fbpx

Presidente

  • Mônica Mancini

    Presidente

Mônica Mancini

Presidente

Pós-Doutorado em Sistemas de Informação/USP linha de pesquisa em Projetos (2017), Gestão Estratégica de EAD/Senac (2017), MBA em Gestão Empresarial/FGVSP (2007), Doutorado em Ciências Sociais/PUCSP (2005), Mestrado em Administração/PUCSP (1999), Especialização em Administração Industrial/USP (1992). Graduação em Administração com ênfase em Análise de sistemas/FASP (1989). Pós-Graduação em Big Data Analytics/Mackenzie (2020). Graduação em Ciências da Computação/Anhembi Morumbi (2022). Possui certificação PMP, COBIT, ITIL-F, ISO 20000, ISO 27002, Green IT Citizen, Exin Agile Scrum Foundation (ASF) e Scrum Certified Foundation (SFC).

Conselheira de Governança PMI São Paulo (2017-2020). Diretora de Programas PMI São Paulo (2015-2016), sendo responsável pelos 14SIGP e 15SIGP e Happy hours. Prêmio Diretora do Ano 2015/PMI São Paulo. Prêmio Voluntária do Ano 2012/PMI São Paulo. Mentora do 1o e 5o Mentoring Connection (2013, 2018). Gerente de Projetos do Happy Hour (2011-2015). Gestora dos artigos técnicos e palestrantes do 9a CBGPL (2014). Gerente de Programas na gestão de artigos técnicos e palestrantes do 13a SIGP (2013). Atuou como voluntária do Chapter PMI-RS na Diretoria de Comunicação como revisora do newsletter (2012). Voluntária do blog PMI Change Management Community of Practice com a publicação de vários textos em gestão de projetos (2012).

Escreveu 2 capítulos no livro “Fundamentos Sistemas de Informação” da FEA-USP: “Gerenciamento de Projetos” e “Questões sociais, legais e éticas em Sistemas de Informação”, publicado pela Editora Elsevier (2014).

Membro Fundadora TudosobreIoT. Membro do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas. Membro do ISACA-EUA e ISACA-SP (Governança de TI). Membro do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Executiva da área de TI, tendo mais trinta anos de experiência na área de projetos de tecnologia, atuando em empresas nacionais e estrangeiras em cargos de gestão, tais como: SPIn, CETESB, Grupo Santa Celina, Pandurata, Instituto Tecnologia de Software e Serviços, América Móvel, Global Hitss, Citibank, Qualicorp, Resource IT Solutions, Alelo, Provider-IT, Simply Sistemas, Banco PanAmericano, Banco Safra, Controlbanc, C&A, Cartão Unibanco, Accenture, Caixa Econômica Federal, Banco BBV, Banco Fibra, Banco BMC, Banco IBI, Du Pont do Brasil, Bamerindus, Atos Origin, Bank Boston, etc.

Desde 1999, é docente nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e em MBAs em Tecnologia, Administração, Projetos na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Senac SP, entre outras. Linhas de pesquisa: Smart Cities, Transformação Digital, Governança Digital de TI, Internet das Coisas, Inovação, Projetos e Sistemas de Informação.

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/monicamancini

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/2839368174394751

Site pessoal: www.monicamancini.com.br

VPO

  • Renata Ferrari

    Vice-presidente Operacional

Renata Ferrari

Vice-presidente Operacional

Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado, tem formação técnica em administração de empresas com graduação em tecnologia da informação e especialização em gestão de projetos pelo Mackenzie. MBA em Gestão Estratégica de TI pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, tem certificações como PACC-Agile Coach, Lean Agile Master, Agile Leader, Management 3.0, Facilitação, Team Building e CSD pela Scrum Alliance. Palestrante em eventos de tecnologia e gestão de projetos.

Participação em projetos de consultoria em implantação de sistemas, ERPs, governança de TI e melhoria de processos em grandes empresas. Treinamentos para equipes em empresas pelo Brasil e em consultorias de tecnologia da informação e negócios. Atuação em integração de times, melhorias na governança corporativa, otimização de processos, transformação digital e mudanças preparando pessoas, cultura e mentalidade empresariais para melhor utilização de novas ferramentas de gestão e tecnologia.

Membro da Coalizão ABC Digital com o propósito de fomentar projetos que contribuam com a operacionalização da E-Digital (Estratégia Brasileira para Transformação Digital) para o ABC paulista. Sócia-fundadora do Tudo sobre IoT, membro da Scrum Alliance e, há mais de 10 anos, voluntária e associada ao PMI e PMI São Paulo (Project Management Institute ®), atuando na diretoria de eventos como gerente de projetos, gerente de projetos do SIGP – Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos 2009/2010, Diretoria de Associados 2011/2012 e no Conselho de Governança 2018/2019. Organizadora e mediadora no evento voltado à liderança e carreira feminina “Mulheres em Pauta”. Coautora do livro “Jornada do Cliente” da Jornada Colaborativa.

LinkedIn: /in/renatabferrari

VPA

  • Alex Urbano

    Vice-presidente Administrativo

Alex Urbano

Vice-presidente Administrativo

Alex Urbano é certificado PMP e atualmente é o Diretor de desenvolvimento de negócios da Supria Tecnologia, um Gold Partner Microsoft, é pós- graduado em engenharia de software e bacharelado em administração de empresas com especialização em marketing.

Trabalha há mais de 25 anos com gerenciamento de projetos e programas em setores de ponta na área de tecnologia e negócios.

Atua no Capítulo São Paulo do PMI voluntariamente a 16 anos tendo sido presidente do capítulo por 2 mandatos consecutivos entre 2015 a 2018. Foi coordenador do Grupo de Estudos Técnicos em PMO, Diretor Administrativo no mandato de 2007/2008 e membro do conselho de orientação de 2010 a 2013, onde atuou também com presidente do conselho durante o mandato de 2013.

Já atuou como gerente de projetos, programa e PMO em diversas empresas multinacionais tais como E&Y, Aché, Carrefour, PepsiCo, EDS/HP, Xerox e NotreDame Intermédica.
É professor sazonal de pós-Graduação em cursos de gerenciamento de projetos em diversas universidades, entre elas, no SENAC, INPG, FACCAMP, FIA, Universidade São Judas Tadeu, Universidade Toledo, IPOG.

Possui larga experiência em tecnologia e processos de negócio obtida ao longo de sua carreira, é um dos sócios da NetCorp Enterprise empresa de consultoria para treinamentos, gerenciamento de projetos e programas, implementação de PMO, análise de risco, onde atua profissionalmente. Possuí experiência internacional, com participação em projetos em diversos países, além de palestras e workshops.

VPF

  • Pedro Branco

    Vice-presidente Financeiro

Pedro Branco

Vice-presidente Financeiro

Voluntário do PMI São Paulo desde 2011, Conselheiro de Governança 2019-2020, Conselheiro Fiscal 2018, Professor do PMI Social English Advanced 2018, Mentor no Ciclo 5 2017-2018, Conselheiro de Governança 2017, Voluntário de Eventos 2015-2016, Diretor de Eventos 2013-2014, Voluntário de Eventos 2011-2012.

Voluntário do IIBA São Paulo, Diretor Administrativo e Financeiro 2012-2018.
Administrador de Empresas e MBA em Finanças, ambos pela FGV – São Paulo, certificado PMP® e DALSM® pelo PMI, ITIL® pelo OGC, UK.

Tem experiência em operações em empresas nacionais “startup” e de porte médio. Tem larga experiência em TI, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, governo, bancos, editoras, manufaturas, comércio, serviços e agronegócio. Implantou projetos em otimização de processos, indicadores de desempenho, sistema integrado industrial, entre outros.

Ocupou cargos de direção como Vice-Presidente de Operações, Diretor Geral, Diretor em TI e Gerente Geral em Agronegócio. Participou de projetos nacionais, gerente de programa em TI, em desenvolvimento de software, em São Paulo, com 23 projetos, 8 gerentes de projeto, responsável pela gestão físico financeira, contatos com partes interessadas e com grandes fábricas de software, coordenou a implantação do MS-Project Server, com Status Report automático pela ferramenta. Participou de elaboração da metodologia de gerenciamento de projetos e de GMUD da empresa. Participou de projetos internacionais na Holanda.

Realizou viagens internacionais a trabalho para Estados Unidos, México, Argentina, Holanda. Português nativo, Inglês fluente, Francês intermediário, Espanhol básico.

Participou em projetos para AMBEV, HP, Bauducco, Qualicorp, Eletrobras, CDHU, TJMG, DPESP, FIA – Fundação Instituto de Administração, Fazenda São José Cogumelos, Ecorodovias, Klabin, Aços Villares, Grupo Marambaia, Promon Engenharia, Grupo Saint Gobain, Grupo Abril Cultural.

Realizou treinamentos na Stefanini Training, Qualicorp, foi professor em Gerenciamento de Projetos no MBA Executivo da FGV – São Paulo. É consultor especializado e gerente de projetos da Petrel Consultores.

Saiba mais: https://www.linkedin.com/in/pedro-branco-mba-pmp-dalsm-cda-itil-161929/

Conselheiros de Governança

  • Adriana Fório

  • Ana Calife

  • Priscila Vendramini

  • Rodrigo Pasti

Adriana Fório

Graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (2015); Bacharel em Farmácia e Bioquímica pela Faculdades Oswaldo Cruz (1998); Especialista em Administração Hospitalar e Farmácia Hospitalar; Pós-graduada em Suprimentos e Logística e Gestão de Projetos. Participou do Advanced Topics in Project Management, Strategy & Management, realizado na University of La Verne.

Certificada PMP® desde 2012, ano que iniciou sua atuação como voluntária do capítulo São Paulo.

Eleita em 2015 como Diretora de Programas, para o biênio 2016/2018, atuou na gestão de aproximadamente 40 voluntários nos programas relacionados aos eventos: Happy Hour, Café com Diretor, Double Shot, Road Show, Encontro dos Voluntários, GP em Forma e o evento PPM Connect em parceria com a Microsoft.

Premiada por dois anos consecutivos (2014 e 2015) pelo reconhecimento ao trabalho de voluntariado. Recebeu do PMI® São Paulo o “Prêmio Voluntário do Ano” pela destacada atuação como gerente dos projetos de tradução dos materiais do PMIef®.

Voluntária da Diretoria Financeira (2013-2014) onde atuou como membro de equipe de diversos projetos e como gerente de projeto de tradução do material do PMIef® denominado “Skills for Life” – PMIef®.

Convidada em 2015 pelo presidente Alex Urbano (2015-2016), aceitou a vaga de voluntária da presidência, atuando em projetos estratégicos. Gerenciou o projeto de tradução para o Português do material “Toolkit for Teachers” – PMIef®, projeto realizado em duas etapas com participação da equipe de voluntários do capitulo São Paulo e Amazônia, finalizado no segundo semestre de 2016.

Iniciou em 1994 sua carreira profissional como farmacêutica hospitalar. Desenvolveu plano de carreira como coordenadora de farmácia/almoxarifado, responsável por implantar certificação ISO 9001 e ONA e sistema SAP para logística. Desde 2006 gerencia projetos em diversos estados; implementa e gerencia PMO em diferentes segmentos como saúde, logística, tecnologia e terceiro setor.

Ana Calife

Gestora experiente em projetos de tecnologia, com foco em consultoria, educação e atuação em projetos de clientes dos setores de Minas e Energia, Telecomunicações, Saúde e Automobilístico, usando metodologias tradicionais e ágeis.

Experiência em Gestão de Equipes, gerenciando projetos internacionais com times multiculturais e ambientes heterogêneos. Atualmente responsável por gerenciamento dos projetos financeiros, de TI e de engenharia da Edenred (Ticket), gerenciando projetos tradicionais e ágeis de desenvolvimento de software, responsável por garantir a adequada condução das cerimônias e mentorar as equipes na resolução de conflitos. Voluntária no Capítulo São Paulo do PMI de 2014 a 2018 e atual Conselheira Fiscal, no biênio 2019-2020. Atuei de 2014 a 2019 como Revisora de qualidade para o PMI Global, avaliando empresas candidatas a R.E.P.s.

Certificada como PMI Certified Disciplined Agile Practitioner (CDAP), PMI Agile Certified Professional, (PMI-ACP)®, Project Manager Professional (PMP)® Professional Scrum Master (PSM I) e Professional Scrum Product Owner (PSPO I), sou professora convidada no SENAC SP, ministrando aulas na Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e instrutora em cursos livres de certificações ágeis (PSM e PSPO).

Priscila Vendramini

Priscila Zanuncio Vendramini Mezzena, PMP. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela EESC-USP. MBA em Gestão Empresarial pela FIA. Responsável pela implantação do modelo MPS.Br na Consciência Soluções e Tecnologia (níveis G e F). Atua como voluntária em diversas iniciativas do PMI São Paulo e do PMI Global desde 2006, tendo sido Diretora de Associados (2007-2008), Membro do Conselho de Orientação (2009) e Presidente do Conselho de Orientação (2010) do Capítulo São Paulo. Além da experiência em projetos de Tecnologia da Informação, já participou de diversas outras atividades relacionadas ao gerenciamento de projetos, tendo ministrado cursos e apresentado trabalho no EnAnpad (2012) relacionados a essa temática. Tem grande entusiasmo por trabalhos voluntários. Convidada para a narração da história “Rosalina e o Piano”, relacionada ao gerenciamento de projetos. Contribuiu com o livro “Gerenciamento de Projetos em Tirinhas”.

Rodrigo Pasti

MBA em Gerenciamento de Projetos com ênfase em TI pela FGV, Bacharel em Ciências da Computação e Técnico em Processamento de Dados. Certificado PMO-CP (PMO VALUE RING CERTIFIED PRACTITIONER), Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC) e SAP ABAP ACADEMY. Atua em projetos de Tecnologia há 20 anos, sendo 19 em rede de lojas de grande porte de eletrodomésticos e móveis.

Experiência em diversas linguagens de programação e ferramentas para desenvolvimento de softwares tendo atuado em projetos de sistemas de diferentes setores da empresa, para ERP de desenvolvimento interno, em especial da área administrativa, além de implantação, customização e suporte ao ERP TOTVS Microsiga Protheus e suas ferramentas. Responsável técnico pelo sistema de frente de caixa da rede. É apaixonado pelo trabalho voluntário que desempenha no PMI, pois gosta da ideia de que faz parte de um esforço para disseminação das boas práticas de Gerenciamento de Projetos, além de sempre poder ter contato com profissionais e pessoas do mais alto nível cultural e acadêmico.

Entusiasta do Gerenciamento de Projetos, atua há 5 anos como voluntário no PMI, em diversos Capítulos brasileiros, recebendo por sua atuação junto ao PMI São Paulo: Prêmio de Diretor de Programas destaque em 2018.

https://www.linkedin.com/in/rodrigopastimacena/

Conselheiros Fiscais

  • Cátia Zacarias

  • Cristiane Tavolassi

Cátia Zacarias

Experiência há mais 12 anos em Gestão de projetos voltados para Tecnologia, prospecção de novos projetos, levantamento de estimativas utilizando pontos de função (APF), confecção de proposta comercial, gerenciamento de projetos seguindo as práticas de mercado (PMBOK, Agile), gestão da equipe envolvida no projeto, gestão de stakeholders internos e externos, controle de custos do projeto, controle de escopo / cronograma, confecção de especificações funcionais, apresentação de status de report aos stakeholders, facilidade em atuar em situações de conflito, projetos críticos que exigem um acompanhamento mais próximo para garantir as entregas, capacidade em gerir mais de um projeto simultaneamente e na gestão de portifólio, e nos últimos 3 anos venho atuando no Escritório de projetos com a função de gerir os projetos estratégicos da unidade de negócio em que estou alocada. Trabalhei em Consultorias como a G&P, Elucid Solutions (Grupo Sonda), Edenred Soluções Pré-Pagas (Grupo Edenred), esta última já estou há 10 anos comecei como Analista de Projetos e atualmente sou Coordenadora de Projetos do PMO desta Unidade de Negócio.

Cristiane Tavolassi

16 anos de experiência em PMO, Portfólio, Gestão de Programas e Projetos de grande porte, alta complexidade, nas areas de inovação, TI, DBM e processos em ambientes multiculturais, de alta disponibilidade e em empresas de diversos tamanhos, de start-up a grande porte, nacionais e multinacionais. Além disso, tem prática na utilização, de forma isolada ou em conjunto, de metodologias cascata (com base no PMBOK), ágeis (Scrum) e Design Thinking, estruturação de PMO, definição de governança e metodologias de gestão em empresas dos ramos Financeiro, Energia, Marketing de Fidelidade, Serviços entre outros. Junto a experiencia em PMO.

Cronograma das Eleições 2020

06/07 a 21/07 - Chamada de candidatos e site
06/07 a 21/07 - Período de recebimento de candidaturas
06/07 a 24/07 - Homologar candidatos
29/07 a 12/08 - Divulgação dos Candidatos
03/08 a 12/08 - Período de votação
14/08 - Divulgação do resultado aos associados
01/10 - Realização da AGE

Edital de Convocação para as Eleições 2020

O Comitê Eleitoral 2020 convoca os associados do Capítulo São Paulo do PMI – Project Management Institute - para a apresentação de candidaturas nas Eleições de 2020, para o exercício no biênio 2021 - 2022, conforme o Capítulo VI do Estatuto vigente. Nesta eleição serão eleitos membros para os cargos abaixo especificados:

Corpo Executivo do PMI São Paulo para 2021 - 2022

O Corpo Executivo será responsável pela liderança executiva e por garantir o cumprimento da missão e manutenção da visão para o PMI São Paulo e fará parte do Conselho de Governança. Serão eleitos:

 1 (um) Presidente

 1 (um) Vice-Presidente Operacional

 1 (um) Vice-Presidente Financeiro

 1 (um) Vice-Presidente Administrativo

Conselho de Governança do PMI São Paulo para 2021 - 2022

O Conselho de Governança deverá fornecer a governança do PMI São Paulo por meio do planejamento, manutenção e acompanhamento do Plano Estratégico, do desenvolvimento de políticas, da aprovação do orçamento anual, da aprovação do plano operacional, da manutenção do Estatuto Social, do gerenciamento dos recursos financeiros e do acompanhamento das operações do PMI São Paulo. Serão eleitos:

 4 (quatro) Conselheiros de Governança

Conselho fiscal do PMI São Paulo para 2021 - 2022

O Conselho Fiscal tem como obrigação e responsabilidade a fiscalização da administração contábil, fiscal e financeira da entidade. Serão eleitos:

 2 (dois) Conselheiros fiscais

Prazos, documentos a serem apresentados, requisitos e conduta para os Postulantes a Candidatos estão descritos a seguir:

  1. Envio dos Documentos dos Postulantes a Candidatos para o Comitê Eleitoral:

O envio dos documentos deverá ser feito até 21/07/2020, às 23h59 (não haverá prorrogação de prazo). Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

o Ficha cadastral contendo nome completo e PMI ID;

o Mini currículo com no máximo 400 palavras;

o Suas principais contribuições feitas como voluntário do Capítulo São Paulo

o Breve descrição de como pretende contribuir com o Capítulo, no cargo pretendido com no máximo 400 palavras;

o Plano de Trabalho e disponibilidade de tempo para exercício do cargo, com no máximo 200 palavras; o Formulário deve ser enviado em formato PDF;

  Observações:

  • Os documentos acima deverão ser enviados por e-mail para o endereço eleicoes2020@pmisp.org.br
  • Após o envio do e-mail com os documentos de candidatura, o candidato deve aguardar até 2 (dois) dias úteis para receber a confirmação de recebimento;
  • Se o número máximo de palavras dos textos não for obedecido, o texto será truncado para publicação.
  1. Requisitos de Elegibilidade:

Podem se candidatar aos cargos:

  • Associados adimplentes com o Capítulo São Paulo do PMI nos 24 (vinte e quatro) meses precedentes à eleição.
  • Para o cargo de Presidente, o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente 3 (três) mandatos ou possuir 6 (seis) anos de exercício em algum mandato eletivo, considerando período até o final do ano vigente.
  • Para os cargos de Vice-Presidente de Operações, Vice-Presidente Administrativo e Vice-Presidente de Finanças, o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente pelo menos 2 (dois) mandatos ou possuir 4 (quatro) anos de exercício em algum mandato eletivo ou no cargo de Diretor de Programas, considerando o período até o final do ano vigente.
  • Para o cargo de Conselheiro de Governança o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente, pelo menos, 1 (um) mandato ou possuir 2 (dois) anos de exercício em algum mandato, considerando o período até o final do ano vigente.
  • Para o cargo de Conselheiro Fiscal o candidato deverá possuir pelo menos 18 (dezoito) meses de voluntariado nos últimos 3 (três) anos ou ter exercido cargo eletivo ou cargo de Diretor de Programas em gestões anteriores e cumprido o mandato integralmente, considerando o período até o final do ano vigente.
  • Cada associado poderá exercer apenas 2 (dois) mandatos consecutivos em um mesmo cargo eletivo.
  • A duração do mandato de cada integrante do Conselho de Governança é de 02 (dois) anos, com início em 1o (primeiro) de janeiro do ano subsequente à eleição.
  1. Limitações e Conduta:

  • Todos os candidatos estão obrigados a atender às políticas, procedimentos e diretrizes do PMI São Paulo.
  • Nenhum fundo ou recurso do PMI, PMI São Paulo ou outra instituição pública ou privada poderá ser usado para apoiar a eleição de um candidato ou grupo de candidatos.
  • Nenhum tipo de campanha, comunicações, levantamento de fundos ou quaisquer outras atividades, organizadas em nome do candidato, são permitidas.
  • O Comitê Eleitoral é o único distribuidor de todo o material eleitoral para os cargos do PMI São Paulo. Qualquer material e comunicação feita por outros meios resultará na exclusão da candidatura pelo Comitê Eleitoral.
  • Nenhum candidato pode utilizar de meios de comunicação em massa (sites sociais, de relacionamento, grupos de estudo ou trabalho, sites empresariais, e-mails, grupos de comunicação) como forma de promover sua própria candidatura ou de outro candidato. Os candidatos não podem fazer referências eleitorais a qualquer outro candidato ou qualquer membro dos Conselhos atuais ou anteriores.
  • O Capítulo São Paulo deve manter suas atividades e seus representantes, mesmo sendo candidatos, poderão participar de eventos e toda vida social do capítulo, com a obrigação de não divulgar ou mencionar o processo eleitoral.
  • Não é permitida a formação de chapas ou coligações de candidatos. As candidaturas são individuais.
  • De sorte a participar do pleito, o potencial candidato deverá apresentar uma Declaração de Regularidade perante o Comitê Eleitoral, cujo modelo será fornecido nos termos do Regulamento das Eleições. Caso haja provas em contrário, a candidatura será impugnada.
  • Os candidatos que violarem as regras desta eleição serão excluídos do processo pelo Comitê Eleitoral.

Outras informações sobre cronograma, prazos e datas serão informadas ao longo do processo eleitoral. Perguntas e esclarecimentos sobre as eleições podem ser enviadas para o e-mail eleicoes2020@pmisp.org.br .

page3image16231600

O Comitê Eleitoral 2020
Capítulo São Paulo, Brasil do PMI

Detalhamento

 Presidente 

Mônica Mancini: 257 votos | 51%
André Ricardi: 251 votos | 49%
Voto em branco 14

Vice-Presidente de Operações 

Renata Ferrari: 310 votos | 61%
Raimundo Gomes: 196 votos | 39%
Voto em branco 16

 Vice-Presidente Administrativo 

Alex Urbano: 301 votos | 60%
Edinei Lima: 198 votos | 40%
Voto em branco 23

 Vice-Presidente de Finanças 

Pedro Branco: 240 votos | 50%
Rubens Nogueira: 239 votos | 50%
Voto em branco 43

 Conselheiros de Governança 

Priscila Vendramini: 378 votos | 23%
Ana Calife: 328 votos | 20%
Adriana Fório: 302 votos | 18%
Rodrigo Pasti: 257 votos | 15%
Acílio Marinello: 239 votos | 14%
Marlon Gomes: 164 votos | 10%
Voto em branco 29

 Conselheiros Fiscais 

Cristiane Tavolassi: 327 votos | 35%
Cátia Zacarias: 288 votos | 31%
Ricardo Geraidine: 196 votos | 21%
Fabiano Sannino: 113 votos | 12%
Voto em branco 28

TOP
Loading...