fbpx

Alex Urbano

Conselheiro de Governança

Pós-graduado em engenharia de software e bacharel em administração de empresas com especialização em marketing, possui curso de extensão em finanças corporativa pela Universidade de Michigan.

Trabalha a mais de 22 anos com gerenciamento de projetos e programas em setores de ponta na área de tecnologia e negócios, certificou-se PMP em 2005.

Atua no Capitulo São Paulo do PMI voluntariamente a 12 anos tendo sido coordenador do Grupo de Estudos Técnicos em PMO, Diretor Administrativo no mandato de 2007/2008 e membro do conselho de orientação de 2010 a 2013, onde atuou também com presidente do conselho durante o mandato de 2013 e já foi presidente do Capítulo.

Já atuou como gerente de projetos, programa e PMO em diversas empresas multinacionais tais como Carrefour, PepsiCo, EDS/HP, Xerox e NotreDame Intermédica.

É professor sazonal de pós-Graduação em cursos de gerenciamento de projetos em diversas universidades, entre elas, na FIA, Universidade São Judas Tadeu, Universidade Toledo, IPOG.

Possui larga experiência em tecnologia e processos de negócio obtida ao longo de sua carreira, é um dos sócios da NetCorp Enterprise empresa de consultoria para treinamentos, gerenciamento de projetos e programas, implementação de PMO, análise de risco, onde atua profissionalmente.

Possui experiência internacional, com participação em projetos em diversos países, além de palestras e workshops.

TOP
Loading...
X