fbpx

Monica Mancini, PMP

Conselheira de Governança

Pós-Doutoranda em Sistemas de Informação / Linha de Pesquisa Gestão de Projetos / USP; MBA em Gestão Empresarial/FGVSP (2007); Doutorado em Ciências Sociais/PUCSP (2005); Mestrado em Administração/PUCSP (1999); Especialização em Administração Industrial/USP (1992) e Graduação em Administração com ênfase em Análise de sistemas/FASP (1989). Possui certificação PMP, COBIT, ITIL-F, ISO 20000, ISO 27002, Green IT Citizen.

É voluntária do PMI São Paulo desde 2011. Ganhou os prêmios “Diretora de Programas do PMI São Paulo de 2015”, Prêmio “Voluntária do Ano 2012” pela Diretoria de Filiação do PMI São Paulo.  É Diretora de Programas do PMI São Paulo (Gestão 2015-2016) e responsável pelo 14º e 15º  Seminários Internacionais de Gerenciamento de Projetos e Happy  Hour.

Iniciou na Diretoria de Filiação como Gerente de Projetos do Happy Hour (2011-2012).  Atuou como Gerente de Programas na gestão de artigos técnicos e palestrantes do 13ª Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos (13SIGP) promovido pelo PMI-SP em 2013.  Em 2014, foi gestora dos artigos técnicos e palestrantes do 9ª Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos (9CBGP) também promovido pelo PMI-SP.  Também participou no Programa de Mentoring  promovido pelo PMI São Paulo (2013-2014).  Atuou como voluntária do Chapter PMI-RS da Diretoria de Comunicação como revisora do newsletter (2012). Em 2012, participou como voluntária do blog PMI Change Management Community of Practice, com a publicação de vários textos em gestão de projetos.

Escreveu 2 capítulos no livro “Fundamentos Sistemas de Informação” da FEA-USP: “Gerenciamento de Projetos” e “Questões sociais, legais e éticas em Sistemas de Informação”, publicado pela Editora Elsevier (2014).

É Coordenadora dos Grupos de Trabalho de IoT (Internet of Things)  do Fórum Brasileiro de IoT (www.iotbrasil.com.br).  Membro do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) e Membro do ISACA-EUA e ISACA-SP (Governança de TI).

CEO/CIO da MM Project Treinamento e Soluções em TI.  Possui mais de vinte e cinco anos de experiência na área de tecnologia, atuando em empresas  nacionais e estrangeiras em cargos de Gerência de Projetos, Gerência de Sistemas e Gerência de Governança de Projetos, Programas e Portfólios de TI, tais como: Pandurata, Instituto Tecnologia de Software e Serviços, Global Hitss, Citibank, Qualicorp, Resource IT Solutions, Alelo, Provider-IT, Simply Sistemas, Banco PanAmericano, Banco Safra, Controlbanc, C&A, Cartão Unibanco, Accenture, Caixa Econômica Federal, Banco BBV, Banco Fibra, Banco BMC, Banco IBI, Du Pont do Brasil, Bamerindus, Atos Origin, Bank Boston, entre outros.

Desde 1999, é  Professora nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Presbiteriana  Mackenzie, SENAC, FASP, UMC, FIAP e Uninove em MBA´s e Especialização em Tecnologia, Administração de Empresas, Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico e Orientadora de TCC. Coordenadora dos Cursos de Graduação em Administração e Gestão da Qualidade na Faculdade Flamingo. Linhas de pesquisa: Governança de TI, Gestão e Inovação Tecnológica, Gerência de Projetos, Comércio Eletrônico e Sistemas de Informação.

TOP
Loading...
X