiscal

Prezados Associados,

O Comitê Eleitoral 2021 do PMI São Paulo comunica os eleitos para os cargos de  3 (três) Conselheiros de Governança e 1 (um) Conselheiro Fiscal para o biênio 2022/2023.

Resultados por cargo:

Conselheiros de Governança

  • Rosária de Fátima Segger Macri Russo: 119 votos (38%)
  • Paulo Sergio Evangelista de Almeida Moraes: 102 votos (32%)
  • Fabiano Sannino: 93 votos (30%)
  • Votos em branco:  12

Conselheiro Fiscal

  • Eduardo Sachio Kobayashi: 124 votos (100%)
  • Votos em branco: 16 

 

Resumo: 

Total de eleitores: 864 filiados aptos a votar

Total de Votantes: 140 eleitores (16,2%)

A assinatura do termo de posse será realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 04 de novembro de 2021, com primeira chamada às 19:00, conforme comunicado previamente.

Agradecemos todos associados que participaram do processo eleitoral.

Comitê Eleitoral 2021

PMI São Paulo

Cronograma das Eleições 2021

18/08/21 a 01/09/21 - Chamada de candidatos e site
18/08/21 a 17/09/21 - Período de recebimento de candidaturas
23/08/21 a 24/09/21 - Homologação das candidaturas
11/10/21 a 25/10/21 - Divulgação dos Candidatos
15/10/21 a 25/10/21 - Período de votação
27/10/21 - Divulgação do resultado aos associados
04/11/21 - Realização da AGE

Edital de Convocação para as Eleições 2021

Conselho de Governança | Conselho Fiscal

 

O Comitê Eleitoral 2021 convoca os associados do Capítulo São Paulo do PMI – Project Management Institute - para a apresentação de candidaturas nas Eleições de 2021, para o exercício no biênio 2022 - 2023, conforme o Capítulo VI do Estatuto vigente. Nesta eleição serão eleitos membros para os cargos abaixo especificados:

Conselho de Governança do PMI São Paulo para 2022 - 2023

O Conselho de Governança deverá fornecer a governança do PMI São Paulo por meio do planejamento, manutenção e acompanhamento do Plano Estratégico, do desenvolvimento de políticas, da aprovação do orçamento anual, da aprovação do plano operacional, da manutenção do Estatuto Social, do gerenciamento dos recursos financeiros e do acompanhamento das operações do PMI São Paulo. Serão eleitos 3 (três) Conselheiros de Governança.

Conselho fiscal do PMI São Paulo para 2022 - 2023

O Conselho Fiscal tem como obrigação e responsabilidade a fiscalização da administração contábil, fiscal e financeira da entidade. Será eleito 1 (um) Conselheiro Fiscal.

Prazos, documentos a serem apresentados, requisitos e conduta para os postulantes a candidatos estão descritos a seguir:

1. Envio dos Documentos dos Postulantes a Candidatos para o Comitê Eleitoral:

O envio dos documentos deverá ser feito até 17/09/2021, às 23h59 (não haverá prorrogação de prazo). Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

● Preenchimento do formulário de candidatura contendo:

   o Ficha cadastral contendo nome completo e PMI ID;

   o Mini currículo com no máximo 400 palavras;

   o Suas principais contribuições feitas como voluntário do Capítulo São Paulo, com no máximo 200 palavras;

   o Breve descrição de como pretende contribuir com o Capítulo, no cargo pretendido com no máximo 400 palavras;

   o Plano de Trabalho e disponibilidade de tempo para exercício do cargo, com no máximo 200 palavras; o Texto resumido para publicação na ferramenta Votenet, com no máximo 300 palavras.

   o O Formulário deve ser enviado em formato PDF.

● Declaração de Regularidade preenchida, assinada e digitalizada em PDF.

● Foto em mídia eletrônica (formatação no estilo 3 x 4, em formato .jpeg em alta resolução, com no mínimo 300 dpi, e em tom profissional como do Linkedin). Observações:

● Os documentos acima deverão ser enviados por e-mail para o endereço eleicoes@pmisp.org.br;

● Após o envio do e-mail com os documentos de candidatura, o candidato deve aguardar até 48 horas para receber a confirmação de recebimento;

● Se o número máximo de palavras dos textos não for obedecido, o texto será truncado para publicação.

2. Requisitos de Elegibilidade:

 Podem se candidatar aos cargos:

● Associados adimplentes com o Capítulo São Paulo do PMI nos 24 (vinte e quatro) meses precedentes à eleição.

● Para o cargo de Conselheiro de Governança o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente, pelo menos, 1 (um) mandato ou possuir 2 (dois) anos de exercício em algum mandato eletivo, considerando o período até o final do ano vigente.

● Para o cargo de Conselheiro Fiscal o candidato deverá possuir pelo menos 12 (doze) meses de voluntariado ou ter exercido cargo eletivo ou cargo de Diretor de Programas em gestões anteriores e cumprido o mandato integralmente, considerando o período até o final do ano vigente.

● Cada associado poderá exercer apenas 2 (dois) mandatos consecutivos em um mesmo cargo eletivo.

● A duração do mandato de cada integrante dos Conselhos é de 02 (dois) anos, com início em 1o (primeiro) de janeiro do ano subsequente à eleição.

3. Limitações e Conduta:

● Todos os candidatos estão obrigados a atender às políticas, procedimentos e diretrizes do PMI São Paulo;

● Nenhum fundo ou recurso do PMI, PMI São Paulo ou outra instituição pública ou privada poderá ser usado para apoiar a eleição de um candidato ou grupo de candidatos;

● Nenhum tipo de campanha, comunicações, levantamento de fundos ou quaisquer outras atividades, organizadas em nome do candidato, são permitidas;

● O Comitê Eleitoral é o único distribuidor de todo o material eleitoral para os cargos do PMI São Paulo. Qualquer material e comunicação feita por outros meios resultará na exclusão da candidatura pelo Comitê Eleitoral;

● Nenhum candidato pode utilizar de meios de comunicação em massa (sites sociais, de relacionamento, grupos de estudo ou trabalho, sites empresariais, e-mails, grupos de comunicação) como forma de promover sua própria candidatura ou de outro candidato. Os candidatos não podem fazer referências eleitorais a quaisquer outros candidatos ou qualquer membro dos Conselhos atuais ou anteriores;

● O Capítulo São Paulo deve manter suas atividades normais e seus representantes, mesmo sendo candidatos, poderão participar de eventos e toda vida social do Capítulo, com a obrigação de não divulgar ou mencionar o processo eleitoral;

● Não é permitida a formação de chapas ou coligações de candidatos. As candidaturas são individuais;

● De sorte a participar do pleito, o potencial candidato deverá apresentar uma Declaração de Regularidade perante o Comitê Eleitoral, cujo modelo será fornecido nos termos do Regulamento das Eleições. Caso haja provas em contrário, a candidatura será impugnada;

● Os candidatos que violarem as regras desta eleição serão excluídos do processo pelo Comitê Eleitoral.

Outras informações sobre cronograma das Eleições serão informadas ao longo do processo eleitoral. Perguntas e esclarecimentos sobre as eleições podem ser enviadas para o e-mail eleicoes@pmisp.org.br.

O Comitê Eleitoral 2021

Capítulo São Paulo, Brasil do PMI

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O Comitê Eleitoral 2021
Capítulo São Paulo, Brasil do PMI

Conheça os Candidatos

É com satisfação que o Capítulo PMI São Paulo convida você a exercer seu direito a voto, escolhendo nossos representantes. Lembramos que o período de votação para as Eleições 2021 para Membros do Conselho de Governança e Conselho Fiscal do PMI SP (2022/2023) iniciará em 15 de outubro de 2021 e se encerrará em 25 de outubro de 2021.  Os associados receberão um e-mail com instruções para votação.

Conheça abaixo os candidatos para Conselheiro Fiscal e Conselheiro de Governança.

Conselheiros de Governança

  • Fabiano Sannino

  • Paulo Sérgio E. A. Moraes

  • Rosária de Fátima S. M. Russo

Fabiano Sannino

Sou graduado e mestre em engenharia e doutorando em Admnistracao na USP e tenho vinte anos de experiência profissional, atuando em consultorias internacionais e nacionais de gestão, estratégia e tecnologia, com experiencia em gestão de projetos e portfólios, avaliação financeira de projetos, desenvolvimento de produtos e gestão de inovação, proteção de dados (LGPD-GDPR) e gestão de projetos por meio de métodos ágeis baseados na metodologia SafE e metodologias tradicionais.

Neste periodo atuei como executivo e consultor em empresas como Coca Cola FEMSA, Tate&Lyle,
DOW Química, Grupo Votorantim, Petrobras, Vale, Ernst&Young, KMPG, BearingPoint, CSC e INDRA Consulting, sendo que nos últimos anos, sou empreendedor responsável pelo desenvolvimento de uma startup de consultoria focada em soluções de gestão e transformação, respondendo por novas parcerias e executando projetos de transformação digital.

Atuei como professor convidado em cursos de MBA em algumas universidades em Sao Paulo promovendo a aulas e treinamento em gestão de mudanças organizacionais e cultura e a gestão de portfólio, gestão de projetos, governança e sustentabilidade. Adicionalmente sou pesquisador e doutorando na Universidade de São Paulo, mediador em conflitos na Federação da Indústria do Paraná (FIEP) e nos ultimos anos atuei como membro do conselho do PMI-São Paulo, fundador e presidente da Associação dos Profissionais de Gestão de Mudanças (ACMP Brasil) e membro do Comitê Participativo da Prefeitura de São Paulo.

https://www.linkedin.com/in/sannino/

Paulo Sérgio E. A. Moraes

Bacharel em Administração de Empresas com MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, iniciou sua carreira profissional como técnico em eletrônica formado pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

Mantém a certificação PMP desde 2005. Total de mais de 20 anos de experiência na gestão de programas voluntários sem fins lucrativos tendo atuado ou atuando no PMI São Paulo, na ASUG Brasil (America ́s SAP User Group) e na SUGEN Alemanha (SAP User Group Executive Network), incluindo por exemplo iniciativas para pessoas sem emprego (Programa EsperanSAP), objetivando melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade.

Eleito por três vezes para cargos voluntários no PMI São Paulo atuando como Diretor de Estudos Técnicos (2x) e Vice-Presidente de Operações (1x), atualmente é o Diretor de Relações Internacionais eleito na ASUG Brasil e Membro eleito do Time Central de Líderes da SUGEN na Alemanha .

Professor há dez anos em cursos de MBA focados em gerenciamento de projetos. Atua na área de Tecnologia da Informação em cargos de gestão há mais de vinte anos e há sete anos é o Diretor de Tecnologia da Informação América Latina para a Lufthansa Services GmbH – LSG Group, tendo trabalhado em projetos em companhias multinacionais e nacionais de médio e grande porte tais como FORD, Prológica, Mannesmann, Siemens, Goodyear, Indra e Grupo Lufthansa, envolvendo equipes multifuncionais em países da América Latina, América do Norte e Europa, principalmente Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Mexico, Peru, Venezuela e Alemanha onde residiu em 2016-17.

Rosária de Fátima S. M. Russo

Sou Doutora e mestre em Administração (FEA/USP), fiz MBA em Administração de Projetos (FIA) e sou tecnóloga em Processamento de Dados (FATEC), certificada PMP pelo Project Management Institute (PMI) desde 2004.

Trabalhei mais de 25 anos com Tecnologia da Informação em empresas e em bancos de investimento, nos quais gerenciei projetos de implementação e implantação de sistemas nas mais diversas áreas. Sou consultora sobre gestão de projetos e professora em cursos de Pós-graduação e MBA, tendo ministrado aulas em organizações como FIA, FIPE, Uninove e Fundação Dom Cabral. Trabalhei como professora em Pós-graduação stricto sensu no qual orientei dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Publiquei mais de 30 artigos nacionais e internacionais e 7 capítulos de livros. Desenvolvi pesquisas sobre pessoas, riscos e metodologias inovadoras aplicadas a Gestão de Projetos. Fui editora científica da revista Gestão e Projetos (GEP) da Uninove e atualmente sou Conselheira Fiscal no Instituto Amor em Mechas (IAM).

www.linkedin.com/in/rosaria-russo-5182b0

 

Conselheiros Fiscais

  • Eduardo Sachio Kobayashi

Eduardo Sachio Kobayashi

Gerente de Infraestrutura – Gerente de TI
• Mais de 20 anos de experiência em serviços de TI, em indústrias de Manufatura, Telecomunicações, Serviços, Seguros e Financeira.
• Experiência na viabilização para criação de valor nas empresas, facilitando a utilização dos recursos tecnológicos para o negócio.
• Expertise no planejamento estratégico de estrutura organizacional/tecnológica, processos e ferramentas.
• Vivência em gerenciamento de orçamento financeiro (P&L) na ordem de R$ 100 Milhões/ano e na gestão de grandes projetos.
• Experiência em implementar soluções de infraestrutura de datacenter, redes, servidores, armazenamento, alta disponibilidade, bem como sistemas para o negócio.
• Habilidade de liderança multifuncional e multicultural, negociação, comunicação, adaptabilidade e determinação para mudar paradigmas.
• Atuação com capacitação, certificando mais de 200 profissionais em ITIL Foundations.
• Voluntario do ano 2020 do PMI Capitulo São Paulo – Projetos Sociaos e Inglês fluente.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E CERTIFICAÇÕES
Pós-Graduação BIG DATA – Data Science, Labdata/FIA – São Paulo – 2020-2022
MBA em Gestão Empresarial, FIA – São Paulo – 2007
Pós-graduado em Capacitação Gerencial, FIA – São Paulo – 2006
Graduado em Educação: Formação Especial do ensino de 2º. Grau, Mackenzie – São Paulo-1994
Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados – Mackenzie – São Paulo – 1987
Certificação PMP -2020 # 2915607
Certificação IT Service Management Foundation (based on ISO/IEC 20000) – 2013
Certificação ITIL Foundation V3 – 2013
Certificação CobiT V4 – 2012
Certificação ITIL Practitioner Suport and Restore (IPSR) – 2008

https://www.linkedin.com/in/eskobayashi

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