fbpx
projeto
projeto
Slide 1 - cópia - cópia
19º SIGP - Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos

Dias 26 e 27 de novembro - ONLINE
O futuro de transformação, inovação, voz ativa e de atitude está aqui! Confira a programação.

Slide 1 - cópia - cópia
previous arrow
next arrow

19º SIGP

Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos

O PMI São Paulo promove, de 25 a 27 de novembro, um dos maiores eventos brasileiros de Gestão, Projetos e Liderança: 19º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos. Desta vez, 100% virtual, o evento é para você, entre 5 e 75 anos, que quer ser agente de mudança neste tempo de transformação.

Vamos oferecer a oportunidade de palestras e workshops para compartilhar boas práticas de Transformação, Inovação e Liderança em Gerenciamento de Projetos. No dia 25 de Novembro acontece o Universidia, gratuito e totalmente voltado à educação, com discussões relevantes entre Instituições de Ensino e Empresas.

Nos dias 26 e 27 de novembro, receberemos Keynotes internacionais renomados, participaremos juntos de Palestras, Fishbowls e tempos de interação e networking nas Fail Nights e Resumocasts, além de acompanharmos a Premiação da Revista Mundo PM e Premiação do Voluntário do Ano. #vemcomagente

Keynotes Speakers

  • Eduardo Carmello

  • Gil Giardelli

  • Marc Schneider

  • Marcos Nunes

  • Oren Stern

  • Scott Ambler

  • Tony Appleby

Eduardo Carmello

CEO da Entheusiasmos Consultoria I Palestrante I Liderança I Cultura I Mudança I Design Thinking I Inovação I Canvas BMG

Gil Giardelli

Professor Global, Apresenta O Imponderável na RecordNews

Marc Schneider

VP Partner, Cognigy GmbH

Marcos Nunes

Director at Robot One
Growtec

Oren Stern

VP Partnership and Alliances, Monday Global, Monday

Scott Ambler

Vice President and Chief Scientist of Disciplined Agile at PMI

Tony Appleby

Chairman of Board, PMI Global

Workshops GRATUITOS

De 5 a 13 de novembro - Encerrados

Prepare-se para desenvolver suas habilidades com muita dinâmica e conhecimento! Os Workshops do SIGP 2021 têm vagas limitadas e acontecem durante o mês de novembro, em dias diferentes, para que você possa participar de quantos quiser. Confira os temas e garanta a sua vaga!

Dias 03 e 04 de Novembro das 

18h às 22h



com Júnior Rodrigues

Aprenda a aplicar uma metodologia prática para o desenvolvimento de soluções, seja produto, serviço ou resolução de problemas baseando-se em Design Thinking e metodologias ágeis.
O Design Sprint é um roteiro criado na Google Ventures por Jake Knapp e seus companheiros, e é realizado em apenas 5 dias.
A técnica evoluiu para o Design Sprint 2.0, sendo executada em 4 dias, mas mantendo a mesma abordagem de soluções de problemas centrada no usuário.
Esse é um workshop extremamente prático e "mão na massa", simulando em 8 horas tudo o que pode ser imediatamente aplicado ao seu trabalho para obter resultados tangíveis no final de 4 dias, entendendo como acelerar ainda mais o ciclo de aprendizado e inovação de sua organização.

Objetivos

  • Como decidir quais problemas resolver primeiro;
  • Como produzir um grande número de soluções para qualquer problema;
  • Ferramentas e técnicas de como criar e testar protótipos de produtos / serviços em apenas 4 dias;
  • Como testar, validar e iterar no seu protótipo;
  • Como tomar as melhores decisões sob pressão de tempo;
  • Dicas valiosas de como moderar e facilitar um sprint dentro de sua empresa.

05 de Novembro das 18h às 22h



com 

Júlio Oliveira

Gamificação é a utilização de elementos e técnicas de design de jogos fora do contexto de jogos. Pode ser utilizada como elemento de inovação no ciclo de vida de produto ou para resolver problemas relacionados a motivação / engajamento. É uma incrível ferramenta em termos de mudança comportamental em diversos contextos: negócio, aprendizagem, saúde, impacto social entre outros.

As práticas de gamificação tem como foco potencializar a utilização do pensamento de jogos, seja para conquistar alunos, resolver problemas complexos, criar produtos inovadores, aumentar o engajamento dos clientes ou propiciar condições de motivação para colaboradores.

Lean Gamification Design (LGD) é um método criado em 2018, que simplifica o design de gamificação. Estabelece um toolset fundamentado nas melhores práticas de gamificação, com forte influência conceitual de abordagens como Lean Startup e Design Thinking. É uma comunidade de gamificadores que cresce a cada.

O LGD Speedrun é uma adaptação ainda mais enxuta do LGD, que possibilita conceber experiências gamificadas rapidamente. Ideal para profissionais que precisam trazer a gamificação para o dia-a-dia.

08 de Novembro das 14h às 18h



com Rafael Corassa

O big data não é apenas uma ferramenta de volume de dados. Ele é, na verdade, um mecanismo estratégico de análise. A coleta e organização das informações permite a interpretação dos dados obtidos. Com eles, é possível obter insights importantes sobre questões variadas.

Durante o Workshop, você poderá observar casos reais de sucesso de como os dados são aproveitados em diversos setores do mercado nacional e internacional.

Empresas como Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, Ministério da Justiça, Zara, NASA, Nike, Apple, entre outras gigantes do mercado, contrataram recentemente centenas de profissionais especializados no setor para alavancar a análise de dados e o crescimento dos seus negócios.

Cerca de um milhão de empregos relacionados ao Big Data devem ser criados nos Estados Unidos nos próximos sete anos, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. E para quem embarcar cedo nessa onda, a promessa é de salários.

08 de Novembro das 18h30 às 21h30



com Cristiano Moraes

METRIFIQUE, PRIORIZE E ENGAJE

Como eliminar desperdícios e fazer melhores escolhas podem contribuir com crescimento e performance, vamos entender como as métricas de previsibilidade junto com as métricas de negócio potencializam o valor gerado e melhoram time-to-market.

ENTENDA E EVOLUA

Melhore a forma de identificar as restrições em equipes, portifólios e organizações. Aumente seu repertório de soluções
e desenvolva senso crítico para uma estratégia. Vamos conhecer modelos já validados que permitem uma melhor análise de fluxo e valor.

PARTICIPE

O formato masterclass é colaborativo, embora teremos bastante conteúdo o espaço é de vocês! Em nossa agenda vocês podem apresentar dificuldades e dúvidas para conversarmos ao vivo.

09 de Novembro das 18h às 22h



com Rogério Chelucci

Com base na análise dos pensamentos e comportamentos dos grandes líderes que nos últimos anos deixaram suas marcas no coração e nas mentes da sociedade, o workshop liderança contemporânea tem como proposta a identificação das características que levaram certas figuras proeminentes ao status de Líder.
Discutiremos os pensamentos e comportamentos desses líderes contemporâneos sob a luz dos conceitos de liderança transformacional e da liderança servidora.
Apresentaremos técnicas de comunicação, negociação e comportamento que poderão ser aplicados no dia a dia para a preparação de um líder

Dia 10 e 11 de Novembro das 

18h às 22h



com Júnior Rodrigues

O workshop de 8 horas tem como objetivo dar subsídios para uma mudança para um perfil de liderança ágil, com uso de várias dinâmicas, buscando:

• Compartilhar metas e disseminar para as equipes com clareza, com o uso de ferramentas ágeis
• Desenvolver capabilities para que se obtenha uma equipe de alto desempenho, para a formação de times ágeis (squads)
• Empoderar times e dar-lhes autonomia, autogestão e auto responsabilidade, com uma atuação de líderes coaches

Objetivos

  • Demonstrar o contexto no qual as organizações e projetos estão inseridos.
  • A importância do mindset ágil.
  • Explicar conceitos principais que embasam a liderança 3.0.
  • Apresentar o uso de ferramentas para engajamento de times ágeis.
  • Praticar os conceitos com dinâmicas de grupo.
  • Estabelecer um plano de ação.

12 de Novembro das 18h às 22h



com Júlio Oliveira

O problema com qualquer coisa que requer pensamento criativo e crítico é que é fácil perder o foco e cair na armadilha de ter discussões inúteis, abertas e não estruturadas. Muitas vezes as equipes se cansam de trabalhar em problemas intermináveis e sem prioridade.

O Lightning Decision Jam (LDJ) é uma dinâmica criada pela AJ&Smart como uma forma simples de tomar decisões e encontrar rapidamente caminhos para resolver desafios. Propõe uma abordagem leve, simples, com alto potencial de engajamento e geração de soluções.

Pode ser aplicada em qualquer situação que requeira um grupo de pessoas para resolver problemas/desafios de forma rápida e colaborativa.

Nesse workshop você aprenderá o LDJ de forma prática, aplicando o método em um caso real.

13 de Novembro das 8h às 12h



com Mayra de Souza e Andy Barbosa

Strategic Inception é uma técnica que visa o alinhamento estratégico organizacional de forma colaborativa. A técnica foi estruturada em 3 abordagens: a empresa corpo, mente e alma de Roberto Tranjan; o modelo estratégico de 3 horizontes da organização McKinsey; e o Círculo Dourado de Simon Sinek.

As organizações são compostas por pessoas e como aproveitamos a capacidade da organização? Nesta técnica, é com inteligência coletiva e de forma colaborativa que se obtém uma organização integral entre sua missão, visão, valores, princípios que permeiam suas ações no caminho para seu objetivo, com propósito e centrado no ser humano.

A Iniciação Estratégica é uma técnica fundamental para poder iniciar aquela transformação ágil do negócio, pois apoia o processo para ter um propósito claro e agilidade nos negócios é a filosofia ágil para poder suportar todo esse movimento na organização e assim ser capaz de criar a estratégia para poder realizar essa transformação.

Venha aprender como fazer um alinhamento estratégico colaborativo!

Universidia | 25 de Novembro

O Universidia é um evento gratuito e totalmente voltado à educação com discussões relevantes entre Instituições de Ensino e Empresas. Participe e envolva-se com a construção da sua carreira!

Confira a Programação

08h40 às 09h - Credenciamento e Networking
09h às 09h30 - Abertura
09h30 às 11h - Painel 1 - Agilidade: Mooven, FACENS, FAAP, UNINOVE e Debate 
11h às 11h05 - Intervalo
11h05 às 12h35 - Painel 2 - Inovação e Transformação Digital: Monday, Estácio, FIAP e SENAC
12h35 às 12h45 - Sorteio
12h45 às 13h45 - Almoço

13h45 às 15h15 - Painel 3 - Liderança: MGS Coaching, FIA, Mackenzie e FECAP
15h15 às 15h20 - Intervalo
15h20 às 16h50 - Painel 4 - Futuro da Educação e do Trabalho: Carnegie, Fundação Vanzolini, FEI e PUC
16h50 às 17h00 - Desenvolvimento Profissional
17h00 às 17h15 - Associação PMI
17h15 às 17h30 - Sorteio
17h30 às 17h40 - Fechamento

Palestrantes

  • Alexandre Waclawovsky

  • Anderson Sales

  • André Vidal

  • Andrei Speridião

  • Andy Barbosa

  • Antonio Muniz

  • Bruno Canato

  • Carmen Trombotto

  • Cezar Meriguetti

  • Cláudia Anania

Alexandre Waclawovsky

Empreendedor | CMO | Inovação | Transformação Digital | Fundador da New Way Consultoria | Fundador da Senior 45!60 | Idealizador do Podcast o lado i | Autor do livro Invente seu Lado i

Anderson Sales

Trainer Jump. Apaixonado por gerenciamento de projetos e feliz por fazer o que gosta atuando em projetos em diferentes segmentos como: desenvolvimento de software, recursos humanos, PMO, eventos, educação, telemetria, IoT, data center e cloud computing.

Voluntário do PMI há mais de 10 anos nas funções de gerente de projetos, diretor, conselheiro e mentor. Facilitador de Workshops em Gestão ágil (Scrum), Gerenciamento de projetos e comunicações. Entusiasta e pesquisador sobre a aplicação de conceitos ágeis fora da indústria de software.

André Vidal

Agile Thinker | Business Designer | Maker | Empreendedor | Escritor

Andrei Speridião

Consultor em Design, Tecnologia e Inovação, Designer Independente

Andy Barbosa

Enterprise Lean-Agile Coach, Agile Institute Brazil

Antonio Muniz

Gerente de tecnologia e Fundador, SulAmerica e Jornada Colaborativa

Bruno Canato

UX Manager, Nubank

Carmen Trombotto

Cezar Meriguetti

Diretor Técnico, DC-DinsmoreCompass

Cláudia Anania

CIO | Head de Tecnologia da Informação | Transformação Digital | Cyber Security

Programação

11h - 11h05

Abertura do Evento
Diretora do Programa de Inovação - Deborah Z. Zapata

11h05 - 11h30

Palavra Presidência PMI São Paulo - Mônica Mancini

11h30 - 12h20

Choose your WOW ! How you can get better at getting better! - Scott W. Ambler

12h25 - 13h10

OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA INOVAÇÃO - Ricardo Tonon

LEGO SERIOUS PLAY APLICADO PARA LÍDERES - Sérgio Ricardo do Nascimento

CASE TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA: TRANSFORMAÇÃO COM OKR - Daniel Moro e Maria Angelica Castellani

13h10 - 13h55

CASE OKR, CARL ZEISS - Rodrigo do Vale

É TUDO SOBRE PESSOAS, SEMPRE! - Luisa Escobar

MENSURANDO A ENTREGA DE VALOR NO ÁGIL: CASE B3 - Julio Oliveira e Vanessa Barreto

13h55 - 14h40

SMART CITIES - Regiane Relva Romano

A AUTONOMIA NÃO DEVERIA SER ALGO SOBERANO E INEGOCIÁVEL… OU DEVERIA? - Isabela Gayno e Davi Calado

VMO & PROJETOS HÍBRIDOS - Cezar Meriguetti e Werther Krause

14h45 - 15h35

CASE CHATBOT E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - Marcos Nunes

15h35 - 15h55

NETWORKING

SORTEIOS

15h55 - 16h45

THE POWER OF PMO DIGITALIZATION  - Oren Stern, VP Partnerships and Alliances of Monday.com Global

16h45 - 17h30

BIG DATA NAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO - Rafael Corassa

LIDERANÇA CONTEMPORÂNEA & TRANSFORMACIONAL - Rogério Chelucci

A IMPORTÂNCIA DO STORYTELLING NA INOVAÇÃO E NA GESTÃO DE PROJETOS - Roberta Lingnau de Oliveira

 

17h30 - 18h15

NA SELVA DE PEDRA, UMA FAZENDA: PARCERIA ENTRE EMBRAPA E 100% LIVRE INOVA NA PRODUÇÃO URBANA DE ALIMENTOS  - Italo Moraes Rocha Guedes

TEAM BUILDING - FORMANDO UM TIME CAMPEÃO - José Roberto França

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DO BUTANTAN NA PANDEMIA - Claudia Anania

 

18h15 - 19h

EU NASCI ASSIM, CRESCI ASSIM, MAS POSSO SER+ - Janine Gotardo

AUTO-CONHECIMENTO NA LIDERANÇA - Denis Mazini 

STARTUP QUESTS - HACKEANDO A TRANSFORMAÇÃO - Jorge Audy

19h - 19h45

FISHBOWL - INOVAÇÃO EM PRODUTOS E A VIDA DAS ORGANIZAÇÕES - Cristiano Moraes, Bruno Canato, Andrei Speridião, Rafael Almeida, Francisca Limberger  

FISHBOWL - AGILIDADE MORRE SEM LIDERANÇA - Antonio Muniz, Victor Gonçalves, Gisele Botelho, Anderson Sales  

FISHBOWL - LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL - Rogério Chelucci

19h45 - 19h50

SORTEIOS

19h50 - 20h05

NETWORKING

20h05 - 21h

POWERING THE PROJECT ECONOMY - Tony Appleby, Chairman PMI Global

21h - 21h50

FAIL NIGHTS - Victor Gonçalves, Bernard de Luna, Wellington Borel, Alan Brum

21h50 - 22h

ENCERRAMENTO DIA 1 

8h20 - 8h30

ABERTURA DO 2º DIA DE EVENTO - Deborah Zavistanavicius Zapata

8h30 - 10h

DINÂMICA - PMIEF - PAIS & FILHOS NO PMI DO FUTURO - Jorge Audy e Luisa Audy

9h10 - 10h00

PODCAST FUTURISMO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - Gui Rangel, Gonzalo Isasa, Leonardo Cruz, Cynthia Akutsu, Pedro Cacciatori

10h05 - 10h55

APRENDIZAGEM NA COMPLEXIDADE - Eduardo Carmello, Consultor, autor, professor e palestrante

11h - 11h45

INTERNET DE COISAS - QUAL O IMPACTO DOS PROJETOS? - Gabriel Marão

MODERNIZAÇÃO NO GERENCIAMENTO DOS PROJETOS DE EXPANSÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO - Paulo Sergio Amalfi Meca 

MODELO HÍBRIDO APLICAÇÃO INTEGRADA DAS METODOLOFIAS LEAN SIX SIGMA + AGILE + DESIGN THINKING - Adelio Pereira, Clovis Bergamo Filho e Luís Oliveira

11h45 - 12h30

ECOSSISTEMA DE CIDADANIA INTELIGENTE: @INCLUSÃO PARA TODOS. CASE DA PREFEITURA DE SALVADOR - Magda Andrade

TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL: O DESAFIO DA LIDERANÇA - Dirceu Matheus Junior

COMO TRANSFORMAR O PAÍS DE ÚLTIMO LUGAR DO IDH EM UM CONTEXTO DE INSEGURANÇA E MUDANÇA CLIMÁTICA? - Farhad Abdollahyan

12h30 - 13h20

INOVAÇÃO NO MERCADO DE CAPITAIS - Vitor Lustri

LIDERANÇA EM TEMPOS DE AGILIDADE - Rodrigo Cabral

TRANSFORMAÇÃO CULTURAL E INOVAÇÃO: DO INTRA AO OPEN INNOVATION - Luiz Marandino

13h15 - 13h35

SORTEIOS E NETWORKING  

13h35 - 14h25

DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES DO PRÊMIO PROJETO E PMO 2021 REVISTA MUNDO PM - Osmar Zózimo

14h30 - 15h15

10AZZ - COMO VOCÊ PODE ORQUESTRAR SUA INOVAÇÃO CORPORATIVA - Eduardo Freire

A LIDERANÇA NOS MOMENTOS DE CRISE E MUDANÇAS RADICAIS - Marcelo Egéa

CASE DIRETORIA INOVAÇÃO: FRAMEWORK DISCIPLINED AGILE - André Vidal

15h15 - 16h

APLICAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DA FAZENDA VERTICAL - Marta Marjotta

LIDERANÇA HUMANIZADA OBTENDO MELHORES RESULTADOS ATRAVÉS DO PENSAMENTO COLETIVO - Isabel Coutinho 

CASE EIXO SP: MAIOR PROJETO DE CONCESSÃO RODOVIÁRIA NO BRASIL - Robinson Ávila

16h - 16h45

GESTÃO DA SAÚDE: DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA PROJETOS NO PÓS PANDEMIA - Ricardo Geraidine, Dr. Fernando Torelli & Dr. Victor Piana

OS SEGREDOS PARA SE OBTER UM VERDADEIRO TIME DE ALTA PERFORMANCE (E COMO CONSTRUÍ-LO) - Eric Fer

CASE ULTRAGAZ - FLUXO DE GESTÃO DE DEMANDAS TI UTILIZANDO UPSTREAM KANBAN - Rodrigo Barbosa 

16h45 - 17h35

PAINEL - “NEM SÓ OS BILIONÁRIOS VÃO AO ESPAÇO”. PROJETOS PREPARANDO A NOVA GERAÇÃO - José Finocchio Júnior, Luisa Milharcic, Maria Junia Lopes, Patricia Di Cunto Bracco e Vitor Cousine

PAINEL - LIDERANÇA FEMININA NO C-LEVEL - Cristiane Tarricone, Juliana Aboud, Tania Leal, Patricia Sibinelli (mediadora)

PAINEL - INICIE BUSINESS AGILITY NA SUA ORGANIZAÇÃO COM STRATEGIC INCEPTION - Mayra de Souza, Andy Barbosa, Alan Souza, Alexandre Borges e Ricardo Miluzzi

17h40 - 17h55

SORTEIOS

17h55 - 18h45

ESG DATA E A SOCIEDADE 5.0 - Gil Giardelli 

18h50 - 19h50

RESUMOCAST - INVENTE SEU LADO I - Alexandre Waclawovsky, Gustavo Carriconde e Renata Liberica

19h50 - 20h

ENCERRAMENTO OFICIAL DO 19ºSIGP

12h

Zózimo - Abertura

12h20

Vale S/A

12h45

Odontoprev (Card Vendas)

13h10

Governo RS - Governo Digital

13h25

Governo ES - Programa Estado Presente

14h

John Deere Brasil - Divisão de Construção

14h25

Neoenergia - Projeto Internalização

14h50

SPC Brasil

15h15

Unimed Vitória

15h40

CBA Companhia Brasileira de Alumínio

16h05

Odontoprev S/A

16h30

CPFL Energia - PMO Engenharia

16h55

Grupo Akaer

17h20

FEA-USP - Ricardo Toshio Yugue

17h45

ESALQ/USP - Camila Mechi Lukas

18h10

Escola Politécnica USP - Tamiris Souza

18h35

UNINOVE - Alcides Luiz Neto

19h

USP - João Saunders

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Editora

TOP
Loading...