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Corpo Executivo

Corpo Executivo é responsável pela liderança executiva e por garantir o cumprimento da missão e manutenção da visão para o PMI São Paulo e fará parte do Conselho de Governança.

Os integrantes da atual gestão são:

  • Nelson Rosamilha, PMP

    Presidente Gestão 2019-2020

  • André Ricardi, PMP

    Vice-presidente de Operações

  • Raimundo Gomes, PMP

    Vice-presidente Administrativo e Financeiro

Nelson Rosamilha, PMP

Presidente Gestão 2019-2020

Nelson J. Rosamilha é formado em processamento de Dados pela  Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Administração de  Empresas pela FAAP, MBA em Gerência de Telecomunicações pela FAAP/Pen State University, Gestão de projetos pela Amdocs Business School de Tel-Aviv/Israel e, pela La Verne university tem formação em Seis Sigma Black Belt pela QSP. É também mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP.

Nos últimos 25 anos atuou no segmento de tecnologia de informação  Brasil e no exterior, em segmentos de negócio de professional services, managed services e direção de projetos.

É Senior PMO Line Manager na Ericsson e , leciona Gestão de Projetos em  cursos de Pós-Graduação, é Autor do Livro Guia Preparatório para Certificação Prince2®.

No PMI São Paulo ocupa a cadeira de presidente.

André Ricardi, PMP

Vice-presidente de Operações

Certificado PMP, e atualmente responsável pela Vice-Presidência de Operações no Project Management Institute | PMI – Capítulo São Paulo – gestão 2019-2020. Atuou como Diretor de Programas nesta mesma organização entre 2015 e 2018.

Especialista em gerenciamento de projetos há mais de 24 anos, com participação em projetos nacionais e internacionais em empresas financeiras, de logística, comércio exterior e indústria, como Diretor, Consultor, Gerente de Projetos e Analista de Sistemas.

No momento responde também pela  coordenação pedagógica dos cursos de pós-graduação “Gerenciamento de Projetos — Práticas do PMI” e “Gestão Estratégica de Portfólio de Projetos e PMO” do SENAC São Paulo.

Raimundo Gomes, PMP

Vice-presidente Administrativo e Financeiro

Certificado PMP, e atualmente responsável pela Vice-Presidência Administrativa no Project Management Institute | PMI – Capítulo São Paulo – gestão 2019-2020. Atuou como Gerente de Programas 2012 à 2014 e Diretor de Programas nesta mesma organização entre 2015 e 2018.

Especialização em Gestão de Escritórios de Projetos, Portfólio Estratégico e Governança Corporativa, de 2015 ao início de 2017, atuou em Lisboa e Angola com Gestão de Portfólio, consultoria e Business School. Aqui  no Brasil, nos últimos 17 anos, atuou 12 anos em Telecom na Vivo, Brasil Telecom, Claro e TIM, além de cinco anos em Medicina Diagnóstica, como Head do PMO Corporativo no Grupo DASA.

No momento atua também como consultor em gestão de Projetos e Portfólio pela DinsmoreCompass na Orizon, maior Hub de informações da Saúde Suplementar do Brasil.

Conselho de Governança

O Conselho de Governança deverá fornecer a governança do PMI São Paulo por meio do planejamento, manutenção e acompanhamento do Plano Estratégico, do desenvolvimento de políticas, da aprovação do orçamento anual, da aprovação do plano operacional, da manutenção deste Estatuto Social, do gerenciamento dos recursos financeiros e do acompanhamento das operações do PMI São Paulo.

O Conselho de Governança da atual gestão é composto por:

  • Alex Urbano

    Conselheiro de Governança

  • Anderson Sales

    Conselheiro de Governança

  • Danilo Genare

    Conselheiro de Governança

  • Edinei Carmo

    Conselheiro de Governança

  • Mônica Mancini

    Conselheira de Governança

  • Paulo Moraes

    Conselheiro de Governança

  • Pedro Branco

    Conselheiro de Governança

  • Vladimir Mininel

    Conselheiro de Governança

Alex Urbano

Conselheiro de Governança

software e bacharel em administração de empresas com especialização em marketing, possui curso de extensão em finanças corporativa pela Universidade de Michigan.

Trabalha a mais de 22 anos com gerenciamento de projetos e programas em setores de ponta na área de tecnologia e negócios, certificou-se PMP em 2005.

Atua no Capitulo São Paulo do PMI voluntariamente a 12 anos tendo sido coordenador do Grupo de Estudos Técnicos em PMO, Diretor Administrativo no mandato de 2007/2008 e membro do conselho de orientação de 2010 a 2013, onde atuou também com presidente do conselho durante o mandato de 2013 e já foi presidente do Capítulo.

Já atuou como gerente de projetos, programa e PMO em diversas empresas multinacionais tais como Carrefour, PepsiCo, EDS/HP, Xerox e NotreDame Intermédica.

É professor sazonal de pós-Graduação em cursos de gerenciamento de projetos em diversas universidades, entre elas, na FIA, Universidade São Judas Tadeu, Universidade Toledo, IPOG.

Possui larga experiência em tecnologia e processos de negócio obtida ao longo de sua carreira, é um dos sócios da NetCorp Enterprise empresa de consultoria para treinamentos, gerenciamento de projetos e programas, implementação de PMO, análise de risco, onde atua profissionalmente.

Possui experiência internacional, com participação em projetos em diversos países, além de palestras e workshops.

Anderson Sales

Conselheiro de Governança

Apaixonado por gerenciamento de projetos e feliz por fazer o que gosta atuando em projetos em diferentes segmentos como: desenvolvimento de software, recursos humanos, PMO, eventos, educação, telemetria, IoT, data center e cloud computing.

Voluntário do PMI há mais de 10 anos nas funções de gerente de projetos, diretor, conselheiro e mentor. Facilitador de Workshops em Gestão ágil (Scrum), Gerenciamento de projetos e comunicações. Entusiasta e pesquisador sobre a aplicação de conceitos ágeis fora da indústria de software.

Danilo Genare

Conselheiro de Governança

PMO ( Project Manager Officer )
SAP® Project Manager Specialist.
Professional Coach e Master Mind LINCE.

Administrador de Empresas pela FGV– Fundação Getúlio Vargas
EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo )
EFMD – Certificado pela European Foundation for Management Development – EFMD
Tecnólogo em Processamento de Dados
Especialização em GED – Gestão Eletrônica de Documentos pela IBM nos EUA
Personal e Professional Coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.
Master Mind L I N C E – The Napoleon Hill Foundation – Indiana EUA

Gerente de Projetos com ampla vivência na área de Tecnologia da Informação.

Mais de 28 anos de experiência profissional desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais de portes e segmentos diversos, especialista em recuperação de projetos em crise e implementação de Escritório de Projetos (PMO/PrgMO – Concepção, Implantação e desenvolvimento de Metodologia) e Gestão de Mudança.

Desenvolvida habilidades em Coach Pessoal/Profissional para eliminar conflitos entre recursos x atividades na Gestão de Projetos e fazer com que a equipe trabalhe em benefício do todo coletivo.

Atualmente é integrante da equipe de Gestão de Projetos da Heineken Brasil em Itu/SP.

Ao longo de sua carreira, o profissional esteve à frente de projetos críticos em empresas como Grupo LIBRA, Grupo DMA, Grupo MARTINS, RAIZEN (COSAN), CEMIG, CENIBRA, Saint-Gobain, PETROCOQUE, NATURA, Grupo PROMON, Usina São Martinho e Usina Batatais de açúcar e álcool, CITROSUCO, Banco Rabobank International do Brasil, COMGAS, Editora Abril, AES Eletropaulo, Companhia Vale do Rio Doce, UNIBANCO, Santander, entre outros. Seu histórico profissional ainda inclui a EMBRAER, por cinco anos, onde desenvolveu e implantou um centro de informações sobre gestão de projetos.

Nos últimos 8 anos tem atuado como professor de graduação, pós-graduação, MBA e cursos específicos em várias instituições de ensino, como ITA, FAAP em São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas, VERIS – IBTA em São Paulo e São José dos Campos, UNIVAP ( Universidade do Vale do Paraíba ), UNITAU ( Universidade de Taubaté ), Salesiano DON Bosco em São Paulo e Lorena, Fundação Vanzolini – USP, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, além da Universidade Estácio de Sá em Florianópolis e no Rio de Janeiro, UNIRP em São José do Rio Preto, UNESP em Bauru e SENAC em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Bauru e UNIARARAS e ENA – Fundação Escola do Governo de Santa Catarina.

Detalhes e informações sobre suas atividades profissionais podem ser consultadas de em http://www.linkedin.com/in/genare.

Edinei Carmo

Conselheiro de Governança

Engenheiro eletricista e MBA em Gestão Empresarial pela FGV-EAESP. certificações PMP, PRINCE 2, PMO-CP, ITIL, SFPC, Green Belt e COPC.

Desde 2012 é voluntário do Capítulo São Paulo, tendo atuado na vice-presidência e diretoria financeira, onde, em 2013 foi premiado como Voluntário do Ano. Foi diretor de Programas entre 2015 e 2018. Atualmente é Conselheiro fiscal na gestão 2019-2020 e instrutor voluntário dos cursos preparatórios PMP do Capítulo.

Possui mais de 20 anos de experiência, trabalhando em empresas de grande porte. Tem experiência internacional, tendo gerenciado projetos e ministrado treinamentos no Panamá em empresas do governo federal.

É palestrante, instrutor e professor convidado de pós-graduação em Gestão de Projetos.

Mônica Mancini

Conselheira de Governança

Pós-Doutoranda em Sistemas de Informação / Linha de Pesquisa Gestão de Projetos / USP; MBA em Gestão Empresarial/FGVSP (2007); Doutorado em Ciências Sociais/PUCSP (2005); Mestrado em Administração/PUCSP (1999); Especialização em Administração Industrial/USP (1992) e Graduação em Administração com ênfase em Análise de sistemas/FASP (1989). Possui certificação PMP, COBIT, ITIL-F, ISO 20000, ISO 27002, Green IT Citizen.

É voluntária do PMI São Paulo desde 2011. Ganhou os prêmios “Diretora de Programas do PMI São Paulo de 2015”, Prêmio “Voluntária do Ano 2012” pela Diretoria de Filiação do PMI São Paulo.  É Diretora de Programas do PMI São Paulo (Gestão 2015-2016) e responsável pelo 14º e 15º  Seminários Internacionais de Gerenciamento de Projetos e Happy  Hour.

Iniciou na Diretoria de Filiação como Gerente de Projetos do Happy Hour (2011-2012).  Atuou como Gerente de Programas na gestão de artigos técnicos e palestrantes do 13ª Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos (13SIGP) promovido pelo PMI-SP em 2013.  Em 2014, foi gestora dos artigos técnicos e palestrantes do 9ª Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos (9CBGP) também promovido pelo PMI-SP.  Também participou no Programa de Mentoring  promovido pelo PMI São Paulo (2013-2014).  Atuou como voluntária do Chapter PMI-RS da Diretoria de Comunicação como revisora do newsletter (2012). Em 2012, participou como voluntária do blog PMI Change Management Community of Practice, com a publicação de vários textos em gestão de projetos.

Escreveu 2 capítulos no livro “Fundamentos Sistemas de Informação” da FEA-USP: “Gerenciamento de Projetos” e “Questões sociais, legais e éticas em Sistemas de Informação”, publicado pela Editora Elsevier (2014).

É Coordenadora dos Grupos de Trabalho de IoT (Internet of Things)  do Fórum Brasileiro de IoT (www.iotbrasil.com.br).  Membro do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) e Membro do ISACA-EUA e ISACA-SP (Governança de TI).

CEO/CIO da MM Project Treinamento e Soluções em TI.  Possui mais de vinte e cinco anos de experiência na área de tecnologia, atuando em empresas  nacionais e estrangeiras em cargos de Gerência de Projetos, Gerência de Sistemas e Gerência de Governança de Projetos, Programas e Portfólios de TI, tais como: Pandurata, Instituto Tecnologia de Software e Serviços, Global Hitss, Citibank, Qualicorp, Resource IT Solutions, Alelo, Provider-IT, Simply Sistemas, Banco PanAmericano, Banco Safra, Controlbanc, C&A, Cartão Unibanco, Accenture, Caixa Econômica Federal, Banco BBV, Banco Fibra, Banco BMC, Banco IBI, Du Pont do Brasil, Bamerindus, Atos Origin, Bank Boston, entre outros.

Desde 1999, é  Professora nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Presbiteriana  Mackenzie, SENAC, FASP, UMC, FIAP e Uninove em MBA´s e Especialização em Tecnologia, Administração de Empresas, Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico e Orientadora de TCC. Coordenadora dos Cursos de Graduação em Administração e Gestão da Qualidade na Faculdade Flamingo. Linhas de pesquisa: Governança de TI, Gestão e Inovação Tecnológica, Gerência de Projetos, Comércio Eletrônico e Sistemas de Informação.

Paulo Moraes

Conselheiro de Governança

Bacharel em Administração de Empresas com MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, iniciou sua carreira profissional como técnico em eletrônica formado pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

Mantém a certificação PMP desde 2005. Total de mais de 20 anos de experiência na gestão de programas voluntários sem fins lucrativos tendo atuado ou atuando no PMI São Paulo, na ASUG Brasil (America ́s SAP User Group) e na SUGEN Alemanha (SAP User Group Executive Network), incluindo por exemplo iniciativas para pessoas sem emprego (Programa EsperanSAP), objetivando melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade.

Eleito por três vezes para cargos voluntários no PMI São Paulo atuando como Diretor de Estudos Técnicos (2x) e Vice-Presidente de Operações (1x), atualmente é o Diretor de Relações Internacionais eleito na ASUG Brasil e Membro eleito do Time Central de Líderes da SUGEN na Alemanha .

Professor há dez anos em cursos de MBA focados em gerenciamento de projetos. Atua na área de Tecnologia da Informação em cargos de gestão há mais de vinte anos e há sete anos é o Diretor de Tecnologia da Informação América Latina para a Lufthansa Services GmbH – LSG Group, tendo trabalhado em projetos em companhias multinacionais e nacionais de médio e grande porte tais como FORD, Prológica, Mannesmann, Siemens, Goodyear, Indra e Grupo Lufthansa, envolvendo equipes multifuncionais em países da América Latina, América do Norte e Europa, principalmente Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Mexico, Peru, Venezuela e Alemanha onde residiu em 2016-17.

Pedro Branco

Conselheiro de Governança

Administrador de Empresas e MBA em Finanças, ambos pela FGV – São Paulo, certificado PMP em Gerenciamento de Projetos pelo PMI dos Estados Unidos desde 2005.

Possui experiência em operações em empresas nacionais “startup” e de porte médio. Possui larga experiência em Tecnologia de Informação, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, governo, bancos, editoras, manufaturas, agronegócios, comércio e serviços. Implantou projetos em otimização de processos, indicadores de desempenho, sistema integrado industrial, entre outros.

Ocupou cargos de direção como Diretor em TI, Vice-Presidente de Operações, Gerente Geral Industrial, Diretor Geral, é voluntário do PMI São Paulo há 5 anos, foi Diretor de Eventos do PMI – São Paulo na gestão 2013-2014. Foi professor do MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos na FGV – São Paulo.

Realizou viagens internacionais a trabalho para Estados Unidos, México, Argentina, Holanda.

Participou em projetos para AMBEV, HP, Bauducco, Qualicorp, Eletrobras, CDHU, TJMG, DPESP, FIA – Fundação Instituto de Administração, Fazenda São José Cogumelos, Ecorodovias, Klabin, Aços Villares, Grupo Marambaia, Promon Engenharia, Grupo Saint Gobain, Grupo Abril.

É consultor especializado e gerente de projetos da Petrel Consultores.

Vladimir Mininel

Conselheiro de Governança

Consultor em Gerenciamento de Projetos, Qualidade e Análise de Negócios, com experiência de 45 anos na área de Tecnologia da Informação e 35 anos como gerente de projetos. Certificado PMP desde 2003, trabalhou como voluntário na elaboração das 3 edições do OPM3, do Standard for Project Configuration Management e como Subject Matter Expert do PMI nos padrões  Implementing Organizational Project Management: a Practice Guide e Standard for Organizational Project Management. Graduado em Matemática pela USP, palestrante e professor de cursos de maturidade e gerenciamento de projetos, programas, portfólios e PMO desde 1988.

Conselho de Operações

O Conselho de Operações deverá dirigir os programas do PMI São Paulo e implementar as respectivas atividades para o Associado e para a comunidade, conforme descrito no Plano Anual de Operações e de Orçamento, aprovados pelo Conselho de Governança e Conselho Fiscal.

Os integrantes da Conselho de Operações da atual gestão são:

  • Ana Alice

    Diretora de Branches

  • Homero Barbosa

    Diretor de Infraestrutura e Tecnologia

  • João Bonifácio

    Diretor de Expansão

  • José Renato Carpi

    Diretor de Marketing, Comunicação e Conteúdo e Diretor de Projetos Sociais

  • Marcelo Antonelli

    Diretor de Networking

  • Márcio Emmerich

    Diretor de Desenvolvimento Profissional

  • Nilo Petrin

    Diretor de Associados

  • Ricardo Geraidine

    Diretor de PMO

Ana Alice

Diretora de Branches

Homero Barbosa

Diretor de Infraestrutura e Tecnologia

Cientista da Computação, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, com 15 anos de experiência em operações de tecnologia, projetos de infraestrutura e desenvolvimento de software. 

Voluntário do Capitulo PMI São Paulo desde 2017 em projetos do terceiro setor, Seminário Internacional, diretoria de associados e diretoria de tecnologia.

Atuo com Gestão de Service Desk, alinhado a demanda com a melhores práticas de ITSM adaptando à necessidade e facilitando a tomada de decisão do negócio.

João Bonifácio

Diretor de Expansão

João Bonifácio de Oliveira Júnior é Bacharel em Ciências de Computação (ICMSC-USP), Pós graduado em Makerting (ESPM-SP), Especialização em Gerência (Mauá-SP), participou do Programa Avançado de Administração de Gerência – PADAG (Mauá-SP), do Curso de Especialização em Gerência – CEGE (Mauá-SP) e de Metodologia de Pesquisa e Ensino Superior  (FGV-RJ).

Certificado PMP desde 2009.

Diretor da JB Consulting, consultoria e treinamento.

Professor do cursos de pós graduação em “Gerenciamento de Projetos – Práticas do PMI” e “Gestão Estratégica de Pessoas”, no Senac-SP.

Foi professor dos cursos de Tecnologia de Marketing, de Logistica e de RH no Centro Universitário Ibero Americano (UNIBERO) até 2012.

Diretor de Programa do Capitulo SP do PMI, atualmente responsável pelo Portfólio de Expansão. Anteriormente responsável pelo PMO Corporativo e Relacionamento Institucional do Capitulo-SP.

Consultor em Gestão de Projetos, Programas e Porftólio de Projetos, Gestão de Mudanças Organizacionais e PMO e experiência internacional como palestrante e avaliador: 

– Palestrante no “The Portfolio Management Summit” – RJ/Brasil: “Estratégia para integração de portfólios globais”

 – Banca de Avaliação de Gerentes de Projetos (avaliador) para certificação global (México e Suécia)

– Palestrante nos Seminário Ericsson de Gerenciamento de Projetos (Panamá, EUA e México

– Gerenciamento de Projetos para Clientes (Canadá e Suécia)

Experiência em grandes empresas de diferentes setores da indústria (Serviços de TI, Telecom, Seguros, BPO, Consultoria, Automação Bancária, Farmacêutico e Varejo) atuando como Analista de Sistemas, Gerente de Projetos e Programas, Gerente de PMO, Diretor de Serviços e Consultor de Projetos.

Natural de Pindamonhanga-SP, é casado e tem 4 filhos.

José Renato Carpi

Diretor de Marketing, Comunicação e Conteúdo e Diretor de Projetos Sociais

Engenheiro de Controle e Automação e Administrador de Empresas de formação, pós-graduado em Gestão Empresarial.

Professor de Pós Graduação em Gerenciamento de Projetos, Marketing e Negociação com 18 anos de experiência no mercado profissional atuando em empresas como Bosch Rexroth, Alstom, Sulzer e FLSmidth. Atualmente é Consultor em Projetos Ágeis na Abu Consultoria. Cettificado PMP®, é voluntário do PMI desde 2017, atuando no Branch Campinas em diversos projetos e psoteriormente como Gerente de Programas dos branches das regiões 3 e 4.

Marcelo Antonelli

Diretor de Networking

Profissional PMP, PMI-ACP e PMI-RMP com mais de 16 anos de experiência na área de Gestão de Projetos e mais de 24 anos na área de TI. MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em TI pela Fundação Getúlio Vargas. MBA em Gerenciamento de Projetos pela Funcefet. Extensão em Gestão da Segurança da Informação Empresarial pela PUC-RJ. Certificado MCP – Redes Microsoft – e ISO 27001 – Segurança da Informação.

Experiência em grandes empresas como Vale, Bradesco, Cielo, PETROBRAS, Claro, Oi e TIM. Atuação na Gerência de TI, na Gerência de Grandes Projetos e na implantação de Transformação Ágil / Digital. Grande experiência em PMOs. Proativo, com excelente relacionamento interpessoal e grande facilidade de adaptação a novos ambientes.

Márcio Emmerich

Diretor de Desenvolvimento Profissional

• Engenheiro Elétrico, Advogado, com mais de quinze anos de experiência em gestão de projetos e programas;
• Gerente de Projetos de tecnologia com ênfase no segmento financeiro e atuação em algumas das principais instituições presentes no mercado nacional (Citibank, Santander, Real, Sudameris e Itaú);
• Forte atuação em Escritório de Projetos (PMO), com mais de cinco anos de experiência no segmento financeiro e foco na integração de equipes multidisciplinares;
• Certificações PMI-PMP e PMI-ACP, com forte atuação em projetos com abordagem tradicional e ágil;
• Professor com 5 anos de experiência no ensino superior, MBA e atuação nos cursos preparatórios de certificação do PMI – Capítulo de São Paulo;
• Vivência internacional no estabelecimento de alianças e parcerias comerciais, com base na participação de eventos tais como Lotusphere’00 (Orlando – USA) e IBM Summit’99 (Cancun – México);
• Executive Master of Business Administration (EMBA) pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2015);
• Fluente em inglês e espanhol.

Nilo Petrin

Diretor de Associados

Ricardo Geraidine

Diretor de PMO

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal tem como obrigação e responsabilidade a fiscalização da administração contábil, fiscal e financeira da entidade.

Os integrantes do Conselho Fiscal atual são:

  • Ana Calife

    Conselheira Fiscal

  • Cristiane Tavolassi

    Conselheira Fiscal

  • Débora Ogawa Takeda

    Conselheira Fiscal

  • Marlon Gomes

    Conselheiro Fiscal

Ana Calife

Conselheira Fiscal

Cristiane Tavolassi

Conselheira Fiscal

Com vasta experiência em PMO, Portfólio, Gestão de Programas e Projetos, nos mais diversos segmentos e em ambiente de alta complexidade e multiculturais. – Atualmente é head do PMO Corporativo de uma grande multinacional, e atua com foco nas áreas de Inovação, Finanças, RH, Jurídico e TI. Tem vivência também com start-ups, metodologias cascata (com base no PMBOK), ágeis (Scrum) e Design Thinking,

Docente PMI São Paulo nos cursos de CAPM e PMP, palestrante e cursando Inovação e Tecnologia no MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Débora Ogawa Takeda

Conselheira Fiscal

Voluntária do Capítulo São Paulo do PMI desde 2017, atuou como Gerente de Projetos da AFIGP da área de Programa de Desenvolvimento Profissional, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela Universidade Mackenzie e certificação PMP do PMI.

Nos últimos 12 anos atuou no segmento da Construção Civil, gerenciando Projetos para o Mercado Imobiliário, trabalhando em escritórios de arquitetura e grandes construtoras/incorporadoras de São Paulo, tais como, Cyrela, Serveng, Cury, Aurinova, entre outros.

Atua como professora sazonal de Pós-Graduação em curso de Gestão de Projetos.

Possui experiência internacional, com participação em projetos nos Estados Unidos e atualmente é consultora, professora  e palestrante em Gestão de Projetos.

Marlon Gomes

Conselheiro Fiscal

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