Renata Ferrari

Conselheira de Governança

Formação técnica em administração de empresas e graduada em sistemas de informação com especialização em gestão de projetos. MBA em Gestão Estratégica de TI pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Agile Coach e Certified Scrum Developer pela Scrum Alliance.

Possui mais de 25 anos de experiência no mercado com participação em projetos de consultoria em gestão, implantação de sistemas, gestão de TI e processos em grandes empresas do setor industrial e gráfico, ministrou treinamentos em empresas pelo Brasil e em instituições voltadas à tecnologia da informação e gestão de equipes. Foca em melhorias na governança corporativa e é grande entusiasta de inovação, preparando pessoas e a cultura empresarial na melhor utilização destas soluções.

Como voluntária no PMI São Paulo é associada há 10 anos, passando pela diretoria de eventos como gerente de projetos nas comemorações dos 10 anos do capítulo com homenagens aos seus fundadores e associados, gerente de projetos em três edições do SIGP - Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos de (2008 até 2010). Diretora de associados 2011/2012, implementou projetos de ampliação e retenção do número de associados, políticas de valorização dos membros e voluntários com novos incentivos como a criação do "Prêmio Voluntário do Ano", elaboração das primeiras pesquisas de satisfação e melhorias nas formas de comunicação com associados, happy hours com palestras variadas, início da utilização do VRMS (base do PMI com oportunidades para voluntariado) e da ferramenta para a realização dos webinars. Atualmente faz parte do conselho de governança do PMI São Paulo gestão 2018/2019.

TOP