Notícias e Comunicados das Eleições

Edital de Convocação para as Eleições 2019

O Comitê Eleitoral 2019 convoca os associados do Capítulo São Paulo do PMI – Project Management Institute - para a apresentação de candidaturas para as Eleições de 2019, para o exercício no biênio 2020 - 2021, conforme o Capítulo VI do Estatuto vigente. Nesta eleição serão eleitos membros para os cargos abaixo especificados.

Conselho de Governança do PMI São Paulo para 2020 – 2021

O Conselho de Governança deverá fornecer a governança do Capítulo São Paulo do PMI por meio do planejamento, manutenção e acompanhamento do Plano Estratégico, do desenvolvimento de políticas, da aprovação do orçamento anual, da aprovação do plano operacional, da manutenção do Estatuto Social, do gerenciamento dos recursos financeiros e do acompanhamento das operações do PMI São Paulo. Serão eleitos:

  • 3 (três) Conselheiros de Governança

Conselho Fiscal do PMI São Paulo para 2020 – 2021

O Conselho Fiscal tem como obrigação e responsabilidade a fiscalização da administração contábil, fiscal e financeira da entidade. Será eleito:

  • 1 (um) Conselheiro Fiscal


Prazos, documentos a serem apresentados, requisitos e conduta para os Postulantes a Candidatos estão descritos a seguir:

1. Envio dos Documentos para o Comitê Eleitoral dos Postulantes a Candidatos:

O envio dos documentos deverá ser feito até 09/08/2019, às 19h00 (não haverá prorrogação de prazo).

Deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • Ficha cadastral contendo nome completo e PMI ID;
    Currículo resumido, com no máximo 400 palavras;
    Suas principais contribuições feitas como voluntário do Capítulo São Paulo;
    Breve descrição de como pretende contribuir com o Capítulo, no cargo pretendido com no máximo 400 palavras;
    Plano de Trabalho e disponibilidade de tempo para exercício do cargo, com no máximo 200 palavras;
    Formulário deve ser enviado em formato PDF;
    Declaração de Regularidade preenchida, assinada e digitalizada em PDF.
    Foto em mídia eletrônica.

Observações:

Os documentos acima deverão ser enviados por e-mail para o endereço eleicoes2019@pmisp.org.br

  • Após o envio do e-mail com os documentos de candidatura, o candidato deve aguardar até 48 horas para receber a confirmação de recebimento; caso não receba, deverá entrar em contato por telefone ou e-mail.
  • Se o número máximo de palavras dos textos não for obedecido, o texto será truncado para publicação.

2. Requisitos de Elegibilidade:

Podem se candidatar aos cargos:

  • Associados adimplentes com o Capítulo São Paulo do PMI nos 12 (doze) meses precedentes à eleição.
  • Para o cargo de Conselheiro de Governança o candidato deverá ter exercido cargo eletivo em gestões anteriores e cumprido integralmente pelo menos 1 (um) mandato ou possuir 2 (dois) anos de exercício em algum mandato eletivo.
  • Para o cargo de Conselheiro Fiscal o candidato deverá possuir pelo menos 18 (dezoito) meses de voluntariado nos últimos 3 (três) anos ou ter exercido cargo eletivo ou cargo de Diretor de Programas em gestões anteriores e cumprido o mandato integralmente.
  • Cada associado poderá exercer apenas 2 (dois) mandatos consecutivos em um mesmo cargo eletivo.
  • A duração do mandato de cada integrante do Conselho de Governança e do Conselho Fiscal é de 02 (dois) anos, com início em 1º (primeiro) de janeiro do ano subsequente à eleição.

3. Limitações e Conduta:

  • Nenhum fundo ou recurso do PMI® ou do PMI São Paulo poderá ser usado para apoiar a eleição de qualquer candidato a cargos do PMI São Paulo.
  • Nenhum outro tipo de campanha organizada, comunicações de qualquer natureza, em especial as de massa, levantamento de fundos ou qualquer outra atividade organizada em nome de um candidato será permitido.
  • O Comitê Eleitoral do PMI São Paulo será o único distribuidor de todo material eleitoral para os cargos do PMI São Paulo. É vedada a divulgação de candidaturas por qualquer outro meio que não aquele do Comitê Eleitoral, sob pena de exclusão da candidatura do processo eleitoral.
  • A inscrição para todas as candidaturas deverá ser individual. É vedada a formação de chapas ou coligações de candidatos.
  • Para participar do pleito, o potencial candidato deverá assinar Declaração de Regularidade perante o Comitê Eleitoral, cujo modelo deverá ser fornecido pelo referido Comitê nos termos do Regulamento das Eleições. Caso existam provas em contrário, a candidatura será impugnada.
  • Os candidatos que violarem as regras deste Estatuto Social ou as diretrizes do PMI São Paulo serão excluídos do processo eleitoral pelo Comitê Eleitoral. O candidato será autuado pelo Comitê Eleitoral nos termos do Regulamento das Eleições vigente.
  • Aos candidatos estará assegurada a isonomia de tratamento e aos eleitores a oportunidade de escolha, dentre seus pares, daqueles que os representarão na condução e fiscalização do PMI São Paulo.
  • Os candidatos não podem fazer referência a qualquer outro candidato ou a qualquer membro dos Conselhos atuais ou passados.
  • No caso de não haver candidatos suficientes para os cargos objeto do processo eleitoral em curso, a decisão de indicação de candidatos caberá ao Conselho de Governança, devendo tal indicação ser ratificada em Assembleia Geral em observância às regras do Estatuto Social.
  • No caso de empate entre os candidatos, será considerado eleito aquele que possuir a identificação de Associado em data mais antiga no PMI São Paulo.
  • O comitê eleitoral deverá seguir procedimentos disciplinares estabelecidos em regulamento próprio.

Outras informações sobre cronograma, prazos e datas serão informadas ao longo do processo eleitoral. Perguntas e esclarecimentos sobre as eleições podem ser enviados para o e-mail: eleicoes2019@pmisp.org.br

O Comitê Eleitoral 2019
Capítulo São Paulo, Brasil do PMI

TOP