Rodrigo Pasti, PMP

Candidato:
Conselho de Governança
2020/2021
PMI ID: 4012253

MBA em Gerenciamento de Projetos com ênfase em TI pela FGV. É Bacharel em Ciências da Computação e Técnico em Processamento de Dados. Atua em projetos de Tecnologia há 20 anos, sendo 19 em rede de lojas de grande porte de eletrodomésticos e móveis. Experiência em diversas linguagens de programação e ferramentas para desenvolvimento de softwares tendo atuado em projetos de sistemas de diferentes setores da empresa, em especial da área administrativa, além de implantação, customização e suporte ao ERP TOTVS Microsiga Protheus e suas ferramentas.

Responsável técnico pelo sistema de frente de caixa da rede. É apaixonado pelo trabalho voluntário que desempenha no PMI, pois gosta da ideia de que faz parte de um esforço para disseminação das boas práticas de Gerenciamento de Projetos, além de sempre poder ter contato com profissionais e pessoas do mais alto nível cultural e acadêmico.

Principais contribuições feitas como voluntário do Capítulo São Paulo:

  • 2019 – Gestor de Comunicação e Marketing - Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança(XIV CBGPL)
  • 2018 – Diretor de Comunicação, Marketing e Patrocínios do Capítulo PMI São Paulo
  • 2017 - Equipe de Projetos - Eventos Internacional e Setoriais- 16º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos (16º SIGP)
  • 2017 – Gerente de Projetos do GPEmForma
  • 2015 e 2016 - Voluntário para o "Branch Campinas"
  • 2015 - Voluntário para o "Potencial Branch Sorocaba"


Contribuições para outros Capítulos Brasileiros:

  •  2019 – PMI-SC – Gestor do PMO do PMI Santa Catarina.
  • 2019 – PMI-PR – Mentor do Ciclo 5 do Mentoring do PMI-PR
  • 2017 – PMI-PR - Voluntário do 12o Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança(XII CBGPL) - Curitiba/PR
  • 2016 – PMI-MG - Voluntário do 11o Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos (XI CBGP) - Belo Horizonte/MG
  • 2015 – PMI-MG - Voluntário do 10o Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG (10o CGP) - Belo Horizonte/MG

Pretendo garantir a execução da governança por meio do planejamento, manutenção e acompanhamento do Plano Estratégico, do desenvolvimento de políticas, da aprovação do orçamento anual, da aprovação do plano operacional, da manutenção do Estatuto Social, do gerenciamento dos recursos financeiros, do apoio os órgãos deliberativos na resolução de conflitos e do acompanhamento das operações do PMI São Paulo garantindo o atingimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico do PMI São Paulo.

Plano de Trabalho:

    • Estar em constante alinhamento com o Planejamento Estratégico, inclusive apoiando no seu desenvolvimento e/ou melhoria;
    • Apoiar na implementação de revisões estatutárias, políticas e procedimentos nos processos do PMI São Paulo, caso faça-se necessário;
    • Participar das decisões no âmbito financeiro, administrativo e operacional do Capítulo;
    • Participar de todas as reuniões mensais.
    • Disponibilidade: 6 horas semanais
TOP