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Presidente

  • Mônica Mancini

    Presidente

Mônica Mancini

Presidente

Como pretende contribuir para o PMI São Paulo

Quero ter a honra de ser a primeira mulher a conduzir o Capítulo São Paulo do PMI e desta forma promover um ambiente balanceado e de igualdade levando nossos associados e associadas a participar e ampliar as novas tendências globais, bem como, moldar futuro da carreira de gestão de projetos, demandas e inovação.
A Economia de Projetos descrita pelo PMI tem como base:

a) Mudança da marca do PMI para promover a inovação;
b) A transformação digital que está mudando e moldando a nossa forma de trabalho e como conduzir os projetos;
c) Novos modelos de gestão e certificações tais como o D.A. (Disciplined Agile), a fim de que as organizações tenham a capacidade de responder rapidamente as mudanças;
d) Customer Centricity (Cliente no Centro), ou seja, ter foco em você associado, para atender suas necessidades profissionais nesse contexto de grandes mudanças.
A Economia de Projetos representa empoderar as pessoas para terem as habilidades e competências necessárias para transformar ideias em realidade, independente do tipo de projeto que atuam, a fim de entregar valor às partes interessadas. E é nisso, que pretendo atuar, empoderar os nossos associados e partes interessadas para terem o conhecimento necessário para enfrentarem esses novos desafios da carreira de gerenciamento de projetos que este século requer.
Para atingir esses objetivos, minha atuação estratégica será:

– Garantir uma gestão aberta e inclusiva onde todos possam ter espaço e serem reconhecidos;
– Promover e ampliar programas tais como: Mentoring, Treinamentos, Parcerias estratégicas, Workshops, Programas de bem estar para associados,

Happy Hours, Networking, congressos e muito conteúdo digital de forma gratuita;
– Aumentar a capilaridade e atuação dos branches, desenvolvendo pessoas e regiões;
– Entregar valor aos associados, por meio de benefícios tangíveis que agreguem conhecimento e valor a sua carreira profissional, que estimulem também a captação de novos associados e retenção;
– Elaborar mecanismos eficientes de comunicação bilateral entre PMI São Paulo e associados;
– Estimular a comunidade de gerenciamento de projetos para participar ativamente do PMI São Paulo;
– Promover parcerias com grandes empresas, instituições acadêmicas, entidades reconhecidas.
– Promover o alinhamento e estreitamento de relações com os demais capítulos Brasileiros e com o PMI Global, seguindo suas diretrizes, porém com foco e aderência as nossas necessidades locais;
– Agir sempre de forma transparente, ética, mantendo a entidade livre de conflitos de interesse nas ações de seus representantes.

Se você compartilha da mesma visão, vamos juntos nessa jornada.


Plano de Trabalho

Como a primeira mulher presidente do PMI São Paulo, trabalharei muito com os VP ́s, Conselhos e voluntários para atualizarmos o Plano Estratégico do Capítulo de São Paulo para aderirmos as novas demandas e necessidades da carreira de gestão na era da economia de projetos, tendo objetivos estratégicos realistas e factíveis de serem alcançados.
Minha liderança na gestão do capítulo será alinhada com as expectativas dos associados, por meio de pesquisas constantes de forma democrática, séria e firme.

Meus esforços serão direcionados na condução dos objetivos estratégicos baseados na visão e missão do capítulo, com vistas em integrar e apoiar as ações para entregarmos valor a comunidade de gerenciamento de projetos, ou seja, vamos “fazer acontecer”.
Meus esforços serão muito direcionados em apoiar os branches.
Como pilar na governança do capítulo, me esforçarei para garantir um ambiente ético e com total transparência, a fim de promover a sua sustentabilidade financeira na minha gestão e para as próximas, bem como a sua longevidade.

Terei disponibilidade de 50 horas mensais

 

Principais contribuições como voluntária no PMI São Paulo

Conselheira de Governança (2019-2020)
Participação das reuniões do Conselho de Governança Revisão Plano Estratégico do Capítulo de São Paulo Palestrante no evento TransformatiON 360
Revisão Estatuto
Líder do Comitê de Eleições 2019

Conselheira de Governança (2017-2018)
Líder do Comitê de Ética (2017)
Membro do Comitê Eleitoral (2017)
Palestrante na empresa Ultracargo
Palestrante no Happy Hour – “Internet das Coisas: Desafios e Tendências” Organizadora do evento “Mulheres em Pauta”
Mentora do 5o Mentoring Connection
Participação das reuniões do Conselho de Governança Revisão Plano Estratégico do Capítulo de São Paulo Avaliadora dos artigos técnicos do 16o SIGP Avaliadora dos artigos técnicos do 17o SIGP Participação dos happys hours.

Diretora de Programas (2015-2016)
Prêmio Diretora do Ano 2015
Organizadora do 14o SIGP
Organizadora do 15o SIGP
Responsável pelo evento Happy Hour, tendo organizado 24 happy hours. Gerenciamento equipe de até 50 voluntariados
Representante do Capítulo LIM 2015

Gerente de Projetos/Programas (2011-2014)
Prêmio Voluntária do Ano 2012
Mentora do 1o Programa de Mentoring
Organizadora de 48 Happys Hours
Gerente de Programas na gestão de artigos técnicos e palestrantes do 13o SIGP (2013). Gestora dos artigos técnicos e palestrantes do 9a CBGP (2014).


MINI CV

Pós-Doutorado em Sistemas de Informação/USP linha de pesquisa em Projetos (2017), Gestão Estratégica de EAD/Senac (2017), MBA em Gestão Empresarial/FGVSP (2007), Doutorado em Ciências Sociais/PUCSP (2005), Mestrado em Administração/PUCSP (1999), Especialização em Administração Industrial/USP (1992). Graduação em Administração com ênfase em Análise de sistemas/FASP (1989). Pós-Graduação em Big Data Analytics/Mackenzie (2020). Graduação em Ciências da Computação/Anhembi Morumbi (2022). Possui certificação PMP, COBIT, ITIL-F, ISO 20000, ISO 27002, Green IT Citizen, Exin Agile Scrum Foundation (ASF) e Scrum Certified Foundation (SFC).

Conselheira de Governança PMI São Paulo (2017-2020). Diretora de Programas PMI São Paulo (2015-2016), sendo responsável pelos 14SIGP e 15SIGP e Happy hours. Prêmio Diretora do Ano 2015/PMI São Paulo. Prêmio Voluntária do Ano 2012/PMI São Paulo. Mentora do 1o e 5o Mentoring Connection (2013, 2018). Gerente de Projetos do Happy Hour (2011-2015). Gestora dos artigos técnicos e palestrantes do 9a CBGPL (2014). Gerente de Programas na gestão de artigos técnicos e palestrantes do 13a SIGP (2013). Atuou como voluntária do Chapter PMI-RS na Diretoria de Comunicação como revisora do newsletter (2012). Voluntária do blog PMI Change Management Community of Practice com a publicação de vários textos em gestão de projetos (2012).

Escreveu 2 capítulos no livro “Fundamentos Sistemas de Informação” da FEA-USP: “Gerenciamento de Projetos” e “Questões sociais, legais e éticas em Sistemas de Informação”, publicado pela Editora Elsevier (2014).

Membro Fundadora TudosobreIoT. Membro do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas. Membro do ISACA-EUA e ISACA-SP (Governança de TI). Membro do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Executiva da área de TI, tendo mais trinta anos de experiência na área de projetos de tecnologia, atuando em empresas nacionais e estrangeiras em cargos de gestão, tais como: SPIn, CETESB, Grupo Santa Celina, Pandurata, Instituto Tecnologia de Software e Serviços, América Móvel, Global Hitss, Citibank, Qualicorp, Resource IT Solutions, Alelo, Provider-IT, Simply Sistemas, Banco PanAmericano, Banco Safra, Controlbanc, C&A, Cartão Unibanco, Accenture, Caixa Econômica Federal, Banco BBV, Banco Fibra, Banco BMC, Banco IBI, Du Pont do Brasil, Bamerindus, Atos Origin, Bank Boston, etc.

Desde 1999, é docente nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e em MBAs em Tecnologia, Administração, Projetos na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Senac SP, entre outras. Linhas de pesquisa: Smart Cities, Transformação Digital, Governança Digital de TI, Internet das Coisas, Inovação, Projetos e Sistemas de Informação.

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/monicamancini CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/2839368174394751 Site pessoal: www.monicamancini.com.br

VPO

  • Renata Ferrari

    VPO

Renata Ferrari

VPO

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

Neste momento em que o PMI® apoia a diversidade, a participação de mais mulheres na gestão dos Capítulos é um fator muito positivo para uma maior colaboração entre colegas com diferentes perfis e trazer mais integração na gestão e operação do Capítulo, o que permitirá entregar mais valor para a comunidade de gerenciamento de projetos para atender suas demandas.

Como VPO (Vice Presidente Operacional), pretendo contribuir positivamente para a manutenção e crescimento do Capítulo São Paulo, ressaltando estes pontos:

-Promover a integração e colaboração entre todos no Capítulo
-Apoiar a transparência nas ações do Capítulo
-Colaborar para que as expectativas dos associados sejam atendidas
-Melhorar e simplificar a comunicação do Capítulo com seus parceiros
-Fomentar o ecossistema de gestão de projetos com conteúdo de valor
-Ressaltar a colaboração como prioridade entre os voluntários do Capítulo
-Gerenciar o Capítulo com ferramentas de gerenciamento de projetos para o acompanhamento do portfólio de projetos com o apoio do PMO Acompanhar o planejamento estratégico com indicadores de qualidade

Promover ações com foco na satisfação da comunidade de gerenciamento de projetos e para o crescimento profissional do Capítulo.

Plano de trabalho

No papel de VPO, o foco será em renovação e promoção da diversidade de perfis, com mais mulheres contribuindo na gestão e garantir a governança e operação do Capítulo com mais transparência, promovendo ações de melhorias e boas práticas na gestão dos projetos em andamento e para novas demandas, simplificando os processos e controles internos e atendendo às responsabilidades do VPO que constam no estatuto:

-Garantir a governança do Capítulo com transparência
-Promover ações para a boa direção e operação do Capítulo Atender às demandas do corpo executivo
-Manter as entregas do plano de operações
-Revisar e executar o plano estratégico do Capítulo
-Aprovar planos com o conselho de governança
-Comunicar resultados das ações das diretorias para os conselhos Substituir o presidente em sua ausência caso necessário
-Apoiar o presidente em suas responsabilidades
-Nomear os diretores de programas com suas atribuições.

A disponibilidade de trabalho será de 30 horas/mês.


Contribuições como voluntária do PMI São Paulo

Voluntária e associada ao PMI® e ao Capítulo São Paulo desde 2008, na diretoria de eventos foi gerente de projetos das comemorações dos 10 anos do Capítulo e gerente de projetos no SIGP – Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos (2009/2010).

Na Diretoria de Associados gestão 2011/2012, representou o Capítulo no LIM – Leadership Institute Meeting 2011 em Dublin, implementou projetos de ampliação e retenção do número de associados, políticas de valorização dos membros e voluntários do Capítulo com novos incentivos como a criação da primeira edição do “Prêmio Voluntário do Ano”, elaboração das primeiras pesquisas de satisfação e melhorias nas formas de comunicação com associados, happy hours com palestras variadas, início da utilização do VRMS (base do PMI com oportunidades para voluntariado) e da ferramenta para a realização dos webinars.

No Conselho de Governança, contribuiu como líder do comitê eleitoral do Capítulo, membro do comitê de ética, organizadora e mediadora do evento “Mulheres em Pauta”, apoiou ações para melhorias no plano de ação do Capítulo com foco em atingir os objetivos estratégicos e necessários à operação do Capítulo com envolvimento e troca de ideias com os colegas conselheiros.

MNI CV

Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado, tem formação técnica em administração de empresas com graduação em tecnologia da informação e especialização em gestão de projetos pelo Mackenzie. MBA em Gestão Estratégica de TI pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, tem certificações como PACC-Agile Coach, Lean Agile Master, Agile Leader, Management 3.0, Facilitação, Team Building e CSD pela Scrum Alliance. Palestrante em eventos de tecnologia e gestão de projetos.

Participação em projetos de consultoria em implantação de sistemas, ERPs, governança de TI e melhoria de processos em grandes empresas. Treinamentos para equipes em empresas pelo Brasil e em consultorias de tecnologia da informação e negócios. Atuação em integração de times, melhorias na governança corporativa, otimização de processos, transformação digital e mudanças preparando pessoas, cultura e mentalidade empresariais para melhor utilização de novas ferramentas de gestão e tecnologia.

Membro da Coalizão ABC Digital com o propósito de fomentar projetos que contribuam com a operacionalização da E-Digital (Estratégia Brasileira para Transformação Digital) para o ABC paulista. Sócia-fundadora do Tudo sobre IoT, membro da Scrum Alliance e, há mais de 10 anos, voluntária e associada ao PMI e PMI São Paulo (Project Management Institute ®), atuando na diretoria de eventos como gerente de projetos, gerente de projetos do SIGP – Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos 2009/2010, Diretoria de Associados 2011/2012 e no Conselho de Governança 2018/2019. Organizadora e mediadora no evento voltado à liderança e carreira feminina “Mulheres em Pauta”. Coautora do livro “Jornada do Cliente” da Jornada Colaborativa.

LinkedIn: /in/renatabferrari

VPA

  • Alex Urbano

    VPA

Alex Urbano

VPA

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

O combustível do voluntário é o entusiasmo, o sentimento de fazer parte de um grupo com propósito, isso sempre norteou meu trabalho como líder no PMI. Como VPA vou trabalhar incansavelmente para que o voluntário tenha orgulho e brilho no olhar em fazer parte dessa incrível comunidade. Com o coração azul e a alegria de viver e pertencer.

Hoje conheço muito bem todos os mecanismos de funcionamento de um capitulo e como VPA (Vice-presidente administrativo), quero usar meu conhecimento para manter e desenvolver uma infraestrutura capaz de suportar os desafios atuais que temos neste contexto do “Novo Normal” e criar condições para que o capitulo tenha toda autonomia necessária com a digitalização e recursos físicos para prover a melhor experiencia para nossos colaboradores, voluntários e associados.

Quero atuar em colaboração com a presidência, conselhos e voluntários trabalhando para gerar o melhor conteúdo e condições para agregar muito valor aos associados, e como VPA especificamente quero dar foco nos seguintes pontos:

•Criar espaços físicos e remotos que permitam a pluralidade de opiniões, o acesso balanceado para todos, garantindo inclusão e equilíbrio em todas as ações do PMI São Paulo.
•Dar as condições apropriadas para o desenvolvimento de pessoas e regiões através das ferramentas e recursos que estimulem o desenvolvimento de nossas regiões através dos nossos Branches estimulando a capilaridade e inclusão em todo litoral e interior paulista.

•Garantir a correta divulgação das políticas, processos, procedimentos e regulamentos e zelar pelo seu cumprimento.
•Aproximarmos o capítulo das corporações, entidades e meio acadêmico fomentando parcerias de sucesso dentro de critérios bem definidos e isonômicos.
•Criar as condições de serviços e infraestrutura necessária para os treinamentos ofertados pelo capítulo, bem como, AFIGP, SIGP, espaços para Networking e Happy Hours.
•Manter o foco na redução de custos administrativos sem perder o foco na excelência da qualidade que o maior capítulo da américa latina deve prover a seus associados.
•Garantir o funcionamento administrativo, contábil e jurídico do PMI São Paulo;
•Colaborar na elaboração e desenvolvimento do Plano Estratégico;
•Participar da elaboração do Orçamento Anual do PMI São Paulo junto com o Vice-Presidente de Operações e o Vice-Presidente de Finanças;
•Apoiar o Presidente em suas responsabilidades;

Se você tem a mesma visão e valores, te convido a participar escolhendo bem os candidatos que estão postulando as vagas, entendendo seu alinhamento de propostas, seus históricos, resultados, presença e disponibilidade.

Go PMI São Paulo, Go!

Plano de trabalho

Como vice-presidente administrativo do PMI São Paulo irei trabalhar para dar total apoio a presidência e demais voluntários provendo serviços internos de infraestrutura, telecomunicações, garantindo a transformação digital e modernização que os associados necessitam para garantir a melhor experencia possível em eventos inovadores, bem como qualidade de conteúdo.

Trabalharemos fortemente para estimular utilização de ferramentas de CRM, bem como analises em BI com utilização de inteligencia artificial Irei fortalecer a inclusão em todos os níveis, incluindo também a participação da nova geração XGen, garantindo acesso e transparência.

Daremos foco total ao desenvolvimento de pessoas e regiões através do estímulo correto aos branches.
Garantirei um modelo que seja sustentável do ponto de vista financeiro e que todos os recursos sejam voltados para promoção do conhecimento e progresso da entidade.

Minha disponibilidade será de 40 horas mensais e minha frequência continuará sempre como foi em termos de participação e liderança, ou seja, com o coração azul e o espírito elevado para propiciar a melhor experiencia para nossos associados e voluntários.

Principais contribuições como voluntário do PMI São Paulo

Trabalhar com Gestão de Projetos e com voluntários é minha paixão, faço este trabalho com muito amor e alegria.

Adoro trabalhar e aprender com os voluntários e ver o sorriso no rosto das pessoas quando estão aprendendo, ensinando e se motivando com o voluntariado.

Minha experiencia como voluntariado nesta entidade é:

2020 – PMI-SP – P.A.I. – Presidente Anterior Imediato prestando orientação e consultoria aos executivos e conselheiros do capítulo 2020 – PMI-DF – Voluntário para organização e execução do CBGPL-ON
2020 – PMI Brasil – Voluntário e Coordenador Geral da IN – Integração Nacional
2019 – PMI-SP – P.A.I. – Presidente Anterior Imediato prestando orientação e consultoria aos executivos e conselheiros do capítulo 2019 – PMI Brasil – Voluntário e Coordenador Geral da IN – Integração Nacional

2018 – Presidente do PMI São Paulo
2017 – Presidente do PMI São Paulo
2016 – Presidente do PMI São Paulo
2015 – Presidente do PMI São Paulo
2013 – Presidente do Conselho de Orientação do PMI-SP
2012 – Conselheiro do PMI-SP
2011 – Conselheiro do PMI-SP
2010 – Conselheiro do PMI-SP
2008 – Diretor Administrativo
2007 – Diretor Administrativo
2006 – Coordenador de Grupo de estudos técnicos de PMO 2005 – Coordenador de Grupo de estudos técnicos de PMO 2004 – Voluntário do Grupo de estudos técnicos

MINI CV

Alex Urbano é certificado PMP e atualmente é o Diretor de desenvolvimento de negócios da Supria Tecnologia, um Gold Partner Microsoft, é pós- graduado em engenharia de software e bacharelado em administração de empresas com especialização em marketing.

Trabalha há mais de 25 anos com gerenciamento de projetos e programas em setores de ponta na área de tecnologia e negócios.

Atua no Capítulo São Paulo do PMI voluntariamente a 16 anos tendo sido presidente do capítulo por 2 mandatos consecutivos entre 2015 a 2018. Foi coordenador do Grupo de Estudos Técnicos em PMO, Diretor Administrativo no mandato de 2007/2008 e membro do conselho de orientação de 2010 a 2013, onde atuou também com presidente do conselho durante o mandato de 2013.

Já atuou como gerente de projetos, programa e PMO em diversas empresas multinacionais tais como E&Y, Aché, Carrefour, PepsiCo, EDS/HP, Xerox e NotreDame Intermédica.
É professor sazonal de pós-Graduação em cursos de gerenciamento de projetos em diversas universidades, entre elas, no SENAC, INPG, FACCAMP, FIA, Universidade São Judas Tadeu, Universidade Toledo, IPOG.

Possui larga experiência em tecnologia e processos de negócio obtida ao longo de sua carreira, é um dos sócios da NetCorp Enterprise empresa de consultoria para treinamentos, gerenciamento de projetos e programas, implementação de PMO, análise de risco, onde atua profissionalmente. Possuí experiência internacional, com participação em projetos em diversos países, além de palestras e workshops.

VPF

  • Pedro Branco

    VPF

Pedro Branco

VPF

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

Conforme estatuto: https://pmisp.org.br/estatuto-social/

5.3.7. São responsabilidades do Vice-Presidente de Finanças:
(a) em conjunto com os Conselhos, assegurar a utilização prudente dos recursos do PMI São Paulo;
(b) gerenciar auditorias periódicas nas contas do PMI São Paulo para sua submissão ao Conselho de Governança e Conselho Fiscal; (c) preparar o Orçamento Anual em conjunto com o Vice-Presidente Operacional e o Vice-Presidente Administrativo;
(d) colaborar na elaboração e desenvolvimento do Plano Estratégico;
(e) participar e contribuir com o Plano Anual de Operações desenvolvido pelo Conselho de Operações;
(f) aprovar o Orçamento Anual com o apoio do Corpo Executivo perante o Conselho de Governança;
(g) administrar todas as transações financeiras e fluxo de caixa do PMI São Paulo, incluindo a coleta de todas as taxas derivadas do PMI®, pagamentos de participantes ao PMI São Paulo e de débitos;
(h) elaborar relatórios financeiros com periodicidade trimestral para apresentar aos Conselhos e um relatório anual das atividades do PMI São Paulo;
(i) manter um arquivo com todas as informações financeiras;
(j) elaborar, desenvolver e implementar um plano de sucessão e transição de suas atribuições.

Plano de trabalho

Participar do processo de transição da gestão 2019-2020 para a gestão 2021-2022

Participar ativamente nas reuniões do POFA – Presidente, VP de Operações, VP Finanças e VP Administrativo, nas decisões executivas do capítulo, preparar e acompanhar o orçamento anual, administrar o fluxo de caixa para manter a boa saúde financeira do capítulo, manter o Conselho de Governança informado da evolução financeira.
Atender às funções inerentes ao cargo.

Participar do processo de transição da gestão 2021-2022 para a gestão 2023-2024
Disponibilidade de 2 horas semanais e conforme a demanda necessária para uma gestão saudável.


Contribuições como voluntário do PMI São Paulo

Conselheiro de Governança 2019-2020
Officer do capítulo, atividades inerentes ao cargo, conforme estatuto, item “5.4. Conselho de Governança”. Responsável pela coordenação da Revisão do Estatuto 2020, colaboração com a equipe responsável pelo SIGP 2020.

Estatuto Social

Conselheiro Fiscal 2018
Officer do capítulo, atividades inerentes ao cargo, conforme estatuto, item “5.6. Conselho Fiscal”.

Coord. PMI Social English Advanced 2018
Professor e coordenador de um grupo de 23 voluntários interessados em aprimorar suas habilidades na língua inglesa. Metodologia de sala de aula invertida, que os alunos se preparam para a aula. Sugestões de conteúdo em TED, TEDx, The Economist, Newsweek, e sugestões dos alunos.

Mentor no Ciclo 5 2017-2018
contribuição com a evolução em liderança de um mentorado, considerando vários aspectos de soft skills.

Conselheiro de Governança em 2017
Officer do capítulo, atividades inerentes ao cargo, conforme estatuto, item “5.4. Conselho de Governança”.

Voluntário de Eventos 2015-2016
Apoio à Diretora de Programas para a responsável pelos seminários internacionais, contribuindo com colaboração como past director.

Diretor de Eventos 2013-2014
Officer do capítulo, responsável pela direção estratégica e operacional do 13SIGP – 13o. Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, para cerca de 700 participantes. Estruturou a área de Eventos interna do PMI São Paulo. Apoio ao presidente do PMI São Paulo para o 14SIGP.

Voluntário de Eventos 2011-2012
Inicialmente responsável pelos artigos técnicos, triagem inicial, controle de recepção, cadastro e contato com os avaliadores mestres e doutores, envio aos avaliadores, controle das 3 avaliações por artigo, agenda de apresentação dos artigos com maior nota no seminário internacional, envio dos artigos para publicação no PMI E-News, gestão de conteúdo do site do Seminário Internacional.


MINI CV

Voluntário do PMI São Paulo desde 2011, Conselheiro de Governança 2019-2020, Conselheiro Fiscal 2018, Professor do PMI Social English Advanced 2018, Mentor no Ciclo 5 2017-2018, Conselheiro de Governança 2017, Voluntário de Eventos 2015-2016, Diretor de Eventos 2013-2014, Voluntário de Eventos 2011-2012.

Voluntário do IIBA São Paulo, Diretor Administrativo e Financeiro 2012-2018.
Administrador de Empresas e MBA em Finanças, ambos pela FGV – São Paulo, certificado PMP® e DALSM® pelo PMI, ITIL® pelo OGC, UK.

Tem experiência em operações em empresas nacionais “startup” e de porte médio. Tem larga experiência em TI, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, governo, bancos, editoras, manufaturas, comércio, serviços e agronegócio. Implantou projetos em otimização de processos, indicadores de desempenho, sistema integrado industrial, entre outros.

Ocupou cargos de direção como Vice-Presidente de Operações, Diretor Geral, Diretor em TI e Gerente Geral em Agronegócio. Participou de projetos nacionais, gerente de programa em TI, em desenvolvimento de software, em São Paulo, com 23 projetos, 8 gerentes de projeto, responsável pela gestão físico financeira, contatos com partes interessadas e com grandes fábricas de software, coordenou a implantação do MS-Project Server, com Status Report automático pela ferramenta. Participou de elaboração da metodologia de gerenciamento de projetos e de GMUD da empresa. Participou de projetos internacionais na Holanda.

Realizou viagens internacionais a trabalho para Estados Unidos, México, Argentina, Holanda. Português nativo, Inglês fluente, Francês intermediário, Espanhol básico.

Participou em projetos para AMBEV, HP, Bauducco, Qualicorp, Eletrobras, CDHU, TJMG, DPESP, FIA – Fundação Instituto de Administração, Fazenda São José Cogumelos, Ecorodovias, Klabin, Aços Villares, Grupo Marambaia, Promon Engenharia, Grupo Saint Gobain, Grupo Abril Cultural.

Realizou treinamentos na Stefanini Training, Qualicorp, foi professor em Gerenciamento de Projetos no MBA Executivo da FGV – São Paulo. É consultor especializado e gerente de projetos da Petrel Consultores.

Saiba mais: https://www.linkedin.com/in/pedro-branco-mba-pmp-dalsm-cda-itil-161929/

Conselheiros de Governança

  • Adriana Fório

    Conselheira de Governança

  • Ana Calife

    Conselheira de Governança

  • Priscila Vendramini

    Conselheira de Governança

  • Rodrigo Pasti

    Conselheiro de Governança

Adriana Fório

Conselheira de Governança

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

A inovação é uma necessidade real em empresas e não seria diferente neste Conselho. Inovar significa ver de outra perspectiva.
As mulheres têm uma vivência diferente no mundo, com outros desafios e necessidades. Trata-se também de representatividade, criando um conselho mais plural e apoiando a diversidade.
Como Conselheira de Governança atuarei com foco em assegurar que as políticas e atividades do PMI São Paulo estejam de acordo com as leis e regulamentos, acompanharei a condução execução dos projetos e programas, além do atingimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico. Também estarei concentrada no apoio aos órgãos deliberativos na condução da resolução de conflitos.
Com foco na ética buscarei meu desenvolvimento para fornecer treinamento e coaching em código de ética, políticas, regulamentos, processos e boas práticas de gestão de voluntários e atuarei também na elaboração, desenvolvimento e implementação do plano de sucessão e transição de minhas atribuições.

Plano de trabalho

Como Conselheira de Governança, atuarei no apoio às Diretorias, com reuniões quinzenais, em busca do êxito em todos os projetos e programas, elaboração e acompanhamento mensal do Planejamento Estratégico do Capitulo São Paulo, seguindo as orientações do PMI Global e avaliando as necessidades da nossa comunidade.
Colaborarei no desenvolvimento de políticas, avaliando e auxiliando na aprovação do orçamento anual e do plano operacional, analisando e gerenciando recursos financeiros e acompanhado as entregas das operações.
Disponibilizarei 20 horas mensais como voluntária do capítulo, porém, além deste período estarei à disposição para atuar, sempre que necessário, buscando benefícios a toda a comunidade de gerenciamento de projetos e associados.


Contribuições como voluntária do PMI São Paulo

Sou associada do PMI desde 2012 e logo após minha associação iniciei o trabalho de voluntariado.
No PMI São Paulo, são 07 anos como voluntária, onde contribui em diferentes frentes, projetos, programas, podendo aprender e colaborar diferentes equipes, diretores e presidentes.
Iniciei minha jornada na elaboração de artigos com novos temas e curiosidades, para publicação na E-news, que era produzida mensamente e encaminhada a todos os associados.
Um dos projetos que considero de grande valor e tenho carinho especial, foi quando atuei na gestão de duas equipes de capítulos distintos, onde foi realizada a tradução do material do PMIef, que após validação do PMI Global, foi disponibilizado para diversas instituições para treinamentos de jovens e comunidades e que são utilizados atualmente por todos os países da língua portuguesa.
Durante minha gestão como Diretora de Programa, atuei na gestão de aproximadamente 40 voluntários nos programas relacionados a eventos. Nossa equipe realizou aproximadamente 40 eventos nesses dois anos como: Happy Hour, Café com Diretor, Double Shot, Road Show, Encontro dos Voluntários, GP em Forma e o evento PPM Connect em parceria com a Microsoft.

 

MINI CV

Graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (2015); Bacharel em Farmácia e Bioquímica pela Faculdades Oswaldo Cruz (1998); Especialista em Administração Hospitalar e Farmácia Hospitalar; Pós-graduada em Suprimentos e Logística e Gestão de Projetos. Participou do Advanced Topics in Project Management, Strategy & Management, realizado na University of La Verne.

Certificada PMP® desde 2012, ano que iniciou sua atuação como voluntária do capítulo São Paulo.

Eleita em 2015 como Diretora de Programas, para o biênio 2016/2018, atuou na gestão de aproximadamente 40 voluntários nos programas relacionados aos eventos: Happy Hour, Café com Diretor, Double Shot, Road Show, Encontro dos Voluntários, GP em Forma e o evento PPM Connect em parceria com a Microsoft.

Premiada por dois anos consecutivos (2014 e 2015) pelo reconhecimento ao trabalho de voluntariado. Recebeu do PMI® São Paulo o “Prêmio Voluntário do Ano” pela destacada atuação como gerente dos projetos de tradução dos materiais do PMIef®.

Voluntária da Diretoria Financeira (2013-2014) onde atuou como membro de equipe de diversos projetos e como gerente de projeto de tradução do material do PMIef® denominado “Skills for Life” – PMIef®.

Convidada em 2015 pelo presidente Alex Urbano (2015-2016), aceitou a vaga de voluntária da presidência, atuando em projetos estratégicos. Gerenciou o projeto de tradução para o Português do material “Toolkit for Teachers” – PMIef®, projeto realizado em duas etapas com participação da equipe de voluntários do capitulo São Paulo e Amazônia, finalizado no segundo semestre de 2016.

Iniciou em 1994 sua carreira profissional como farmacêutica hospitalar. Desenvolveu plano de carreira como coordenadora de farmácia/almoxarifado, responsável por implantar certificação ISO 9001 e ONA e sistema SAP para logística. Desde 2006 gerencia projetos em diversos estados; implementa e gerencia PMO em diferentes segmentos como saúde, logística, tecnologia e terceiro setor.

Ana Calife

Conselheira de Governança

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

Como já atuo há alguns no Capítulo São Paulo como voluntária e atualmente como Conselheira Fiscal, já conheço as atividades e procedimentos, e pretendo contribuir como Conselheira de Governança, assegurando que as políticas e atividades estejam de acordo com as leis e regulamentos e valorizando os princípios do PMI®, do PMI São Paulo e do Código de Ética junto aos Associados do PMI São Paulo. Também pretendo contribuir com o Plano Estratégico, com o desenvolvimento de políticas, com a análise e aprovação do plano operacional, com a manutenção do Estatuto Social e com o acompanhamento das operações do Capítulo, garantindo a execução dos projetos alinhados ao Plano Estratégico e Orçamentário do PMI São Paulo.

Plano de trabalho

Planejo participar ativamente das reuniões de Conselho sempre que forem convocadas, e continuar participando das atividades rotineiras do Capítulo. Na minha atual posição de Conselheira Fiscal, disponibilizo pelo menos 10 horas por mês para o voluntariado, e continuarei tendo esta disponibilidade durante os dois anos de mandato, caso seja eleita para o Conselho de Governança.


Contribuições como voluntária para o PMI São Paulo

Iniciei como voluntária no Capítulo São Paulo em junho de 2014, nos Seminários, auxiliando na realização dos eventos. De julho de 2015 a dezembro de 2016, atuei na Diretoria de Associações, participando de eventos, captando associados, explicando benefícios e trabalhando na organização do Café com o Diretor.

Como Gerente de Projetos Operacional de Treinamentos, atuei gerenciando treinamentos realizado pelo PMI São Paulo, sendo responsável pela condução das tratativas operacionais, garantindo a estratégia definida para os treinamentos. De março a dezembro de 2017, atuei no programa de Pesquisa e Desenvolvimento Acadêmico, estruturando, planejando e buscando, nos mercados acadêmicos e PMIGOC, treinamentos e diretrizes de inovação educacional. Também em 2017, atuei como instrutora voluntária do curso CAPM, trabalhando na definição e organização do curso, revisão do material para identificar melhorias e apresentando aulas durante a primeira turma do curso preparatório.

Em 2017, recebi o Prêmio de Voluntária do Ano da Diretoria de Treinamentos.
No ano de 2018, atuei como Gerente do Programa AFIGP – Academia de Formação de Instrutores de Gerenciamento de Projeto – estruturando, planejando, gerindo e controlando as atividades. Atualmente sou Conselheira Fiscal no Capítulo, analisando os documentos financeiros, contábeis e fiscais, auxiliando no controle do orçamento e emissão de pareceres.


MINI CV

Gestora experiente em projetos de tecnologia, com foco em consultoria, educação e atuação em projetos de clientes dos setores de Minas e Energia, Telecomunicações, Saúde e Automobilístico, usando metodologias tradicionais e ágeis.

Experiência em Gestão de Equipes, gerenciando projetos internacionais com times multiculturais e ambientes heterogêneos. Atualmente responsável por gerenciamento dos projetos financeiros, de TI e de engenharia da Edenred (Ticket), gerenciando projetos tradicionais e ágeis de desenvolvimento de software, responsável por garantir a adequada condução das cerimônias e mentorar as equipes na resolução de conflitos. Voluntária no Capítulo São Paulo do PMI de 2014 a 2018 e atual Conselheira Fiscal, no biênio 2019-2020. Atuei de 2014 a 2019 como Revisora de qualidade para o PMI Global, avaliando empresas candidatas a R.E.P.s.

Certificada como PMI Certified Disciplined Agile Practitioner (CDAP), PMI Agile Certified Professional, (PMI-ACP)®, Project Manager Professional (PMP)® Professional Scrum Master (PSM I) e Professional Scrum Product Owner (PSPO I), sou professora convidada no SENAC SP, ministrando aulas na Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e instrutora em cursos livres de certificações ágeis (PSM e PSPO).

Priscila Vendramini

Conselheira de Governança

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

Desde meu primeiro trabalho voluntário junto ao PMI São Paulo, em 2006,  posso afirmar que formei grandes laços com o Capítulo. Nessa caminhada pude atuar em diferentes projetos e também diretamente na gestão do Capítulo, durante 4 anos, quando fui eleita Diretora de Filiação e, na sequência, Membro e Presidente do Conselho de Orientação.

Para mim, sempre foi motivo de grande satisfação profissional e pessoal empenhar-me em prol do Capítulo, e sempre atuei com grande responsabilidade com relação às missões que me foram dadas.

De 2006 para cá, posso afirmar que continuei me desafiando em todos os aspectos da minha vida, sempre curiosa e buscando novos conhecimentos. Tive a oportunidade de fazer MBA em Gestão Empresarial na FIA – Fundação Instituto de Administração, apresentar um trabalho relacionado ao gerenciamento de projetos no EnAnpad 2012, liderar o projeto de implantação do modelo de maturidade em processos MPSBr, níveis G e F e também atuar em diferentes papéis junto ao desenvolvimento de produtos de software na empresa em que atuo.  Também tive a honra de contribuir com a sessão “Closing Thoughts” da PM Network em 2016.  

Procurei sempre manter contatos, participar de outras iniciativas do PMI São Paulo e faço questão de estar presente nos Seminários Internacionais do Capítulo, para renovar conhecimentos e para reencontrar pessoas tão queridas que me foram dadas como presente desde que comecei a atuar nesses trabalhos voluntários.

Destaco que sempre busquei a excelência em minhas atividades, tendo recebido reconhecimentos de honra ao mérito no segundo grau e também na FIA.

Deste modo, coloco-me novamente à disposição do Capítulo, apresentando-me para o cargo de Conselheira de Governança, pois acredito que minha experiência, qualificação, responsabilidade e espírito crítico certamente somarão para o desenvolvimento do PMI São Paulo.

Plano de trabalho

Como Conselheira de Governança, pretendo trazer minha experiência com gerenciamento de projetos, de processos e de produtos, para que este Conselho possa atender seus objetivos com excelência. Posso afirmar que já participei diretamente de processos relacionados ao Planejamento Estratégico (inclusive no passado, do próprio Capítulo), bem como de outras frentes operacionais que estão relacionadas às missões deste Conselho. Também possuo conhecimentos e competências relevantes para desempenho desse papel, devido à minha formação e histórico de atuação profissional. Detalhes podem ser consultados em meu perfil no Linkedin.  

Disponibilizarei o tempo que for necessário para o excelente desempenho das atividades, de acordo com as demandas e atribuições que me forem confiadas.


Contribuições como voluntária para o PMI São Paulo

Meu primeiro trabalho voluntário junto ao PMI São Paulo foi em 2006! Foi como Gerente de Projetos do “Primeiro Encontro de Gerenciamento de Projetos do Centro Paulista”, que aconteceu em Botucatu, São Paulo, minha cidade natal.

Desde então tive o privilégio e alegria de participar de inúmeras outras iniciativas como voluntária do Capítulo São Paulo e também do PMI GOC, sendo elas:

2007 a 2008 – eleita pelos associados como Diretora de Associados/ Filiação (naquela época a votação era em papel e presencial!);

2009 a 2010 – eleita Membro do Conselho de Orientação. Em 2010 fui eleita pelos associados como Presidente do Conselho;

Em 2015 e 2016 trabalhei como voluntária em traduções e como líder de time em duas iniciativas relacionadas ao PMI Educational Foundation;

Em 2017 fui Alpha Tester da ferramenta PAL (Advanced Learning Tool) do PMI GOC;

Em 2018 trabalhei como Gerente de Projetos na frente de TI do Capítulo relacionada ao Novo WebSite e também como voluntária no evento “Mulheres em Pauta”.


MINI CV

Priscila Zanuncio Vendramini Mezzena, PMP. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela EESC-USP. MBA em Gestão Empresarial pela FIA. Responsável pela implantação do modelo MPS.Br na Consciência Soluções e Tecnologia (níveis G e F). Atua como voluntária em diversas iniciativas do PMI São Paulo e do PMI Global desde 2006, tendo sido Diretora de Associados (2007-2008), Membro do Conselho de Orientação (2009) e Presidente do Conselho de Orientação (2010) do Capítulo São Paulo. Além da experiência em projetos de Tecnologia da Informação, já participou de diversas outras atividades relacionadas ao gerenciamento de projetos, tendo ministrado cursos e apresentado trabalho no EnAnpad (2012) relacionados a essa temática. Tem grande entusiasmo por trabalhos voluntários. Convidada para a narração da história “Rosalina e o Piano”, relacionada ao gerenciamento de projetos. Contribuiu com o livro “Gerenciamento de Projetos em Tirinhas”.

Rodrigo Pasti

Conselheiro de Governança

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

– Se eleito conselheiro, defenderei o papel estatutário do Conselho, sua SOBERANIA para tomar decisões e sua POSTURA ATIVA e questionadora;
– Buscarei também defender uma diretoria igualitária e balanceada;
– Se eleito conselheiro, defenderei os ajustes necessários no estatuto social do capítulo para que possamos garantir ainda mais o ACESSO e a PARTICIPAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS;
– Defenderei a criação de políticas que garantam ainda MAIS TRANSPARÊNCIA as ações, decisões, escolhas e forma de uso dos recursos do capítulo;
– Defenderei o fortalecimento e RECONHECIMENTO DOS VOLUNTÁRIOS ativos em nosso capítulo, fomentando seu entusiasmo em ser voluntário, em fazer parte da construção de uma comunidade próspera e altruísta;
– Pretendo buscar juntamente a outros Capítulos no Brasil e no Mundo modelos de Governança de sucesso que possam ser implementados no Capítulo São Paulo;
– Busca e viabilização dos benefícios que agregam maior valor ao nosso associado;
– Incentivo a criação de eventos/treinamentos que ajudem os gerentes de projetos nos desafios do futuro e do presente, na busca de agilidade, inovação e percepção de valor a profissão;
– Cumprirei as funções descritas no Estatuto do Capítulo São Paulo do PMI referentes a posição
Conselheiro de Governança:

(a) Assegurar que as políticas e atividades do PMI SP estejam de acordo com as leis e regulamentos;
(b) Revisar e atualizar o Estatuto Social;
(c) Valorizar os princípios do PMI® e PMI SP e do Código de Ética junto aos Associados do PMI SP;
(d) Aprovar e acompanhar o Plano Estratégico;
(e) Acompanhar a condução dos programas e atingimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico do PMI SP;
(f) Garantir a execução dos projetos alinhados ao Plano Estratégico e Orçamentário do PMI São Paulo;
(g) Desenvolver e manter um manual de políticas;
(h) Aprovar e manter o Organograma do PMI SP;
(i) Apoiar na resolução de conflitos;
(j) Nomear anualmente 5 (cinco) integrantes para atuarem no Comitê de Ética;
(k) Desenvolver e fornecer treinamento e coaching em código de ética, políticas, regulamentos, processos e boas práticas de gestão de voluntários;
(l) Elaborar o Regulamento das Eleições;
(m) Aprovar o Plano de Orçamento anual apresentado pelo Vice-Presidente de Finanças, bem como eventuais despesas que excederem 10% (dez por cento) do referido Orçamento;
(n) Convocar Assembleia Geral, mediante assinatura da maioria absoluta de seus membros;
(o) Elaborar, desenvolver e implementar o plano de sucessão e transição de suas atribuições

Plano de trabalho

– Garantir a execução da governança por meio do planejamento, manutenção e acompanhamento do Plano Estratégico, do desenvolvimento de políticas, da aprovação do orçamento anual, da aprovação do plano operacional, da manutenção do Estatuto Social, do gerenciamento dos recursos financeiros, do apoio os órgãos deliberativos na resolução de conflitos e do acompanhamento das operações do PMI São Paulo garantindo o atingimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico do PMI São Paulo.
– Estar em constante alinhamento com o Planejamento Estratégico, inclusive apoiando no seu desenvolvimento e/ou melhoria;
-Apoiar na implementação de revisões estatutárias, políticas e procedimentos nos processos do PMI São Paulo, caso faça-se necessário;
– Participar das decisões no âmbito financeiro, administrativo e operacional do Capítulo;
– Participar de todas as reuniões mensais.

Disponibilidade: 6 horas semanais


Contribuições como voluntário do PMI São Paulo

Principais contribuições feitas como voluntário do Capítulo São Paulo:

2019 – Gestor de Comunicação e Marketing – Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança(XIV CBGPL)
2018 – Diretor de Comunicação, Marketing e Patrocínios do Capítulo PMI São Paulo
2017 – Equipe de Projetos – Eventos Internacional e Setoriais- 16o Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetis(16o SIGP) 2017 – Gerente de Projetos do GPEmForma
2015 e 2016 – Voluntário para o “Branch Campinas”
2015 – Voluntário para o “Potencial Branch Sorocaba”

Contribuições para outros Capítulos Brasileiros:

2020 – PMI-DF – Integração de Comunicação e Marketing entre os Capítulos para o Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança(XV CBGPL)
2019 – PMI-SC – Gestor do PMO do PMI Santa Catarina.
2019 – PMI-PR – Mentor do Ciclo 5 do Mentoring do PMI-PR
2017 – PMI-PR – Voluntário do 12o Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança(XII CBGPL) – Curitiba/PR
2016 – PMI-MG – Voluntário do 11o Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos (XI CBGP) – Belo Horizonte/MG
2015 – PMI-MG – Voluntário do 10o Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG (10o CGP) – Belo Horizonte/MG


MINI CV

MBA em Gerenciamento de Projetos com ênfase em TI pela FGV, Bacharel em Ciências da Computação e Técnico em Processamento de Dados. Certificado PMO-CP (PMO VALUE RING CERTIFIED PRACTITIONER), Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC) e SAP ABAP ACADEMY. Atua em projetos de Tecnologia há 20 anos, sendo 19 em rede de lojas de grande porte de eletrodomésticos e móveis.

Experiência em diversas linguagens de programação e ferramentas para desenvolvimento de softwares tendo atuado em projetos de sistemas de diferentes setores da empresa, para ERP de desenvolvimento interno, em especial da área administrativa, além de implantação, customização e suporte ao ERP TOTVS Microsiga Protheus e suas ferramentas. Responsável técnico pelo sistema de frente de caixa da rede. É apaixonado pelo trabalho voluntário que desempenha no PMI, pois gosta da ideia de que faz parte de um esforço para disseminação das boas práticas de Gerenciamento de Projetos, além de sempre poder ter contato com profissionais e pessoas do mais alto nível cultural e acadêmico.

Entusiasta do Gerenciamento de Projetos, atua há 5 anos como voluntário no PMI, em diversos Capítulos brasileiros, recebendo por sua atuação junto ao PMI São Paulo: Prêmio de Diretor de Programas destaque em 2018.

https://www.linkedin.com/in/rodrigopastimacena/

Conselheiros Fiscais

  • Cátia Zacarias

    Conselheira Fiscal

  • Cristiane Tavolassi

    Conselheira Fiscal

Cátia Zacarias

Conselheira Fiscal

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

Na posição de Conselheira Fiscal gostaria de contribuir com os princípios da transparência e prestação de contas, contribuir para o melhor desempenho da organização. sempre alinhado aos interesses do PMI São Paulo.

Plano de trabalho

Apoiar o PMI na Fiscalização das contas, propor melhorias (caso seja mapeada essa necessidade). Como trabalho em horário comercial, tenho disponibilidade fora do horário comercial, entre 10 a 16 horas semanais, podendo variar conforme a necessidade para cumprimento das atividades.


Contribuições como voluntário do PMI São Paulo

Iniciei minhas atividades voluntárias em 2016, neste mesmo ano fui eleita como voluntária do ano. Trabalhei em ações como organização da festa de

final de ano de 2016, apoiei na gestão no programa Mentoring em 2017, trabalhei como líder da frente Instituições de Ensino dos projetos Sociais do PMI SP em 2017 e 2018, trabalhei como voluntária na posição de Gerente do Projeto no Evento Encontro de Mulheres Líderes em Projetos e Negócios 2017, trabalhei como Gerente do Projeto da turma 2 do AFIGP de 2017, atuei como voluntária no SIGP de 2017, atuei como voluntária no CBGPL Campinas em 2019.

MINI CV

Experiência há mais 12 anos em Gestão de projetos voltados para Tecnologia, prospecção de novos projetos, levantamento de estimativas utilizando pontos de função (APF), confecção de proposta comercial, gerenciamento de projetos seguindo as práticas de mercado (PMBOK, Agile), gestão da equipe envolvida no projeto, gestão de stakeholders internos e externos, controle de custos do projeto, controle de escopo / cronograma, confecção de especificações funcionais, apresentação de status de report aos stakeholders, facilidade em atuar em situações de conflito, projetos críticos que exigem um acompanhamento mais próximo para garantir as entregas, capacidade em gerir mais de um projeto simultaneamente e na gestão de portifólio, e nos últimos 3 anos venho atuando no Escritório de projetos com a função de gerir os projetos estratégicos da unidade de negócio em que estou alocada. Trabalhei em Consultorias como a G&P, Elucid Solutions (Grupo Sonda), Edenred Soluções Pré-Pagas (Grupo Edenred), esta última já estou há 10 anos comecei como Analista de Projetos e atualmente sou Coordenadora de Projetos do PMO desta Unidade de Negócio.

Cristiane Tavolassi

Conselheira Fiscal

Como pretende contribuir com o PMI São Paulo

ACOMPANHAR AS REALIZAÇÕES FINANCEIRAS (PREV X REALIZADO)

APOIAR NA VALIDAÇÃO DAS CONTAS FINANCEIRAS MENSALMENTE

REALIZAR AUDITORIAS FISCAIS 

FORNECER PARECER ISENTO SEMPRE QUE SOLICITADO OU QUE SEJA NECESSÁRIO

SUGERIR MELHORIAS E AJUSTES NECESSÁRIOS NO PROCESSO

Plano de trabalho

ANÁLISE CRITERIOSA DAS CONTAS E LANÇAMENTOS FISCAIS E FINANCEIROS, MENSALMENTE OU SEMPRE QUE NECESSÁRIO

FORNECIMENTO DE PARECER ISENTO DAS CONTAS AFERIDAS 

SUGESTÃO DE MELHORIAS E AJUSTES NECESSÁRIOS NO PROCESSO

DISPONIBILIDADE: 1H / SEMANA |  5H / MÊS


Contribuições como voluntário do PMI São Paulo

2015 – REVITALIZAÇÃO DOS GETS / VIDEO BLOGER

2016 – COORDENAÇÃO DA GESTÃO DE CONHECIMENTO / VIDEO BLOGER / EVENTOS – Resp. por PALESTRANTES EM SEM SETORIAIS + SIGP

2017 – GP DO 2º AFIGP / INSTRUTORA CAPM e PMP / REVISÃO PMP V6 

2018 – INSTRUTORA CAPM e PMP

2019 – INSTRUTORA PMP / CONS FISCAL

2020 – CONS FISCAL

MINI CV

16 anos de experiência em PMO, Portfólio, Gestão de Programas e Projetos de grande porte, alta complexidade, nas areas de inovação, TI, DBM e processos em ambientes multiculturais, de alta disponibilidade e em empresas de diversos tamanhos, de start-up a grande porte, nacionais e multinacionais. Além disso, tem prática na utilização, de forma isolada ou em conjunto, de metodologias cascata (com base no PMBOK), ágeis (Scrum) e Design Thinking, estruturação de PMO, definição de governança e metodologias de gestão em empresas dos ramos Financeiro, Energia, Marketing de Fidelidade, Serviços entre outros. Junto a experiencia em PMO.  

Cronograma das Eleições 2020

06/07 a 21/07 - Chamada de candidatos e site
06/07 a 21/07 - Período de recebimento de candidaturas
06/07 a 24/07 - Homologar candidatos
29/07 a 12/08 - Divulgação dos Candidatos
03/08 a 12/08 - Período de votação
14/08 - Divulgação do resultado aos associados
01/10 - Realização da AGE

Edital de Convocação para as Eleições 2020

O Comitê Eleitoral 2020 convoca os associados do Capítulo São Paulo do PMI – Project Management Institute - para a apresentação de candidaturas nas Eleições de 2020, para o exercício no biênio 2021 - 2022, conforme o Capítulo VI do Estatuto vigente. Nesta eleição serão eleitos membros para os cargos abaixo especificados:

Corpo Executivo do PMI São Paulo para 2021 - 2022

O Corpo Executivo será responsável pela liderança executiva e por garantir o cumprimento da missão e manutenção da visão para o PMI São Paulo e fará parte do Conselho de Governança. Serão eleitos:

 1 (um) Presidente

 1 (um) Vice-Presidente Operacional

 1 (um) Vice-Presidente Financeiro

 1 (um) Vice-Presidente Administrativo

Conselho de Governança do PMI São Paulo para 2021 - 2022

O Conselho de Governança deverá fornecer a governança do PMI São Paulo por meio do planejamento, manutenção e acompanhamento do Plano Estratégico, do desenvolvimento de políticas, da aprovação do orçamento anual, da aprovação do plano operacional, da manutenção do Estatuto Social, do gerenciamento dos recursos financeiros e do acompanhamento das operações do PMI São Paulo. Serão eleitos:

 4 (quatro) Conselheiros de Governança

Conselho fiscal do PMI São Paulo para 2021 - 2022

O Conselho Fiscal tem como obrigação e responsabilidade a fiscalização da administração contábil, fiscal e financeira da entidade. Serão eleitos:

 2 (dois) Conselheiros fiscais

Prazos, documentos a serem apresentados, requisitos e conduta para os Postulantes a Candidatos estão descritos a seguir:

  1. Envio dos Documentos dos Postulantes a Candidatos para o Comitê Eleitoral:

O envio dos documentos deverá ser feito até 21/07/2020, às 23h59 (não haverá prorrogação de prazo). Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

o Ficha cadastral contendo nome completo e PMI ID;

o Mini currículo com no máximo 400 palavras;

o Suas principais contribuições feitas como voluntário do Capítulo São Paulo

o Breve descrição de como pretende contribuir com o Capítulo, no cargo pretendido com no máximo 400 palavras;

o Plano de Trabalho e disponibilidade de tempo para exercício do cargo, com no máximo 200 palavras; o Formulário deve ser enviado em formato PDF;

  Observações:

  • Os documentos acima deverão ser enviados por e-mail para o endereço eleicoes2020@pmisp.org.br
  • Após o envio do e-mail com os documentos de candidatura, o candidato deve aguardar até 2 (dois) dias úteis para receber a confirmação de recebimento;
  • Se o número máximo de palavras dos textos não for obedecido, o texto será truncado para publicação.
  1. Requisitos de Elegibilidade:

Podem se candidatar aos cargos:

  • Associados adimplentes com o Capítulo São Paulo do PMI nos 24 (vinte e quatro) meses precedentes à eleição.
  • Para o cargo de Presidente, o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente 3 (três) mandatos ou possuir 6 (seis) anos de exercício em algum mandato eletivo, considerando período até o final do ano vigente.
  • Para os cargos de Vice-Presidente de Operações, Vice-Presidente Administrativo e Vice-Presidente de Finanças, o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente pelo menos 2 (dois) mandatos ou possuir 4 (quatro) anos de exercício em algum mandato eletivo ou no cargo de Diretor de Programas, considerando o período até o final do ano vigente.
  • Para o cargo de Conselheiro de Governança o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente, pelo menos, 1 (um) mandato ou possuir 2 (dois) anos de exercício em algum mandato, considerando o período até o final do ano vigente.
  • Para o cargo de Conselheiro Fiscal o candidato deverá possuir pelo menos 18 (dezoito) meses de voluntariado nos últimos 3 (três) anos ou ter exercido cargo eletivo ou cargo de Diretor de Programas em gestões anteriores e cumprido o mandato integralmente, considerando o período até o final do ano vigente.
  • Cada associado poderá exercer apenas 2 (dois) mandatos consecutivos em um mesmo cargo eletivo.
  • A duração do mandato de cada integrante do Conselho de Governança é de 02 (dois) anos, com início em 1o (primeiro) de janeiro do ano subsequente à eleição.
  1. Limitações e Conduta:

  • Todos os candidatos estão obrigados a atender às políticas, procedimentos e diretrizes do PMI São Paulo.
  • Nenhum fundo ou recurso do PMI, PMI São Paulo ou outra instituição pública ou privada poderá ser usado para apoiar a eleição de um candidato ou grupo de candidatos.
  • Nenhum tipo de campanha, comunicações, levantamento de fundos ou quaisquer outras atividades, organizadas em nome do candidato, são permitidas.
  • O Comitê Eleitoral é o único distribuidor de todo o material eleitoral para os cargos do PMI São Paulo. Qualquer material e comunicação feita por outros meios resultará na exclusão da candidatura pelo Comitê Eleitoral.
  • Nenhum candidato pode utilizar de meios de comunicação em massa (sites sociais, de relacionamento, grupos de estudo ou trabalho, sites empresariais, e-mails, grupos de comunicação) como forma de promover sua própria candidatura ou de outro candidato. Os candidatos não podem fazer referências eleitorais a qualquer outro candidato ou qualquer membro dos Conselhos atuais ou anteriores.
  • O Capítulo São Paulo deve manter suas atividades e seus representantes, mesmo sendo candidatos, poderão participar de eventos e toda vida social do capítulo, com a obrigação de não divulgar ou mencionar o processo eleitoral.
  • Não é permitida a formação de chapas ou coligações de candidatos. As candidaturas são individuais.
  • De sorte a participar do pleito, o potencial candidato deverá apresentar uma Declaração de Regularidade perante o Comitê Eleitoral, cujo modelo será fornecido nos termos do Regulamento das Eleições. Caso haja provas em contrário, a candidatura será impugnada.
  • Os candidatos que violarem as regras desta eleição serão excluídos do processo pelo Comitê Eleitoral.

Outras informações sobre cronograma, prazos e datas serão informadas ao longo do processo eleitoral. Perguntas e esclarecimentos sobre as eleições podem ser enviadas para o e-mail eleicoes2020@pmisp.org.br .

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O Comitê Eleitoral 2020
Capítulo São Paulo, Brasil do PMI

Detalhamento

 Presidente 

Mônica Mancini: 257 votos | 51%
André Ricardi: 251 votos | 49%
Voto em branco 14

Vice-Presidente de Operações 

Renata Ferrari: 310 votos | 61%
Raimundo Gomes: 196 votos | 39%
Voto em branco 16

 Vice-Presidente Administrativo 

Alex Urbano: 301 votos | 60%
Edinei Lima: 198 votos | 40%
Voto em branco 23

 Vice-Presidente de Finanças 

Pedro Branco: 240 votos | 50%
Rubens Nogueira: 239 votos | 50%
Voto em branco 43

 Conselheiros de Governança 

Priscila Vendramini: 378 votos | 23%
Ana Calife: 328 votos | 20%
Adriana Fório: 302 votos | 18%
Rodrigo Pasti: 257 votos | 15%
Acílio Marinello: 239 votos | 14%
Marlon Gomes: 164 votos | 10%
Voto em branco 29

 Conselheiros Fiscais 

Cristiane Tavolassi: 327 votos | 35%
Cátia Zacarias: 288 votos | 31%
Ricardo Geraidine: 196 votos | 21%
Fabiano Sannino: 113 votos | 12%
Voto em branco 28

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